BASTA UM CLIQUE!

Ao visitar as páginas dos parceiros presentes nas propagandas deste blog, você nos ajuda a obter recursos para diversos trabalhos sociais feitos pelo MBS. Basta um clique em qualquer propaganda com a marca "google", e muita gente agradecerá pelo seu gesto. Participe!

sexta-feira, 22 de abril de 2011

FIM DE UMA TRADIÇÃO, CONTINUIDADE DE OUTRA

Milhares de pessoas se reuniram na avenida Dr. Lélio para acompanhar o Teatro da Paixão de Cristo. Pelo menos uma tradição foi quebrada: neste ano, o roteiro foi totalmente modificado, mantendo muito pouco ou quase nada do texto original (da encenação idealizada pela Lider Comunitária Leza e seus companheiros do MUPE), mas sem dúvida continuou sendo um belo momento.
Em seguida, a tradição da Procissão das Velas (ou procissão do Enterro), esta sim, mantida, novamente levou milhares de pessoas às  ruas. O féretro seguiu até a Igreja Matriz, onde os fiéis fizeram orações junto à representação do Cristo Morto.

5 comentários:

  1. O povo tava acostumado com a encenação antiga, por mais um tempo seria como um patrimônio de nossa cidade. Tem cidade que mantém as apresentações tradicionais a mais de cem anos . Mas uma coisa me chamou a atenção ,já que o Toninho mencionou as mudanças ,eu observei que tem uma cruz disfarçada nos capacetes dos soldados , alguém reparou ?

    ResponderExcluir
  2. bonita a encenação mas acho que teve muita cantoria; na minha opinião não cabe isso na hora da morte de cristo e un momento muito delicado que deixou un pouco a dezejar mas todos estão de parabens pelo teatro so acho que a nossa igreja catolica luta tanto pra não quebrar a ierarquia e os costumes então porque não voltar a realidade do verdadeiro teatro da paixão e morte de cristo

    ResponderExcluir
  3. JAN - O AMOR SEMPRE DÁ CERTO26 de abril de 2011 às 11:28

    Acredito que o teatro foi lindo, carregado de momentos bonitos. Parabéns ao pessoal que organizou a encenação deste ano. Quanto à tradição do teatro antigo, concordo que não é justo simplesmente acabar com o que foi criado e virou marca de nossa cidade. E se fizesse uma mescla do que foi feito esse ano com o dos anos que passaram? Faltou por exemplo falar mais da Campanha da Fraternidade desse ano... Fica a dica, mas não esqueçamos de valorizar quem trabalhou pra fazer esse belo trabalho de 2011.

    ResponderExcluir
  4. Chorei na hora da crucifixão e na quarta feira. Ficou muito bonito. Parabéns ao Guilherme e ao pessoal que participou, pelos textos, pelas músicas e pela beleza do teatro.

    Marcia

    ResponderExcluir
  5. parabéns pelo pessoal que trabalhou na semana santa gente muito humilde com muito talento eu
    gostei muito ok

    ResponderExcluir

Expresse sua opinião com equilibrio, respeito e bom senso. Comentários ofensivos ou com palavras de baixo calão serão excluidos.