BASTA UM CLIQUE!

Ao visitar as páginas dos parceiros presentes nas propagandas deste blog, você nos ajuda a obter recursos para diversos trabalhos sociais feitos pelo MBS. Basta um clique em qualquer propaganda com a marca "google", e muita gente agradecerá pelo seu gesto. Participe!

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

MEDIDAS CONTRA GRIPE "A" PROVOCAM ADIAMENTO DE FESTA

A "Caip Fest", evento que estava programado para esta sexta (14), com continuidade no sábado (15), foi adiada para o mês de outubro. A informação foi repassada por David Rodrigues, do Poço Fundo Tênis Clube, responsável pelo Clube dos Veteranos, local onde aconteceria a festa.
Os motivos para o adiamento seriam algumas recomendações feitas pela Vigilância Sanitária com relação a medidas preventivas contra a gripe suina. Dentre estas exigências, estariam a necessidade de contratação de profissionais de saúde para acompanhar o evento, uso de álcool gel nas entradas e saídas dos banheiros e outras medidas.
Entramos em contato com a responsável pela Vigilância Sanitária no município, Elaine Noronha Petta, e ela confirmou a existência das recomendações. De acordo a Vigilante, as orientações seguem um conjunto de regras do Plano de Mitigação, da Secretaria Estadual de Saúde, mas não há nenhum decreto ou portaria que impeça as festas ou atividades em locais de grande aglomeração. "O que se pede é a contratação de um médico para ficar de plantão durante o evento, o uso de álcool gel, máscaras, evitar o toque entre as pessoas (beijar, nem pensar!) e que os organizadores promovam avisos, sejam eles sonoros ou por meio de panfletos, para orientar os participantes quanto às medidas de prevenção", disse.
Quanto à Caip Fest, Elaine informou que foi solicitado um parecer da Vigilância Sanitária quanto à realização do evento, e como este parecer foi contrário, a organização optou pelo adiamento.
Não se sabe se bares e lanchonetes também devem receber as mesmas orientações, mas o Lua Bar manteve um show marcado para hoje, e outros bares permanecem de portas abertas.
O Pé de Chopp, segundo as primeiras informações, permanecerá fechado até o dia 5 de setembro, data prevista para o fim das exigências.
Continuamos atentos a novas informações.
Mais detalhes no JPF 253.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião com equilibrio, respeito e bom senso. Comentários ofensivos ou com palavras de baixo calão serão excluidos.