BASTA UM CLIQUE!

Ao visitar as páginas dos parceiros presentes nas propagandas deste blog, você nos ajuda a obter recursos para diversos trabalhos sociais feitos pelo MBS. Basta um clique em qualquer propaganda com a marca "google", e muita gente agradecerá pelo seu gesto. Participe!

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

VENDAVAL CAUSA TRANSTORNOS NA REGIÃO

Um forte vendaval provocou grande destruição e levou pânico à população de Poço Fundo, na tarde do último domingo (20) . Várias árvores foram literalmente arrancadas do chão, outras quebraram ao meio e telhados de várias residências foram danificados. Postes e torres também foram atingidos, inclusive a antena da empresa de telefonia celular Vivo, que ficou com uma nítida inclinação após a tempestade. Felizmente, apesar do sufoco, ninguém ficou ferido.
Na avenida Dr. Lélio, uma Sibipiruna caiu sobre o muro de uma residência. Os danos foram pequenos no imóvel, mas uma das vias ficou interditada até o dia seguinte. No bairro Santa Helena, o telhado de uma construção foi arrancado inteiro pelo vento, e acabou causando transtornos aos vizinhos. Na mesma comunidade, outras cenas impressionantes chamavam a atenção. Uma calha ficou presa entre fios de alta tensão, uma torre de internet foi totalmente destruída e pedaços de telhas de amianto, levados pelo vento, tomaram conta das ruas.
A cidade ficou sem energia elétrica até por volta das 18h30, e muitas pessoas que dependiam apenas de celular ou da internet para se comunicar se viram em apuros. Os telefones só voltaram a funcionar depois das 21h00, com várias restrições, e boa parte dos usuários da rede só conseguiram acesso na segunda-feira (21), cerca de 30 horas depois da tempestade. Nossa reportagem também acabou prejudicada, pois graças ao problema não pôde atualizar sua página em tempo hábil.
Na zona rural, várias árvores foram literalmente arrancadas do chão e impediram o trânsito em algumas estradas. Uma forte chuva de granizo também assustou os moradores. Na estrada do Barreiro, um carro ficou preso entre vários pinheiros que foram ao chão. Por muita sorte, o veículo e sua condutora não foram atingidos.
Em Carvalhópolis, outro município na rota da ventania, também foram registrados vários dissabores, mas os danos ficaram restritos à zona rural do município. A área urbana não foi afetada.
Você terá detalhes nas próximas edições dos jornais do grupo JPF: Jornal de Poço Fundo e Gazeta Machadense.
Fotos: A.C.Rodrigues 

Em vários baírros rurais de Poço Fundo e em Carvalhópolis, o granizo tomou conta de pastos e plantações
Vários pontos da cidade foram atingidos, com danos dos mais diversos


Ventania chegou com tudo, assustando os moradores
Árvore caiu sobre o muro de uma casa na avenida Dr. Lélio

Praça Tancredo Neves ficou com visual de praça de guerra

Na estrada do Barreiro, carro ficou preso entre Pinheiros caídos, mas não foi atingido

Postes caíram na zona rural e na cidade

Telhado se soltou de uma construção em duas partes, que cairam sobre residências vizinhas

Torre de celular da Vivo ficou inclinada após ventania
Torres de internet também foram seriamente danificadas, mas muita gente ficou sem acesso mais tempo que o previsto por conta da demora da Cemig em consertar a rede elétrica

Amoreira de quase 100 anos foi literamente arrancada do chão

 


















Calha voou e foi parar entre fios de alta tensão na rua Padre Arlindo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião com equilibrio, respeito e bom senso. Comentários ofensivos ou com palavras de baixo calão serão excluidos.