BASTA UM CLIQUE!

Ao visitar as páginas dos parceiros presentes nas propagandas deste blog, você nos ajuda a obter recursos para diversos trabalhos sociais feitos pelo MBS. Basta um clique em qualquer propaganda com a marca "google", e muita gente agradecerá pelo seu gesto. Participe!

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

CENSO APONTA DIMINUIÇÃO DE JOVENS EM POÇO FUNDO

Censo 2010 aponta diminuição na proporção entre  jovens, crianças e Idosos em Poço Fundo. De acordo com dados apresentados na reunião da Comissão Municipal de Geografia e Estatística, realizada nesta quarta (10), na Câmara de Vereadores, houve um aumento de mulheres com idades entre 60 e 69 anos, e também entre 40 e 49 anos na população.
Entre os homens, houve uma diminuição entre os que estão na faixa dos 30 aos 39 anos. Homens e mulheres de 10 a 19 anos também diminuiram em número de moradores.
Um detalhe: Há mais homens que mulheres em Poço Fundo. São 8213 moradores do sexo masculino contra 7745 do sexo feminino.
Mais detalhes no próximo JPF.


Dados foram apresentados pelo Agente Censitário Regional da Sub-área de Machado, Mateus Ramos Caixeta

6 comentários:

  1. Mas que droga! Mais cueca que calcinha na cidade... quem mandou ter uma cidade com tanta muiézada bonita? os urubus vêm todos pra cá!

    ResponderExcluir
  2. Realmente, Poço Fundo é a capital mundial da mulher bonita! Não acredita, presta atenção!!!!

    ResponderExcluir
  3. a notícia não me causa espanto!
    Não existe em nossa cidade uma política de criação de empregos! Ou seja, os jovens são obrigados a sair em busca de oportunidades e nossa cidade vê suas melhores "cabeças" gerando renda em outros centros urbanos!
    Uma pena!

    ResponderExcluir
  4. Esse otário de cima com certeza é PT, bom tá a a política de machado e pouso alegre (ambas PT) onde todos estão reclamando até de falta de vassouras.

    ResponderExcluir
  5. Realmente a gente fica assustato aqui em Poço Fundo de ver como a imprensa torce contra a cidade, principalmente nas matérias feitas pelo Toninho.Qual será a tua Toninho?Onde vc quer chegar?Nessa questão do Censo houve uma participação muito grande do Poder Público local, inclusive até com mensagens díárias na rádio, além do que a equipe de recenseadores foi de alto nível.Vejamos o que os números mostraram:O crescimento de Poço Fundo foi dentro da média do crescimento do Brasil.O que se busca hoje é um crescimento sustentado e sólido, não o inchaço como ocorre em cidade polo, com deteriorização dos serviços públicos, especialmente na área da saúde e explosão da criminalidade.Quando observamos os números do censo, vê-se claramente que nossa cidade felizmente está fora do fantasma das cidades dormitório, onde tem muita gente mas pouco vigor econômico.Poço Fundo tem 4 agências bancárias e mais a lotérica e todas elas muito bem posicionadas, o indice da construção cívil de nossa cidade é muito elevado, haja vista no preço dos lotes, casas e mão de obra.Com relação a clara intenção de diminuir a nossa cidade com matérias como essa que dizem " diminui o numeros de jovens em Poço Fundo", é só consultar os demografos José Eli da Veiga da UNICAMP e Démetrio Magnoeli para se aprender que a população brasileirs está se tornando mais velha.O que quer dizer isso?A população jovem está ficando menor em relação à adulta em função das famílias hj serem menores.Se cada mlher gerar 2 filhos a população tende a estabilidade, e a média nacional está pouco acima disso.Caminhando portanto para a estabilidade populacional e em um futuro médio até a sua diminuição.O que me assusta mais são os palpiteiros de plantão que sem "eira nem beira" emitem seus palpites sem nehnum fundamento.Em todo lugar do mundo o fluxo migratório é intenso haja vista que vários países da europa e tbm os EUA tentam frear a imigração descontrolada por receio de prejudicar os serviços públicos e concorrência de empregos.Não vou dizer que Poço Fundo não sofra com o desemprego, claro q sofre, mas daí a dizer que a populaçao jovem chega a diminuir com a falta de oportunidades é de uma maldadde e de uma esupidez sem precedentes.Acho que nos temos q repensar certas atitudes nossas pq estamos jogando contra o que é nosso, e o mais grave pessoas de fora que aqui residem que dizem gostar daqui semeam posturas como estas e muitos desavisados daqui embarcam nessa onda, é oq dizem "bobo raleia mas infezlimente nao acaba".

    ResponderExcluir
  6. aki é cidade de velho mesmo..os jovens tem q ir embora.N tem emprego,n tem nada de bom para se fazer nos fins de semana,uma vergonhaaaaaaa!

    ResponderExcluir

Expresse sua opinião com equilibrio, respeito e bom senso. Comentários ofensivos ou com palavras de baixo calão serão excluidos.