BASTA UM CLIQUE!

Ao visitar as páginas dos parceiros presentes nas propagandas deste blog, você nos ajuda a obter recursos para diversos trabalhos sociais feitos pelo MBS. Basta um clique em qualquer propaganda com a marca "google", e muita gente agradecerá pelo seu gesto. Participe!

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

CIDADÃOS ESCOLHEM MEMBROS DE NOVO CONSELHO TUTELAR

Definidos os cinco componentes do Conselho Tutelar de Poço Fundo (Contupof), para o período 2011/2012. O novo grupo, formado por meio de eleição direta com participação de cerca de 1200 cidadãos, toma posse no inicio de fevereiro.

Confira os nomes dos eleitos e suas posições na votação.

1º - Artur Arcipretti
2º - Adriana Nogueira
3º - Paloma Pereira
4º - Valeria Petta
5º - Julio Cesar Alves

Detalhes sobre a escolha dos novos conselheiros você confere na próxima edição do JPF.

38 comentários:

  1. ESPERO QUE ESSES NOVOS CONSELHEIROS REALMENTE FAZEM ALGUMA COISA POR QUE TO JEITO QUE TA, ESSE BANDO DE CRIANÇA PRA RUA ATE TARDE E ENTRANDO EM ESTABELICIMENTOS NAO PERMITIDOS PARA MENORES E ATE CONSUMIDO BEBIDA ALCCOLICAS,PRECISAMOS DE GENTE QUE OLHE POR ESSE CIDADOES.

    ResponderExcluir
  2. PRECISAMOS DE PESSOAS QUE REALMENTE TRABALHEM.

    QUE ESTEJAM PRESENTES NAS FESTAS PRA FISCALIZAR E ESTAR A PAR DA SITUAÇÃO E NAO PARA FESTEJAR JUNTO COMO JÁ VIMOS CASOS DE ALGUNS MEMBROS ANTERIORES...

    ALGUNS MEMBROS QUE DEIXAVAM OS FILHOS IR EM FESTA OU LEVAR AMIGOS PORQUE ESTAVAM LA.. QUE LEI E ESTA QUE ESTAO CUMPRINDO???


    PRECISAMOS DE SOLUÇÃO PROS PROBLEMAS E CONTAMOS COM ESTA EQUIPE.

    A POPULAÇÃO AGRADECE.

    ResponderExcluir
  3. É INADIMISSIVEL UM CONSELEHEIRO DEIXAR OS AMIGOS DOS FILHOS COM IDADE MENOR PQ ELES ESTAO LÁ..

    ResponderExcluir
  4. Esperamos que os conselheros eleitos realmente trabalhe de maneira a prevenir o envolvimento de menores no mundo das drogas(inclusive bebidas alcoolicas), acho que deveriam começar por fiscalizar e adotar as medidas necessárias no "BAR LUA"( e não apenas irem dar uma olhadinha, como faziam antes) que está sempre abarrotado de adolecentes bebendo bebidas alcoolicas a vontade. Veremos o que estes conselheiros iram fazer nestes casos.

    ResponderExcluir
  5. Sou conselheira...e o "BAR LUA" toma sim as medidas necessarias...o que os funcuionarios do Lua não pode fazer é ser pai de cada adolescente que sai e vijia-los para não beber...a obrigação não é totalmente nossa e nem de quem faz festas..e sim dos pais tomarem conta de seus filhos...pois a partir do momento que eles saem de casa o pai tinha a obrigação de saber onde seus filhos estão.Tomara que a nova turma do conselho seja eficiente..pois se depender de cada um vai....

    ResponderExcluir
  6. Concordo com a que se diz conselheira acima no que se refere à responsabilidade dos pais quanto à questão dos bares. só que o problema não acontece só no bar lua, mas no pe de chopp, no bar do zé luis, do tiazinho e na avenida dr lelio. Mas acho que sendo membro do CT ela devia saber que nao adianta nada falar isso e não tomar uma atitude contra os pais que deixam os adolescentes soltos por ai.
    Eles não vao tomar nenhuma atitude e nem consciência enquanto o conselho ficar nessa de só chamar a atenção, como se isso adiantasse. Tem que identificar os filhos e processar esses pais sem responsabilidade, sem falar que tem chamar a puliçada para os donos de bares que vendem bebida pra menores. Você diz que é conselheira e não sabe que vender, dar ou fornecer bebidas para menores é crime? A genti tava mal servido de conselheira então.
    Li no jornal que uma empregada que foi presa porque deixou um menino solto na rua. E essas mães que deixam seus moleques encherem a cara em festas? Essa aí so foi presa porque é pobre e aí vcs vão pra cima, mas os filhinhos de papai podem ficar soltos, beber, arranjar brigas que tá tudo bem, os pais são bonzinhos, né?
    Fui fazer minha parte e votei no novo conselho. Tomara que essa turma que vai entrar queira mesmo trabalhar e não só ganhar o salário, pq se eles forem moles também com esses pais, PF vai ficar na mão dessa molecada. E se é assim, a gente não precisa ficar gastando dinheiro publico com conselhos que não funcionam.

