BASTA UM CLIQUE!

Ao visitar as páginas dos parceiros presentes nas propagandas deste blog, você nos ajuda a obter recursos para diversos trabalhos sociais feitos pelo MBS. Basta um clique em qualquer propaganda com a marca "google", e muita gente agradecerá pelo seu gesto. Participe!

terça-feira, 13 de maio de 2008

13 DE MAIO MOVIMENTADO EM POÇO FUNDO




Vários eventos importantes marcaram, em Poço Fundo, as comemorações do Dia da Abolição da Escravatura. Hora cívica, assinatura de decreto de tombamento e missa foram as principais atividades.
Na Escola José Bonifácio, um momento de curtir a história: alunos se reuniram no pátio para comemorar a data e ouvir uma palestra com o Dr. Armando Braz. Poço-fundense que hoje mora em Osasco, mas tem estreita ligação com o Terno de Congo, o advogado emocionou as crianças com sua história e lembranças do tempo em que estudou na JB.
No colégio São Marcos, uma grande festa para os congadeiros. Após sugestão que partiu da própria escola, o prefeito Beto Gouvêa assinou decreto que torna o grupo um Patrimônio Histórico e Cultural de Poço Fundo. A galera se apresentou na quadra da instituição e acompanhou a assinatura do documento.
As comemorações prosseguiram com desfile pela cidade e, à noite, com uma missa afro-mariana na Igreja de São Benedito, além da tradicional degustação de doces no bairro do Canto.
Detalhes sobre esta festa, você terá na próxima edição do JPF e no programa Informativo 105 do dia 20 de maio.














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião com equilibrio, respeito e bom senso. Comentários ofensivos ou com palavras de baixo calão serão excluidos.