BASTA UM CLIQUE!

Ao visitar as páginas dos parceiros presentes nas propagandas deste blog, você nos ajuda a obter recursos para diversos trabalhos sociais feitos pelo MBS. Basta um clique em qualquer propaganda com a marca "google", e muita gente agradecerá pelo seu gesto. Participe!

sábado, 2 de outubro de 2010

NÃO ESQUEÇA SEUS CANDIDATOS - GERE E IMPRIMA UMA "COLA"

Na votação de domingo (dia 3), o eleitor deve votar em seis candidatos para o preenchimento dos cargos em disputa. Para facilitar e agilizar a votação, a Justiça Eleitoral incentiva o eleitor a levar uma “cola” (clique no link abaixo desta matéria para gerar uma), com os números de seus candidatos anotados, tendo em vista que, nesta eleição, o votante terá de digitar 25 teclas para concluir a sua votação. Esse número pode ser ainda maior caso haja a necessidade de corrigir algum dígito.
A cola disponível no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pode ser preenchida no próprio computador e impressa já com os números dos candidatos.

CLIQUE AQUI E GERE A SUA COLA (BASTA IR PARA ESTA PÁGINA E CLICAR EM GERADOR DE COLA, ESCREVER OS DADOS DOS CANDIDATOS E, PRONTO! É SÓ MANDAR IMPRIMIR). AS INFORMAÇÕES NÃO FICAM RETIDAS, OU SEJA, É SEGURO E ANÔNIMO!



MAIS ORIENTAÇÕES

Voto nulo e legenda
Ao votar para os cargos os cargos proporcionais (deputados estaduais/distritais e federais), o eleitor precisa ficar atento às mensagens mostradas pela tela. Se teclar um número de candidato inexistente, em que os dois primeiros dígitos não correspondam a nenhum partido inscrito no TSE, o voto será considerado nulo para aquele cargo. Já se os dois números iniciais corresponderem a algum partido, e os demais números não forem de nenhum candidato, o voto será computado para a legenda.
A expectativa do TSE é de que cada eleitor gaste, em média,1 minuto e 30 segundos para votar.

Fotos

Na votação para deputado aparecerá somente a foto do candidato escolhido. Já para senador, além da foto do titular, aparecerão também os nomes e as fotos dos dois suplentes da chapa. A foto e o nome do vice do governador e do presidente da República também serão mostradas antes de o eleitor confirmar o seu voto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião com equilibrio, respeito e bom senso. Comentários ofensivos ou com palavras de baixo calão serão excluidos.