    ResponderExcluir
  7. acho que qm tem , que cuida , dos filhos menores, sao os pais....
    Eu sou mãe..meu filho hoje ta com 21 anos.
    Criei, eduquei, sem bater, começou sair de casa com 16 anos, tinha hora pra chega em casa.
    nunca me desobedeceu, tenho orgulho por isso porq criar filho só sem o pai , não foi facil pra mim
    cabe os pais, olhar seus filhos..
    Parabens aos novos conselheiros!!

    ResponderExcluir
  8. vamos falar a verdade, não tinha nenhum candidato que se possa confiar né, de tamanho responsabilidade. rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  9. bar que vende bebida p/ menores e de responsabilidade de quem autoriza a licença de funcionamento.

    ResponderExcluir
  10. Posso estar errado... mas disseram acima que no Tiãozinho vende bebida pra menores. EU nunca vi.
    E dudivo muito que o Tiãozinho venda.

    ResponderExcluir
  11. * DUVIDO MUITO QUE NO TIÃOZINHO VENDA

    ResponderExcluir
  12. O tiãozinho é um cara mto bacana e gente boa...sou fregues dele,sempre vou la e nunk vi ele cometer esse tipo de irregularidade citada acima...
    tenho certeza que esse anonimo que o citou nunk foi lah,e nem deve conhecer o tião,senão não sairia falando merda sem provas...Preste mta atenção hein,seu post pode ser considerado como denuncia dai v c terá que provar "anonimo''.

    ResponderExcluir
  13. Como diria o TIRICICA, PIOR do que tá NÃO fica. Pois as funcionárias do conselho tutelar deixam muitisssimo a desejar. A mulecada faz o que qué e bebe pra arrebentar, seja filho de papai ou pobretão. Tomara que os conselheiros novos tomam o caminho certo, não se escondam e realmente moralize essas festas que ocorrem semanalmente em Poço Fundo. A comunidade deu eu recado nas urnas, NÃO APROVAVA a conduta e a pacividade das antigas conselheiras e o resultado: NÃO REELEGEU nenhuma. Recado dado que sirva de alerta para o novos conselheiros.

    ResponderExcluir
  14. o Tiãozinho não vende... quem disse acima que ele vende é pq deve ser dono de outro bar ou não ter o que falar otário... para de inventar as coisas!

    ResponderExcluir
  15. os donos dos bares, não vendem, bebidas pra menor..
    mas tem os adultos que compra , e acaba passando pros menores
    acho q o conselho tem que atua, mas a responsabilidade mesmo , pelos filhos são os pais...não vai querer q o pessoal do CT, tome conta de seus filhos...

    ResponderExcluir
  16. O único que não vende é o Orlando!
    Agora tb não sei pq tanta polêmica!
    Apesar das bebidas alcoolicas serem proibidas para os menores de 18 anos, quem consome e é menor não é nenhuma criança, saõ adolsecentes de 16 e 17 anos de idade que estão saindo de casa com autorização de seus pais.
    E ainda tem mais...me diz aí em qual aniversário de criança que o api num compara pelo menos uma caixa de cerveja para servir aos seus amigos!
    Eu ingeri bebida alcoolica pela 1ª vez aos 13 anos de idade hoje já sou casado, tenho uma boa faculdade e não vejo nenhum problema (exceto com a lei) de um adolescente tomar uma ou outra "cervejinha". Quem tem filhos tem de saber onde o filho anda e se ele consome ou não bebida alcoolica. Hoje adolescentes de 16 anos podem escolher um prefito, um prsidente para governar um país e não pode tomar uma "cerveja". Prefiro que meus filhos frequentam estes bares aí citados que são todos de pessoas honestas e trabalhadoras. Os pais que devem saber se seus filhos tem maturidade suficiente para experimentar bebida alcoolica ou não. Em geral a primeira vez que estes experimentam são mesmos dentro de casa e com a supervisão dos pais.
    Parabéns pela eleição dos conselheiros e prefiro que eles busquem uma união com justiça afim de acabar com este alto consumo de drogas (principalmente o crack) aqui na cidade (o que não acontece dentro destes bares citados e sim nos cantos da cidade).
    Meu filho sou eu quem cuido!

