BASTA UM CLIQUE!

Ao visitar as páginas dos parceiros presentes nas propagandas deste blog, você nos ajuda a obter recursos para diversos trabalhos sociais feitos pelo MBS. Basta um clique em qualquer propaganda com a marca "google", e muita gente agradecerá pelo seu gesto. Participe!

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

HORÁRIO DE VERÃO COMEÇA NESTE DOMINGO


Neste ano, o horário de verão inicia no dia 17 de outubro e segue até o dia 20 de fevereiro de 2011 para as regiões Sul, Centro-Oeste e Sudeste. Embora com objetivos até positivos, a chegada deste período desagrada à maioria dos brasileiros, que não gostam nada desta idéia de acordar uma hora mais cedo...
Neste período, que irá durar 127 dias, as regiões citadas devem adiantar seu relógio , por determinação do decreto presidencial 6.558/2008.
O objetivo é fazer com que a população destas áreas utilize mais a luz natural, diminuindo o consumo de energia elétrica. De acordo com o governo federal, a demanda de consumo cai cerca de 4,75%, como verificado nos últimos 10 anos. O adiantamento de uma hora visa não haver a coincidência de maior uso da energia com o consumo existente ao longo do dia pelo comércio e pela indústria, que reduz após as 18 horas.

Horário de verão no Brasil
A primeira vez que o Brasil adiantou os ponteiros na estação mais quente, foi no verão entre 1931 e 1932, instituído pelo então presidente Getúlio Vargas. Na ocasião, a mudança no relógio durou quase meio ano. Atualmente, vários países adotaram a prática a fim de aproveitar melhor a luminosidade dos dias de verão.
No Brasil, o horário de verão teve suas datas de início e término fixadas em 2008. Desde então, o horário de verão deve iniciar no terceiro domingo de outubro e encerrar no terceiro domingo de fevereiro. 
Se a data coincidir com o domingo de Carnaval, o final do horário de verão é transferido para o domingo seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião com equilibrio, respeito e bom senso. Comentários ofensivos ou com palavras de baixo calão serão excluidos.