BASTA UM CLIQUE!

Ao visitar as páginas dos parceiros presentes nas propagandas deste blog, você nos ajuda a obter recursos para diversos trabalhos sociais feitos pelo MBS. Basta um clique em qualquer propaganda com a marca "google", e muita gente agradecerá pelo seu gesto. Participe!

quinta-feira, 8 de abril de 2010

EDUCAÇÃO: REDE ESTADUAL EM GREVE

Professores da rede estadual de educação iniciaram uma greve por período indeterminado nesta quinta-feira. A medida foi tomada em uma assembleia realizada pelo Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) em Belo Horizonte.Segundo balanço da entidade, o percentual de participação chegou a 80% na última quinta-feira (8).
Em Poço Fundo, professores que aderiram ao movimento se reuniram diante da E.E. José Bonifácio para protestar, na quinta e na sexta-feira.
A principal reivindicação da categoria é a implementação do piso salarial de R$ 1.312 para os profissionais de Ensino de nível médio.
A reunião do Sindicato, que optou pela paralisação, foi realizada na praça das bandeiras da Assembleia Legislativa. Uma nova assembleia está marcada para a quinta-feira da semana que vem, 15 de abril, mas uma pauta de reivindicações já foi encaminhada para o governo.
Segundo nota da Secretaria Estadual de Educação, foi feito um levantamento sobre o funcionamento das escolas no inicio da greve. O órgão não esclareceu nenhum percentual, limitando-se apenas a declarar que um número reduzido de unidades foi afetado pela paralisação.

Na foto: Professores da rede estadual em Poço Fundo fizeram um ato de apoio às reivindicações diante da E.E. José Bonifácio

Um comentário:

  1. gostaria de saber o nome dessa professora que esta sentada de cabelos loiro .obigado.desconhecido de sao carlos.

    ResponderExcluir

Expresse sua opinião com equilibrio, respeito e bom senso. Comentários ofensivos ou com palavras de baixo calão serão excluidos.