    ResponderExcluir
  17. Até nas festas de escola "rola" uma cervejinha e não vejo problema nenhum nisso. Quem deve controlar os filhos são os pais. Num quer que o filho beba num deixa ir para as festas e pronto!
    Que os conselheiros tenham um ótimo trabalho e cuidem das crianças abandonadas e envolvidas com drogas muito mais pesadas que tá rolando na cidade.

    ResponderExcluir
  18. Parabenizo aos Cidadoes de Poço Fundo pela escolhas de Seus Conselheiros, como tambem paranenizo os elitos per esta conquista rogando ao Pai Celestial muita Luz e Sabedoria a Voces, e especial ao Amigo Artur, a Voces Muita Sude Força e Uniao.

    Carlos Eduardo Vital
    de Santo Andre SP

    ResponderExcluir
  19. Antigamente era gostoso ir em festas, só tinha adultos, muito de vez em quando alguns menores de 16, 17 anos conseguiam entrar despercebidos... mas agora está horrível vc chega no Pé de Chopp e no Lua e só vê "crianças" de 12, 13 anos... o erro começa com os pais que deixam os filhos sairem ser ter hora pra voltar, não sei se os donos dos estabelecimentos vendem bebidas diretamente para eles mas o fato é que ficam todos embriagados...

    ResponderExcluir
  20. concordo que poço fundo nao ta dando pra sair so criança, se nao da um jeito vai que distribuir pirulito e bala..............

    ResponderExcluir
  21. AS CONSELHEIRAS TUTELARES DE POÇO FUNDO;TATIANE E MARLY FORAM AS MELHORES ATE HOJE,SUPER CALMAS ATENCIOSAS E O POVO NAO DEU VALOR,QUERO VER SE ESSES NOVATOS VAO FAZER O QUE ESSAS DUAS MENINAS FIZERAO PARA O POVAO.PARABENS AS DUAS E QUE DEUS ILUMINA O CAMINHO DELAS.

    ResponderExcluir
  22. SOU PARENTE DA CONSELHEIRA QUE ABRIGOU A CRIANÇA QUANDO A MAE NAO QUERIA O FILHO FIQUEI COM PENA DA DIFICULDADE QUE A CONSELHEIRA TEVE PARA ARRUMAR ALGUEM PARA AJUDAR OU PARA DAR ABRIGO AS CRIANÇAS NAQUELE MOMENTO POIS NAO TINHA AONDE DEIXA-LAS ...NAO SO ESSE CASO MAS EM OUTROS ...AS PESSOAS CRITICAM ..FALAM O QUE QUEREM ..MAS NA HORA DE AJUDAR NAO TEM NINGUEM..CRITICAS MUITASSSSS

    ResponderExcluir
  23. PROCUREM CONHECER MAIS O ARTIGO 136 DO ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE ANTES DE CRITICAR OU QUERER COBRAR ALGO...E QUERO QUE Deus ilumine os novos conselheiros ..pois nao e facil nao vao agradar todos ...
    vao ter mais criticas do que elogios

    ResponderExcluir
  24. so quero lhe dizer uma coisa,a conselheira marly e que foi a mais prejudicada,pq no edital dizia que teria que residir pelo menos dois anos na cidade para se candidatar,dai sugiu uma nova candidata que residia apenas um mes na cidade e o edital foi mudado para favorecer essa pessoa foi muito injusto isso.

    ResponderExcluir
  25. Parabéns ao anônimo do dia 24 de 2011 as 22:25, "se todos fossem iguais a vc... que maravilha viver!!!" É por existir pais assim como vc, q ainda temos e convivemos c adolescentes fieis a si mesmos e c excelente estrutura, Valeu!!!

