Milhares de pessoas se reuniram na avenida Dr. Lélio para acompanhar o Teatro da Paixão de Cristo. Pelo menos uma tradição foi quebrada: neste ano, o roteiro foi totalmente modificado, mantendo muito pouco ou quase nada do texto original (da encenação idealizada pela Lider Comunitária Leza e seus companheiros do MUPE), mas sem dúvida continuou sendo um belo momento.
Em seguida, a tradição da Procissão das Velas (ou procissão do Enterro), esta sim, mantida, novamente levou milhares de pessoas às ruas. O féretro seguiu até a Igreja Matriz, onde os fiéis fizeram orações junto à representação do Cristo Morto.
Tudo sobre Poço Fundo, Alfenas, Pouso Alegre, Varginha, Machado, São João da Mata, Carvalhópolis, Silvianópolis, Turvolândia, Paraguaçu e toda a região do Sul de Minas. Concursos e oportunidades, dicas e noticias em geral.
BASTA UM CLIQUE!
Ao visitar as páginas dos parceiros presentes nas propagandas deste blog, você nos ajuda a obter recursos para diversos trabalhos sociais feitos pelo MBS. Basta um clique em qualquer propaganda com a marca "google", e muita gente agradecerá pelo seu gesto. Participe!
sexta-feira, 22 de abril de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O povo tava acostumado com a encenação antiga, por mais um tempo seria como um patrimônio de nossa cidade. Tem cidade que mantém as apresentações tradicionais a mais de cem anos . Mas uma coisa me chamou a atenção ,já que o Toninho mencionou as mudanças ,eu observei que tem uma cruz disfarçada nos capacetes dos soldados , alguém reparou ?
ResponderExcluirbonita a encenação mas acho que teve muita cantoria; na minha opinião não cabe isso na hora da morte de cristo e un momento muito delicado que deixou un pouco a dezejar mas todos estão de parabens pelo teatro so acho que a nossa igreja catolica luta tanto pra não quebrar a ierarquia e os costumes então porque não voltar a realidade do verdadeiro teatro da paixão e morte de cristo
ResponderExcluirAcredito que o teatro foi lindo, carregado de momentos bonitos. Parabéns ao pessoal que organizou a encenação deste ano. Quanto à tradição do teatro antigo, concordo que não é justo simplesmente acabar com o que foi criado e virou marca de nossa cidade. E se fizesse uma mescla do que foi feito esse ano com o dos anos que passaram? Faltou por exemplo falar mais da Campanha da Fraternidade desse ano... Fica a dica, mas não esqueçamos de valorizar quem trabalhou pra fazer esse belo trabalho de 2011.
ResponderExcluirChorei na hora da crucifixão e na quarta feira. Ficou muito bonito. Parabéns ao Guilherme e ao pessoal que participou, pelos textos, pelas músicas e pela beleza do teatro.
ResponderExcluirMarcia
parabéns pelo pessoal que trabalhou na semana santa gente muito humilde com muito talento eu
ResponderExcluirgostei muito ok