BASTA UM CLIQUE!

Ao visitar as páginas dos parceiros presentes nas propagandas deste blog, você nos ajuda a obter recursos para diversos trabalhos sociais feitos pelo MBS. Basta um clique em qualquer propaganda com a marca "google", e muita gente agradecerá pelo seu gesto. Participe!

terça-feira, 31 de maio de 2011

GOVERNO TERÁ QUE PAGAR REMÉDIOS DE MENINAS POÇO-FUNDENSES

 Pâmela e Natália, com a mãe Patricia e o pai Renato, foram à Segunda Câmara Civel na terça-feira passada, e agora comemoram a decisão dos desembargadores.

As orações de todos valeram e, enfim, a Esperança venceu! Os desembargadores da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) decidiram rejeitar o Recurso do Estado contra a liminar que o obriga a pagar o medicamento Kuvan (BH4) para o tratamento das meninas poço-fundenses Pâmela e Natália Oliveira. As pequenas sofrem de uma doença raríssima, que impede que elas tenham controle sobre os próprios movimentos, além de as impedir de falar e fazer tarefas das mais comuns. O remédio é a unica alternativa para que haja pelo menos uma chance de cura.
Na ultima terça-feira (24), nossa reportagem acompanhou o casal Patricia e Renato Oliveira ao TJMG, onde aconteceu uma das sessões de julgamento sobre o tema. Dois desembargadores, dentre eles o relator Brandão Teixeira, haviam dado provimento ao recurso do Governo, mas a desembargadora Hilda Costa pediu vistas do processo. O argumento dos juizes para dar ganho de causa ao Estado era de que o Kuvan não tinha registro na Anvisa.
No entanto, o Ministério Público tinha enviado documentos comprovando que o registro já foi feito, e portanto não havia mais razões para a recusa. Com estes elementos em mãos, e após sustentação oral feita pelo Procurador Rogério Faria, na sessão desta terça-feira (31), Hilda Costa optou por votar pelo desprovimento do recurso, e os colegas reformaram seus votos. Assim, por unanimidade, o TJMG decidiu pelas crianças, e não pelo Governo de Minas.
Aguardamos a publicação oficial do resultado para repassar mais detalhes.

8 comentários:

  1. Que coisa Boa.... Deus Abençoe essa família... e que o governo cumpra o combinado...

    ResponderExcluir
  2. Quem espera sempre alcança, mesmo sem conhecer a família torci muito, e vou continuar torcendo para que o remedio traga o melhor resultado possível.

    ResponderExcluir
  3. Q BOM....DEUS SEJA LOUVADO...
    MENINAS LINDAS, SEMPRE SORRIDENTE..
    VC RENATINHO E PATRICIA, SEMPRE FORAM QUERREIROS, POR ISSO DEUS SEMPRE ESTA COM VCS...E SUAS PRINCESINHAS.... BEIJOS... FIQUEM COM DEUS..

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Toninho vc da maneira que pode ajudou essas garotas lindas!! Força a essa familia pois Deus estará sempre acompanhando vocês!!!

    ResponderExcluir
  5. Graças a Deus, que bom, ficamos todos muito felizes com essa noticia.

    ResponderExcluir
  6. Fiquei muito feliz com a notícia.
    Que de agora em diante a vida dessas garotinhas se renovam e que Deus continue abençoanda essa família...
    Toninho parabéns pelo seu trabalho.

    ResponderExcluir
  7. LOUVADO SEJA DEUS.VOCES MERECEM PELA GARRA E PELA FORCA QUE VCS DEMOSTRAM SEMPRE, COM UM SORRISO NO ROSTO ISSO E AMOR.AGORA E SO COLHER OS FRUTOS DEUS ABENCOE SEMPRE VOCES.NOS ESTAMOS MUITO FELIZES

    ResponderExcluir

Expresse sua opinião com equilibrio, respeito e bom senso. Comentários ofensivos ou com palavras de baixo calão serão excluidos.