BASTA UM CLIQUE!

Ao visitar as páginas dos parceiros presentes nas propagandas deste blog, você nos ajuda a obter recursos para diversos trabalhos sociais feitos pelo MBS. Basta um clique em qualquer propaganda com a marca "google", e muita gente agradecerá pelo seu gesto. Participe!

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

CÂMARA APROVA LEIS E TEM PRIMEIROS EMBATES

A Câmara de Poço Fundo realizou, na noite desta segunda-feira (04) a segunda sessão ordinária de 2013. Mesmo com o clima cordial mantido, já começaram a surgir os primeiros embates entre a Situação e a Oposição na Casa. O principal tema das discussões estava relacionado à situação financeira do município. Os defensores da atual administração garantem que a Prefeitura foi recebida com dívidas que ultrapassam R$ 1 milhão, mas os que apoiavam a gestão anterior discordam desta afirmação.
Como o JPF já havia antecipado, todos os projetos enviados pelo Prefeito e apresentados na reunião anterior foram aprovados. A única lei que teve resistência e que recebeu votos contrários foi a que tratava do parcelamento de um débito com o Instituto de Previdência de Poço Fundo. Os edis Sargento Santana, Dário Fernandes e Beth do Pio não concordaram com o texto, por faltarem números específicos quanto ao montante devido e a quantidade de parcelas, e por isso não apoiaram a proposta, que passou sem a necessidade de desempate porque o vereador Waguinho votou favoravelmente. Já a que tratava da eliminação de uma regra para a contratação de Assessor Jurídico do Município, que chegou a provocar acalorados atritos entre internautas no perfil da Prefeitura, foi aprovada sem sequer haver discussão, com sete votos favoráveis e uma abstenção. Todas as outras foram aprovadas por unanimidade.
Na palavra livre, nos principais momentos, o Sargento Santana fez críticas a forma utilizada pela Prefeitura para repassar notícias ao público, valendo-se apenas de uma rede social, sem que o site oficial esteja em funcionamento. Também questionou as mudanças de horários das aulas, anunciadas ao público de uma forma mas mudadas de última hora sem que o povo fosse informado em tempo hábil. O curto tempo para inscrições e provas do Processo Seletivo na área da Educação, e o fato de uma pessoa estar lotada nesta Secretaria, mas outra estar respondendo como titular do cargo, também foram temas de sua fala. As supostas dívidas da Prefeitura também foram tratadas, com números apresentados pelo vereador Waguinho e contestados pelos vereadores Wladimir e Luciano.
O lixão também foi assunto de destaque. O vereador Élbio parabenizou moradores da zona rural do Distrito do Paiolinho, por entrevistas concedidas à imprensa sobre o problema, e criticou aqueles que, segundo ele, antes faziam de conta que o problema não existia, mas agora se dizem revoltados. Já o presidente Wladimir elogiou a matéria feita pelo JPF sobre o caso, e disse que graças a isto a Prefeitura conseguiu firmar um contrato emergencial e temporário para envio do lixo a um aterro sanitário. O recolhimento deve começar nesta terça-feira (5).
Você terá detalhes sobre esta reunião e sobre as leis aprovadas em nossa próxima edição do JPF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião com equilibrio, respeito e bom senso. Comentários ofensivos ou com palavras de baixo calão serão excluidos.