    ResponderExcluir
  26. É bom lembrar aos "defensores" de uma "cervejinha com consciência" para adolescentes, que esta molecada não tem nenhuma estrutura para isso. A maioria parte pra coisas mais fortes, algumas vezes destilados e outras as "drogas pesadas" que vcs dizem que se deve combater, mas acabam jogando seus filhos pro mundo. A maioria das brigas que ocorrem em festas, principalmente envolvendo essa mulecada, tem bebida e pó, ou bebida e pedra como combustiveis.
    Esse papo de "primeira vez com supervisão dos pais" não existe, porque estes pais geralmente estão bebados demais pra supervisionar alguma coisa. Isso é conversa de pai que sabe não ter como dar exemplo e fica arranjando meios para que os outros não o culpem pelas desgraças em que os filhos se metem.
    Depois perde o muleque numa briga ou num acidente e culpa todo mundo, menos o irresponsável que pÕs a bebida na boca do garoto, o próprio pai ou mãe.

    ResponderExcluir
  27. E só pra não deixar barato, quem citou a conselheira marly e a suposta mudança para beneficiar outra pessoa, pq não denunciou isso qdo ficou sabendo? Agora que ela perdeu falam do edital? Se ganhasse não tinha problema e tudo ficaria de boa, mesmo errado, né?
    E tem mais, se fosse pra ganhar, ganharia independente de quem fosse a outra candidata.

    ResponderExcluir
  28. eu marly conselheira agradeço os elogios,e tenho certeza que fiz o que pude e sempre tratei bem as pessoas to saindo com a conciencia de que a minha parte eu fiz,os criticantes tenho certeza que nao conhece bem o nosso trabalho e nem sabe o quanto e penoso para nos so quem da valor o nosso trabalho e quem pede ajuda aqui.mais como agente nao consegue agradar a todos, peço que nao cretique, nao a mim mais a todos que ja passarao por aqui e tbm os que vao entrar,que deus ilumina o caminho deles.

    ResponderExcluir
  29. agradeço atodos que depositaram confiança em mim sou o eleito conselheiro tutelar ARTUR LUIZ espero corresponder a todas necessidades das crianças de Poço Fundo e orientar alguns PAIS que dizem muitas coisas sem conhecerem os reais problemas criticar e facil dificil e ajudar agradeço tbm ao amigo CARLOS EDUARDO de santo andre. felicidades a todos.

    ResponderExcluir
  30. Gostaria de parabenizar e vangloriar o excelente trabalho que as conselheiras tutelares fizeram nesses anos que passou em Poço Fundo, demonstraram capacidade e profissionalismo, parabéns marly, tatiane, rosana e todos outros que passaram por lá. É muito fácil vir aqui e meter o pau nelas que estão lá só pra receber salário, mais nada mais justo afinal é um trabalho muito sério e como todo trabalho tem sua remuneração.Desejo sorte, e que Deus proteja os próximos conselheiros e que continuem firmes nesse trabalho de extrema necessidade e responsabilidade. Tenho certeza de que vão realizar um bom papel.
    Sobre alguns comentários daqui, eu tenho conhecimento de que o Bar do Tiãozinho e o bar do Orlando NÃO vendem bebidas pra menores, quem disse que vende num sabe nem onde ta o próprio nariz. E se algum menor vai em bar beber a responsabilidade não pode ser só do dono do bar ou do conselho tutelar não, tem que ser dos pais afinal eles são coniventes com isso.
    Finalizo aqui, desejando sorte aos novos conselheiros, obrigado aos conselheiros q estão saindo e parabéns ao Orlando e ao Tiãozinho por cumprirem as Leis e serem consciente.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  31. Ao anônimo que disse que antes os menores não entravam em estabelecimentos (bares e danceterias) sem ter 18 anos é uma mentira!
    Tenho 36 anos e quem tem a minha idade pode me ajudar a provar que frequentávamos qualquer bar sem ter que explicar isto a ninguém (exceto aos nossos pais). lembro de com 12 ou 13 anos ir com meus primos a Danceteria Arco Íris (do Dito), ao Bar do Lélio, Minha Deusa e na antiga Menininha!
    Não viramos nenhum delinquente! A maioria dos poçofundenses experimentaram alguma bebida na dolescência e não vejo uma cidade de delinquentes. Sera agora são esses bares e danceterias que estão levando nossos jovens à droga? O que está faltando é uma estrutura familiar mais estreita entre pais e filhos. Nunca vi problema nenhum em adolescentes (16/17 anos) frequentarem este lugares, sei que lá estarão seguros e ao lado de amigos. Onde são registradas as brigas de Poço Fundo? Pé-de-Choop, Lua, Zé Luíz? Não. A maioria que vejo são em bairros da cidade que infelizmente falta muita esta familiar ou então nas festas que são feitas na avenida dr. Lélio. Alguém se lembra das festas de fim de ano? Lá tava uma brigaiada que nem a própria polícia estava conseguindo controlar!
    Parabéns aos conselheiros e em vez de criticá-los vamos nos unir para que Poço Fundo seja uma cidade sem maiores problemas com confusões ou brigas!
    Esta cidade antes do Pé-de-Choop e do bar Lua estava "morta" e desanimada. Hoje muitas pessoas de cidades vizinhas procuram Poço Fundo justamente pela segurança e tranquilidade que encontram nestes estabelecimentos!
    O Carnaval vêm aí e vamos nos divertir "com muito juízo" galera!

