BASTA UM CLIQUE!

Ao visitar as páginas dos parceiros presentes nas propagandas deste blog, você nos ajuda a obter recursos para diversos trabalhos sociais feitos pelo MBS. Basta um clique em qualquer propaganda com a marca "google", e muita gente agradecerá pelo seu gesto. Participe!

terça-feira, 23 de outubro de 2007

Risos e reclamações com a volta da chuva


Finalmente a água chegou com força na cidade. Muita gente, aliás, a maioria dos moradores do município, comemorou a rápida, mas forte pancada de chuva que caiu na tarde desta segunda-feira. Foi o início, provavelmente, de uma temporada que promete precipitações fortes. Mas, como nem tudo é festa, o primeiro teste de resistência da Avenida João Gonçalves de Lima não foi dos melhores (as fotos comprovam isso). Bastou a rápida chuva de ontem, e a avenida, ainda inacabada, já que apenas uma das vias foi calçada até o momento, teve pontos de alagamento e também destruição em algumas áreas, principalmente próximas aos bueiros recém-construídos.
A água que desceu das partes mais altas do município invadiu quintais na região próxima ao “disk gás do Nelmar”, e a situação dos moradores foi agravada ainda pela sujeira acumulada durante vários dias nas esquinas daquela área. A principal causa de entupimento de bueiros, por exemplo, estava ligada a pó e palha de serra provenientes de uma madeireira próxima ao início da avenida.
Terra da estrada da Ponte Azul também colaborou com os entupimentos, e a enxurrada forte, vinda das ruas que desembocam na avenida, fez com que algumas pedras se soltassem.
Pra completar, a vazão na via já calçada está comprometida, e algumas residências chegaram a ficar alagadas, com a junção da enxurrada com a água que se acumulava logo em frente, formando assim uma verdadeira piscina. Nossa reportagem entrou em contato com a prefeitura, para informar dos problemas ocorridos e solicitar a presença de algum representante no local. A atendente prometeu que alguém ligado à área de obras retornaria a ligação, mas até o momento ninguém o fez.
No entanto, o diretor de obras, Waltinho, esteve na avenida. Segundo Nelmar, que teve a frente de sua casa e de seu estabelecimento tomada pelo barro, ele prometeu que iria entrar em contato com o secretário de obras Humberto Penha e, nesta terça-feira, promoveria reparos e limpeza no local.

Rio limpo
Já o Rio Machadinho, depois da primeira parte de limpeza recém-realizada, parece ter suportado bem a chuva de ontem. Apesar do aumento considerável no volume, o rio não ofereceu nenhum risco de alagamento aos ribeirinhos. Ainda assim, há pessoas que preferem aguardar para depois comemorar. Esperam-se novas precipitações, com volume bem maior que o desta segunda-feira. Para boa parte dos moradores, o ideal é aguardar a passagem destas próximas chuvas, para aí então saber se o trabalho realizado pela prefeitura dará mesmo, o resultado que se espera. O temor é que as margens comecem a desabar com enxurradas mais fortes. Aguardemos então...











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião com equilibrio, respeito e bom senso. Comentários ofensivos ou com palavras de baixo calão serão excluidos.