BASTA UM CLIQUE!

Ao visitar as páginas dos parceiros presentes nas propagandas deste blog, você nos ajuda a obter recursos para diversos trabalhos sociais feitos pelo MBS. Basta um clique em qualquer propaganda com a marca "google", e muita gente agradecerá pelo seu gesto. Participe!

quinta-feira, 23 de agosto de 2007

PEDRO MAKYAMA EM POÇO FUNDO

O criador do sistema ATPP - Abordagem, Transformação e Programação do Preconsciente - estará em Poço Fundo no próximo dia 27. Ele ministrará uma palestra, no Centro de Pastoral, às 19h30 da segunda-feira, e atenderá a consultas na terça-feira, dia 28, em local ainda a ser marcado.
A palestra será gratuita, e é aberta a toda a população, mas principalmente àqueles que buscam novas alternativas de cura e recuperação da saúde, médicos, psicólogos, religiosos e outros que trabalham com pessoas, em qualquer área. Já as consultas tem um custo de R$ 180.
Depois da visita a Poço Fundo, o criador do sistema ATPP vai para Alfenas, onde terá também uma palestra na terça à noite, no Rotary Club.

Pra saber mais:
A cura está em sua ALMA!

Todas as doenças têm cura, e a maneira de alcança-la é tão simples que qualquer pessoa pode chegar lá ou ajudar outros a conseguir. A boa notícia é repassada a quem participa dos cursos e palestras do Professor Pedro Makyiama, criador da ATPP - Abordagem, Transformação e Programação do Preconsciente, um sistema que tem dado o que falar.

A proposta é promover não simplesmente a "cura" das doenças, mas a recuperação total da saúde, através da eliminação de suas causas, todas baseadas em quatro sentimentos principais: Medo, Raiva, Preocupação e Tristeza. Fomos participar de um destes cursos, realizado na SOS Saúde Alternativa, em Campinas-SP, e acompanhamos de perto os seus ensinamentos. O tema: "Eu sou a causa e a solução dos meus problemas", que é também título do livro escrito por Makyiama e é sucesso de vendas. Quem participa, segundo o próprio professor, está habilitado a aplicar o sistema e ajudar o que estão à sua volta, em sua cidade ou região.No grupo, participantes das mais diversas áreas: medicina, terapias alternativas, psicologia, donas-de-casa... todos com seus questionamentos, curiosidades, ansiedades.

Todos procuravam algo novo, que pudesse ajudá-los e que os permitissem promover melhorias na qualidade de vida de outras pessoas. Já na apresentação, todos se colocavam como pessoas que queriam mudanças em suas vidas, e era possível perceber o desejo profundo de que transformações ocorressem em suas vidas: Uma médica sofria, já havia anos, com a perda dos filhos. Uma psicóloga tinha problemas em viajar. Uma dona-de-casa tinha vômitos sempre que tomava determinados líquidos. Elas buscavam a cura para seus problemas, além de novas possibilidades para as pessoas que as cercam.

Outros queriam conhecer melhor a técnica, apresentada em uma entrevista do professor à Rede Vida e em outros canais de comunicação, para agregar aos conhecimentos que já possuíam na área das terapias holísticas. Fosse como fosse, ninguém queria sair como chegou. Impossível, aliás, ficar indiferente depois de dois dias de grandes descobertas, novas visões de mundo e uma boa quebra de paradigmas.

O sistema

Segundo o professor Makyiama, todos os problemas ou doenças (veja, ainda nesta matéria, a diferença entre estes dois termos), têm cura. Só é preciso que a pessoa queira que isso aconteça e busque eliminar as causas dos mesmos.A ATPP seria o método mais eficaz, já descoberto, para promover uma busca realmente eficiente destas causas, desde a concepção, bem como a sua eliminação, e para uma programação que permita à pessoa, digamos, assim, "positivar" a sua vida para o presente e para o futuro.Dentre os casos citados no curso, problemas psicológicos, como a Depressão, traumas e fobias, síndrome de pânico (e outras), dependência e vício, anorexia, bulimia, compulsão, transtornos de vários tipos, e também o combate e resolução de outros problemas que chegaram a causar uma certa polêmica, como o fanatismo religioso e até o homossexualismo.

Nas doenças físicas, o Câncer, a AIDS, o Diabetes, a Hipertensão, a Osteoporose e o Mal de Parkison, dentre outras tão graves quanto elas, foram colocadas na lista de curas já realizadas pelo sistema.O trabalho inclui a execução de exercícios físicos, a utilização de remédios alternativos, de dietas rigorosas e outros ensinamentos ligados à medicina holística. Dentre os casos usados para ilustrar as suas aulas, o professor citou o da cura de uma freira que tinha câncer, de dois jovens que usavam drogas, de um rapaz que sofria com a AIDS e o de um garoto que sofria com vômitos sempre que saia de casa.Todos passaram por sessões de terapia em seu consultório, em Itapetininga-SP, se valeram da ATPP e, em alguns casos, também passaram por tratamento com remédios e terapias alternativas.

Como funciona?

De acordo com o sistema ATPP, a vida do ser humano têm início na consciência dos seus pais. "Tudo que recebemos na concepção, vêm carregado com o que os pais viveram. Entre estas coisas, estão a preconsciência (uma nova definição para Subconsciente) e os chamados Potenciais para o desenvolvimento da vida", diz o professor Makyiama. Segundo ele, quando nascemos, somos apenas um corpo e uma alma com estes Potenciais e a Preconsciência.

