BASTA UM CLIQUE!

Ao visitar as páginas dos parceiros presentes nas propagandas deste blog, você nos ajuda a obter recursos para diversos trabalhos sociais feitos pelo MBS. Basta um clique em qualquer propaganda com a marca "google", e muita gente agradecerá pelo seu gesto. Participe!

sábado, 6 de novembro de 2010

POPULAÇÃO POÇO-FUNDENSE AUMENTA EM 5%, SEGUNDO O CENSO 2010

Segundo dados do Censo 2010, Poço Fundo tem hoje 15.958 habitantes e 5.122 domicílios. As duas contagens ultrapassaram por muito pouco as estimativas do IBGE (15.916 habitantes e 4.823 residências).
Com relação ao crescimento da população em relação ao último censo, realizado em 2000, os números foram tímidos. De lá para cá, apenas 815 pessoas passaram a compor o grupo de residentes no município, um aumento de pouco mais de 5%. Esta foi, aliás, a média da maioria das cidades da região, excetuando as de maior densidade, como Pouso Alegre, Machado, Alfenas e Varginha.
As primeiras explicações para este baixo crescimento nos municípios pequenos ainda são os mesmos: O grande número de estudantes que ainda saem para cidades longíquas, a fim de concluir seus cursos de graduação, e os profissionais que se formam e não têm mercado de trabalho na região, o que os força a deixar o seu berço. Com os resultados finais, as causas serão esclarecidas mais detalhadamente.

2 comentários:

  1. Toninho vc esqueceu de Extrema ,a cidade que mais cresceu!! Por exemplo, São da Mata ,diminuiu o número de habitantes ,se não me enganei!!

    ResponderExcluir

Expresse sua opinião com equilibrio, respeito e bom senso. Comentários ofensivos ou com palavras de baixo calão serão excluidos.