BASTA UM CLIQUE!

Ao visitar as páginas dos parceiros presentes nas propagandas deste blog, você nos ajuda a obter recursos para diversos trabalhos sociais feitos pelo MBS. Basta um clique em qualquer propaganda com a marca "google", e muita gente agradecerá pelo seu gesto. Participe!

quarta-feira, 26 de maio de 2010

PROJETO DE LEI ANTIBULLYING APROVADO NA CÂMARA

Aprovado por unanimidade o projeto de Lei Antibullying nas escolas, de autoria do vereador Nilson José da Silva. A idéia é identificar os casos de agressão fisica e psicológica, ocorridas de forma repetitiva nas institutições de ensino do município, e promover trabalhos de conscientização e prevenção contra este tipo de violência.
O vereador autor justificou o projeto afirmando que já viu várias crianças sofrendo por conta deste problema, e também algumas que sequer queriam voltar à escola, por medo ou vergonha graças às provocações ou agressões.
Aprovado, o projeto segue para sanção do prefeito Beto Gouvêa.
Vale lembrar que o MBS - Instituto de Comunicação, com apoio de entidades de Poço Fundo, lança, neste mês, uma campanha sobre este assunto, com o tema: "Bullying, e se fosse com você?", com o intuito de mostrar à população não só as consequências funestas desta prática, tanto para quem sofre como para quem a tem como regra (o agressor pode ser punido criminalmente) como também maneiras de combatê-la e incentivar a amizade, a solidariedade e as boas relações.

3 comentários:

  1. Parabéns à Câmara de Poço Fundo. Em muitas escolas, acham normal a pratica do bullying, como se fossem brincadeiras inocentes de criança. Se todos soubessem o quanto dói ser sempre aquela criança que apanha, que perde o lanche, que é xingada ou coisa parecida, não teriamos tantos problemas com adolescentes que não se adequam às regras.

    ResponderExcluir
  2. Combater o bullying hoje é garantir jovens melhores amanhã. Mas é preciso conscientizar os pais, também. Afinal, muitas crianças levam de casa suas manias agressivas

    ResponderExcluir
  3. Grande idéia deste vereador. Eu sofri muito com isso e sei o quanto e triste não ter apoio de quem deveria cuidar das crianças: os professores. Além dos pais, claro, que muitas vezes apoiam esta atitude imbecil e ainda acham normal.

    ResponderExcluir

Expresse sua opinião com equilibrio, respeito e bom senso. Comentários ofensivos ou com palavras de baixo calão serão excluidos.