Professores da rede estadual de educação iniciaram uma greve por período indeterminado nesta quinta-feira. A medida foi tomada em uma assembleia realizada pelo Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) em Belo Horizonte.Segundo balanço da entidade, o percentual de participação chegou a 80% na última quinta-feira (8).
Em Poço Fundo, professores que aderiram ao movimento se reuniram diante da E.E. José Bonifácio para protestar, na quinta e na sexta-feira.
A principal reivindicação da categoria é a implementação do piso salarial de R$ 1.312 para os profissionais de Ensino de nível médio.
A reunião do Sindicato, que optou pela paralisação, foi realizada na praça das bandeiras da Assembleia Legislativa. Uma nova assembleia está marcada para a quinta-feira da semana que vem, 15 de abril, mas uma pauta de reivindicações já foi encaminhada para o governo.
Segundo nota da Secretaria Estadual de Educação, foi feito um levantamento sobre o funcionamento das escolas no inicio da greve. O órgão não esclareceu nenhum percentual, limitando-se apenas a declarar que um número reduzido de unidades foi afetado pela paralisação.
Na foto: Professores da rede estadual em Poço Fundo fizeram um ato de apoio às reivindicações diante da E.E. José Bonifácio
Tudo sobre Poço Fundo, Alfenas, Pouso Alegre, Varginha, Machado, São João da Mata, Carvalhópolis, Silvianópolis, Turvolândia, Paraguaçu e toda a região do Sul de Minas. Concursos e oportunidades, dicas e noticias em geral.
BASTA UM CLIQUE!
Ao visitar as páginas dos parceiros presentes nas propagandas deste blog, você nos ajuda a obter recursos para diversos trabalhos sociais feitos pelo MBS. Basta um clique em qualquer propaganda com a marca "google", e muita gente agradecerá pelo seu gesto. Participe!
quinta-feira, 8 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
gostaria de saber o nome dessa professora que esta sentada de cabelos loiro .obigado.desconhecido de sao carlos.
ResponderExcluir