São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Paraná decidiram ampliar o período de férias até o dia 17 de Agosto. Com a decisão, cerca de 13 milhões de estudantes continuarão sem estudar até esta data, por causa da gripe A. O número é formado desde crianças de creches até universitários e pós-graduandos.
São Paulo e o Rio Grande do Sul haviam decidido prorrogar as aulas desde o final de julho. Já o Rio de Janeiro e o Paraná, voltariam às aulas no dia 10, mas decidiram nesta semana estender até a segunda-feira seguinte.
Em Brasília as aulas também foram adiadas, e os alunos da UnB (Universidade de Brasília) começarão suas aulas também no dia 17.
A medida é preventiva e busca controlar o número de infectados pelo vírus H1N1, já que os quatro estados lideram o ranking de mortes confirmadas por causa do vírus.
O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, não gostou da idéia. Ele acha que alunos sadios não deveriam ficar sem estudos por conta deste problema, e diz que o Ministério tem tomado todas as providências para o controle da doença.
Em outros estados em que a situação está controlada, e as aulas devem começar já na próxima segunda-feira, dia 10. Esta é a data prevista para o retorno também em Minas Gerais.
Tudo sobre Poço Fundo, Alfenas, Pouso Alegre, Varginha, Machado, São João da Mata, Carvalhópolis, Silvianópolis, Turvolândia, Paraguaçu e toda a região do Sul de Minas. Concursos e oportunidades, dicas e noticias em geral.
BASTA UM CLIQUE!
Ao visitar as páginas dos parceiros presentes nas propagandas deste blog, você nos ajuda a obter recursos para diversos trabalhos sociais feitos pelo MBS. Basta um clique em qualquer propaganda com a marca "google", e muita gente agradecerá pelo seu gesto. Participe!
domingo, 9 de agosto de 2009
QUATRO ESTADOS ADIAM AULAS MAIS UMA VEZ
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Expresse sua opinião com equilibrio, respeito e bom senso. Comentários ofensivos ou com palavras de baixo calão serão excluidos.