Os Potenciais são o Amor, a Raiva, o Medo, a Preocupação, a Tristeza e a Alegria. Porém, não confunda: não são "sentimentos", mas "Potenciais", com os quais podemos desenvolver, aí sim, sentimentos positivos ou negativos, e estes, por sua vez, definirão como serão as nossas vidas. Tudo na vida teria origem nestes termos.
Positivamente falando, por exemplo, o Amor gera Amizade, a Raiva gera Força, o Medo gera Prudência, a Preocupação gera a Prevenção, a Tristeza gera a Humildade, e a Alegria gera a Diversão.

Estes sentimentos potencializam o Relacionamento, a Realização, a Segurança, a Organização, a Gratidão e a Brincadeira, na mesma ordem. Negativamente, a geração é de Paixão, Ódio, Pânico, Ansiedade, Angústia e Euforia, de acordo com os mesmos Potenciais, e tudo potencializa, respectivamente, a Escravidão, a Violência, a Insegurança, a Compulsão, a Depressão e a Loucura.Na relação entre os elementos que formariam o Ser Humano (Alma, Corpo e Espírito), na Alma está a Preconsciência (na verdade a fonte da vida), no Corpo está a Consciência dos Sentidos, e no Espírito a própria Consciência (a vida).Os arquivos positivos ou negativos que carregamos na Alma definem se teremos saúde ou doenças em nosso corpo, e também o caráter, a personalidade, os problemas psicológicos..."Nenhuma doença vem de fora. Elas vêm de nossos arquivos, em nosso preconsciente, muitas vezes potencializados por algum acontecimento específico em nossas vidas ou das pessoas que nos cercam. Encontrar e transformar estes sentimentos produzem a cura e a recuperação da saúde", disse o professor.

Novo paradigma

O sistema criado pelo Professor Pedro oferece um novo paradigma no campo da saúde: todas as doenças têm cura, desde que a pessoa queira se curar. Muitas doenças aparentemente são incuráveis simplesmente porque suas causas não são eliminadas.Os sentimentos negativos prejudicam diretamente o funcionamento de nosso corpo, atingindo sistemas importantes à vida: A Raiva prejudica o sistema Hepático (fígado, vesícula...), o Medo atinge o sistema Renal (rins, bexiga...), a Preocupação vai direto no sistema Digestivo (Estômago, Pâncreas...) e a Tristeza tem impacto no sistema Respiratório (Pulmões, Intestino Grosso, etc...).Trabalhando com a "transformação" de cada um destes sentimentos, promove-se não só a cura, mas a recuperação total da saúde, com possibilidade de que as doenças não apareçam novamente, a não ser que se deixe que os sentimentos negativos voltem a se instalar.O caminho para isso é simples: faz-se uma busca dos sentimentos que provocam as doenças, ou seja, um levantamento da história de vida que levou ao adoecimento ou ao problema e, tendo definido o sentimento que é preciso mudar, direciona-se esta mudança para a alma, ordenando a transformação pelo uso da palavra.

Este "uso da palavra" se dá por frases bem objetivas e diretas, ditas de maneira positiva, elimina a negatividade de sentimentos "vividos" ou "recebidos" pela pessoa, e que se refletem na forma de dissabores enfrentados no seu dia-a-dia.Até os sete anos de idade, elimina-se os efeitos nocivos de sentimentos "recebidos" pela criança, dos pais ou outras pessoas à sua volta, na concepção, gestação e 1ª idade. Depois, considerando-se que a partir dos sete anos a criança começa a viver sua própria consciência, trabalha-se com os sentimentos vividos por ela mesma, além dos recebidos de outras pessoas (segundo o sistema, os medos, raivas, preocupações e tristezas dos outros também impressiona nossa alma, em especial nos momentos traumáticos).

Tendo "positivado" estes "arquivos da alma", passa-se então à Programação do Preconsciente, com frases que buscam carregar a Alma de arquivos positivos. Segundo o professor Makyiama, você pode se programar para ser o melhor em qualquer área de sua vida, pessoal ou profissional, com o uso deste método. "Nós podemos nos programar para ser vencedores ou perdedores", afirma.

Contatos
Você pode aprender muito mais sobre a ATPP, ou mesmo procurar ajuda para seus problemas, físicos ou psicológicos, se entrar em contato com a SOS Saúde Alternativa.A SOS é uma clínica e escola de medicina alternativa e terapias holísticas, localizada em Campinas-SP. Lá, além dos cursos de ATPP, é possível ter acesso a consultas, tanto com o professor Pedro como com alguns de seus primeiros discípulos, como Hélio Edwin Bell.

Quer saber como entrar em contato? É simples?Ligue para (19) 3246-3322 , e fale com o próprio Hélio, em Campinas, ou (15) 3272-5663, em Itapetininga, onde é encontrado com mais facilidade o próprio professor Makyiama.Pela internet, visite o site da SOS Saúde Alternativa (www.sossaudealternativa.com.br).

Sobre a ATPP, ainda teremos por aqui alguns casos ilustrativos, a transcrição de uma entrevista com o professor Pedro Makyiama e a opinião de nosso repórter sobre o sistema.

O repórter Antônio Carlos está à sua disposição para mais informações pelo fone (35) 9902-0871 ou pelo e-mail antoniocarlos@axtelecom.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião com equilibrio, respeito e bom senso. Comentários ofensivos ou com palavras de baixo calão serão excluidos.