BASTA UM CLIQUE!

Ao visitar as páginas dos parceiros presentes nas propagandas deste blog, você nos ajuda a obter recursos para diversos trabalhos sociais feitos pelo MBS. Basta um clique em qualquer propaganda com a marca "google", e muita gente agradecerá pelo seu gesto. Participe!

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

PONTE OFERECE RISCO A MOTORISTAS

A ponte do Zizinho, no bairro Piedade (próxima à Ceva do saudoso jogador de futebol Dando), oferece sérios riscos a quem trafega por ela, e não é de hoje. A passagem, que apresentou alguns defeitos logo depois de sua reforma geral, há alguns anos, parece ter ficado literalmente suspensa após a cheia do Rio Machado.
Apesar do aviso fixado pela Prefeitura no local, de que apenas veículos pequenos podem fazer a travessia, moradores afirmam que motoristas de caminhões e de outros veículos carregados acabam se arriscando também, apenas para não fazer o contorno pelo bairro Barreirinho.
Nossa reportagem esteve na ponte acompanhando uma visita da Policia Militar e constatou: uma das vigas de sustentação está totalmente solta e parte do madeiramento está apodrecendo, o que pode significar um perigo real não só a veiculos de grande porte como também a carros de passeio.
A informação foi repassada à Prefeitura Municipal, e o Chefe de Gabinete Roberto Alves prometeu que iria ao local para fazer uma nova avaliação.

Veja no video abaixo como está a sustentação da ponte, principalmente depois que o Rio Machado teve a sua vazão aumentada pelas chuvas dos últimos dias..

13 comentários:

  1. ISSO É UMA VERGONHA!!!!!!! ESSA PONTE JA DEVIA TER SIDO CONSERTADA HÁ MUITO TEMPO.

    ResponderExcluir
  2. Dá medo... como balança.

    ResponderExcluir
  3. Aí já morreu gente qdo tava mexendo. vai espera morre otro se ela quebrar?

    ResponderExcluir
  4. esta ponte ja devia ter sido feita de concreto bem reforçado este negocio de ponte de madeira so aguenta em estradas com movimento pequeno e sem travego de caminhões pesados ficar remendando e jogar dinheiro fora

    ResponderExcluir
  5. Eu passei com caminhão de tora lá semana passada, escutei um estalos, mas até que não balançou muito não.

    ResponderExcluir
  6. Ja esotu morando fora do Brasil ha sete anos e pude ter varias experiencias como (AVIDA E IMPORTANTE) e gostaria que as autoridades dedicassem um pouco mais valorizando a vida no Brasil! Coisas materias a gente compra e constroi mas VIDA nao tem preco!
    Autoridades porfavor tome providencia e verifique urgente a situacao da ponte! Deus abencoe voces e tenho certeza que estas palavras vao fazer voces opensar um pouco mais porque poderia ser voce ou um membro de sua familia morrendo afogado neste rio!

    ResponderExcluir
  7. Caminhão de tora...meu Deus, msm com placa? Vc tem familia, ow caminhonero anonimo? se tem, ela podia tá chorando agora p/ causa de sua irresponsabilidade.

    ResponderExcluir
  8. A água ainda tá alta lá? Tenho amigos que não puderam sair uns dias atrás por causa da enchente

    ResponderExcluir
  9. Uns 500 m para baixo tem outra ponte.... a da ASSEAF, que da acesso ao Barreirinho. Se não estiver pior, é igual á esta. O prefeito disse em uma reunião no bairro que iria mandar concertar, mais pelo que me lembro, já vai fazer uns 2 anos que ele falou isso.rsrsrs. Bom, hora que acontecer alguma coisa concerteza vão falar que não "sabiam de nada".

    ResponderExcluir
  10. falar e mto fácil, tem gente aew em cima que acha q é só falar vou arrumar e pronto, deveriam procurar saber como funciona o processo de compra e execução de serviços dentro da entidade (prefeitura) não é como em casa, aliás que tem gente que fala aqui e nem da sua casa cuida.
    Tem tbém uns que ja ficam dando palpite pq já estão querendo preparar terreno pra vereador e depois q entram não fazem merda nenhuma...

    ResponderExcluir
  11. Todos sabem como é o processo de "compra e execução" dentro da Prefeitura de Poço Fundo. Só queriamos saber pq uma coisa que é de tamanha emergência fica nesse estado por tanto tempo e ninguem faz nada.
    Colocar placa é mais facil, mais barato. Coitado de algum analfabeto que se atrever a atravessar lá e cair lá dentro da água.kkkk

    ResponderExcluir
  12. Desde criança passo por ali e aquela ponte continua a mesma...felismente ainda não caiu, não sei como, porque o movimento lá é grande, como disseram inclusive caminhões passam por lá!, mas é apenas mais uma ponte como tantas outras de madeira que está naquele estado precário!

    ResponderExcluir
  13. O anônimo aí em cima tem mesmo razão. Estive nesta reunião no meu bairro onde tb ouvi o prefeito "prometer" que no início de seu mandato a ponte seria trocada por uma de concreto. É muita irresponsabilidade, quem sabe se morrer alguém nesta ponte a burrocracia desemperra e a ponte é concertada.

    ResponderExcluir

Expresse sua opinião com equilibrio, respeito e bom senso. Comentários ofensivos ou com palavras de baixo calão serão excluidos.