BASTA UM CLIQUE!

Ao visitar as páginas dos parceiros presentes nas propagandas deste blog, você nos ajuda a obter recursos para diversos trabalhos sociais feitos pelo MBS. Basta um clique em qualquer propaganda com a marca "google", e muita gente agradecerá pelo seu gesto. Participe!

segunda-feira, 26 de abril de 2010

APROVADA LEI CONTRA SACOLAS PLÁSTICAS

O projeto de Lei que pretende acabar com o uso de sacolas plásticas comuns pelo comércio e indústria de Poço Fundo, de autoria do vereador Wladimir Corrêa, foi aprovado por unanimidade na reunião ordinária desta segunda-feira (26) na Câmara Municipal.
A lei, que agora vai para sanção do Prefeito Beto Gouvêa, proíbe a utilização de embalagens e sacolas plásticas nos estabelecimentos comerciais, industriais e nos prestadores de serviço, e permite apenas o uso de sacolas biodegradáveis, oxibiodegradáveis e retornáveis.
Pela proposta, a inobservância das novas regras acarretará punições aos infratores, que vão desde uma simples notificação até a interdição do estabelecimento.
Mais detalhes sobre a repercussão da aprovação em nossos próximos posts.

7 comentários:

  1. Tomara que esta não seja mais uma entre as leis que ficam no papel.

    ResponderExcluir
  2. Tem multa, tem punição. Vai funcionar sim.

    ResponderExcluir
  3. Tá bom. Essa prefeitura naum vai multar ninguém. Só fala.

    ResponderExcluir
  4. Nossa!!! até qu enfim acordaram!!Essa lei deveria entrar em vigor no Brasil todo!!! vai ser um avanço mto grande!!! não custa nada levar sacola de casa!!!Parabéns pela iniciativa!!! Vou torcer pro Beto aprovar..

    ResponderExcluir
  5. Que ideia boa esta deste vereador que apresentou este Projeto de Lei,tomara que nosso Prefeito sancione esta Lei o mais rápido possivel. Este vereador Wladimir vai longe.

    ResponderExcluir
  6. Opa! estou devendo pra uns amigos os dados dos fornecedores de quem compro sacolas oxi-biodegradáveis com 15% acima do preço das convencionais. Antes de passar esta informação eu entrei em contato com estas 2 empresas e me confirmaram que continuam vendendo nesta mesma condição.
    - Natal embalagens (comprei dele sacolas um pouco melhores, as que estou utilizando na ST PRESENTES E PERFUMARIA)
    telefones: (35)9911-1059 ou (35)3264-0243 ou (35)8859-4030
    - Tivaplast (comprei dele sacolas menores e um pouco mais simples e baratas, utilizadas na FARMÁCIA SANTA TEREZINHA E DROGARIA N.S. ROSARIO)
    telefones: (19)3608-2689 ou (19) 8177-8860.
    são 2 fornecedores que me atendem há muito tempo e ambos são muito bons de negociarmos.

    ResponderExcluir
  7. Valeu, Rovilson. Tinha mesmo um bocado de gente perguntando sobre isso.

    ResponderExcluir

Expresse sua opinião com equilibrio, respeito e bom senso. Comentários ofensivos ou com palavras de baixo calão serão excluidos.