Apesar do aviso fixado pela Prefeitura no local, de que apenas veículos pequenos podem fazer a travessia, moradores afirmam que motoristas de caminhões e de outros veículos carregados acabam se arriscando também, apenas para não fazer o contorno pelo bairro Barreirinho.
Nossa reportagem esteve na ponte acompanhando uma visita da Policia Militar e constatou: uma das vigas de sustentação está totalmente solta e parte do madeiramento está apodrecendo, o que pode significar um perigo real não só a veiculos de grande porte como também a carros de passeio.
A informação foi repassada à Prefeitura Municipal, e o Chefe de Gabinete Roberto Alves prometeu que iria ao local para fazer uma nova avaliação.
Veja no video abaixo como está a sustentação da ponte, principalmente depois que o Rio Machado teve a sua vazão aumentada pelas chuvas dos últimos dias..
ISSO É UMA VERGONHA!!!!!!! ESSA PONTE JA DEVIA TER SIDO CONSERTADA HÁ MUITO TEMPO.
ResponderExcluirDá medo... como balança.
ResponderExcluirAí já morreu gente qdo tava mexendo. vai espera morre otro se ela quebrar?
ResponderExcluiresta ponte ja devia ter sido feita de concreto bem reforçado este negocio de ponte de madeira so aguenta em estradas com movimento pequeno e sem travego de caminhões pesados ficar remendando e jogar dinheiro fora
ResponderExcluirEu passei com caminhão de tora lá semana passada, escutei um estalos, mas até que não balançou muito não.
ResponderExcluirJa esotu morando fora do Brasil ha sete anos e pude ter varias experiencias como (AVIDA E IMPORTANTE) e gostaria que as autoridades dedicassem um pouco mais valorizando a vida no Brasil! Coisas materias a gente compra e constroi mas VIDA nao tem preco!
ResponderExcluirAutoridades porfavor tome providencia e verifique urgente a situacao da ponte! Deus abencoe voces e tenho certeza que estas palavras vao fazer voces opensar um pouco mais porque poderia ser voce ou um membro de sua familia morrendo afogado neste rio!
Caminhão de tora...meu Deus, msm com placa? Vc tem familia, ow caminhonero anonimo? se tem, ela podia tá chorando agora p/ causa de sua irresponsabilidade.
ResponderExcluirA água ainda tá alta lá? Tenho amigos que não puderam sair uns dias atrás por causa da enchente
ResponderExcluirUns 500 m para baixo tem outra ponte.... a da ASSEAF, que da acesso ao Barreirinho. Se não estiver pior, é igual á esta. O prefeito disse em uma reunião no bairro que iria mandar concertar, mais pelo que me lembro, já vai fazer uns 2 anos que ele falou isso.rsrsrs. Bom, hora que acontecer alguma coisa concerteza vão falar que não "sabiam de nada".
ResponderExcluirfalar e mto fácil, tem gente aew em cima que acha q é só falar vou arrumar e pronto, deveriam procurar saber como funciona o processo de compra e execução de serviços dentro da entidade (prefeitura) não é como em casa, aliás que tem gente que fala aqui e nem da sua casa cuida.
ResponderExcluirTem tbém uns que ja ficam dando palpite pq já estão querendo preparar terreno pra vereador e depois q entram não fazem merda nenhuma...
Todos sabem como é o processo de "compra e execução" dentro da Prefeitura de Poço Fundo. Só queriamos saber pq uma coisa que é de tamanha emergência fica nesse estado por tanto tempo e ninguem faz nada.
ResponderExcluirColocar placa é mais facil, mais barato. Coitado de algum analfabeto que se atrever a atravessar lá e cair lá dentro da água.kkkk
Desde criança passo por ali e aquela ponte continua a mesma...felismente ainda não caiu, não sei como, porque o movimento lá é grande, como disseram inclusive caminhões passam por lá!, mas é apenas mais uma ponte como tantas outras de madeira que está naquele estado precário!
ResponderExcluirO anônimo aí em cima tem mesmo razão. Estive nesta reunião no meu bairro onde tb ouvi o prefeito "prometer" que no início de seu mandato a ponte seria trocada por uma de concreto. É muita irresponsabilidade, quem sabe se morrer alguém nesta ponte a burrocracia desemperra e a ponte é concertada.
ResponderExcluir