    ResponderExcluir
  32. Pode até ser mas que os locais tidos como "point" da cidade atrai a aglomeração de pessoas e fomenta as bebedeiras, perturbações e brigas, isso realmente acontece e não há duvidas disto. Que os conselheiros devem prestar muita atenção nestes locais isso devem sim.

    ResponderExcluir
  33. GOSTO DE FESTA NA PAZ...26 de janeiro de 2011 às 21:36

    kkkkk..... quem fez o comentario do dia 26 de janeiro 14:12 deve ser cego, preconceituoso ou quer fazer os leitores de bobos. tenho certeza que o Lua e o Pe de Choop são ótimas casas, e frequento sempre, mas não foram poucas as vezes que aconteceram brigas na saida das festas feitas nestes dois points. Claro que tem brigas nos bairros que ele falou, mas ainda me lembro que duas brigas envolvendo gente da alta(a maioria menores) foram as piores que já presenciei, e elas aconteceram depois de festas nestes lugares.
    Tá duvidando? Os BO tão na delegacia pra provar.

    ResponderExcluir
  34. Frequento o Lua e o Pé-de-Choop e apesar de já ter visto alguns inícios de confusões nestes lugares tb vejo que estes locais tem seguranças preparados para conter qualquer confusão que seja. eu me sinto muito bem seguro nestes locais!
    Até revistado nas entradas de todas as festas eu sou. mesmo sendo uma mulher.
    Valeu pela eleição do Conselho!
    Dá-lhe Cèsar!

    ResponderExcluir
  35. o mais importante é a população não passar toda a responsabilidade p/ os novos conselheiros, cada um deve cumprir seu dever, os membros do conselho, os pais e principalmente o povo, que deve fiscalizar a atuação dos conselho tutelar

    eles tem q ser cobrados sim, afinal foram eleitos p/ isso

    "junto com o poder, vem uma responsabilidade"

    ResponderExcluir
  36. Ta lôco gente! Agora a culpa de todos os problemas com a adolescência vai recair contra o Pé-de-Choop, o Lua e os bares (Orlando, Zé Luís, Tiãozinho)?
    Poço Fundo voltou a ser uma cidade alegre , jovem e animada justamente por causa da competência deles!
    Hoje todo mundo vem curtir as festas de Poço Fundo, que apesar de umas pequenas confusões, são muito seguras.
    Dá sossego pra gente viver em paz! Nós somos jovens! Queremos mesmo festa e diversão! Ow vcs nunca foram jovens um dia?

    ResponderExcluir
  37. Da mesma maneira que um pai e um mãe são responsáveis pelos filhos ao menos até eles completarem 18 anos, um dono de estabelecimento comercial tem a responsabilidade de ficar de olho e quando não tem certeza que um certo cliente é maior de idade deve pedir para que apresente um documento para conferir a idade, pois não cabe ao Conselho Tutelar vigiar 24 horas os filhos doa outros e muito menos vigiar os estabelecimentos comercias dos outros e para quem não sabe quais as reais atribuições do Conselho Tutelar pode conferir no ECA art. 136.

    ResponderExcluir
  38. Os únicos responsáveis por um filho são aqueles que o geraram, ou seja, os pais,assim como o único responsável por um estabelecimento comercial é o dono, então cada um deve cumprir os seus deveres, tanto pais como donos de estabelecimentos comerciais. Conferir atribuições do Conselho Tutelar no Estatuto da Criança e do Adolescente art. 136.

    ResponderExcluir

Expresse sua opinião com equilibrio, respeito e bom senso. Comentários ofensivos ou com palavras de baixo calão serão excluidos.