BASTA UM CLIQUE!

Ao visitar as páginas dos parceiros presentes nas propagandas deste blog, você nos ajuda a obter recursos para diversos trabalhos sociais feitos pelo MBS. Basta um clique em qualquer propaganda com a marca "google", e muita gente agradecerá pelo seu gesto. Participe!

terça-feira, 20 de setembro de 2011

IF DE MACHADO RETOMA AULAS

Os professores do Instituto Federal do Sul de Minas, Campus de Machado, encerraram a greve que já durava 33 dias. O retorno foi decidido durante a assembléia realizada na manhã de segunda-feira (19). As aulas foram retomadas nesta terça (20). De acordo com a diretoria do IFET, o plano de reposição de aulas será discutido com professores e representantes dos alunos.
Também na segunda, estudantes de Machado fizeram uma manifestação. Eles reclamavam que a paralisação estava prejudicando os estudos.
Os professores do Instituto Federal de Machado reivindicam reajuste salarial de 14,67%, reestruturação de carreira de docente e destinação de 10% do PIB para a educação pública, entre outras solicitações. Machado foi o único campus que aderiu à greve, tanto com professores como com servidores de outras áreas.
Durante o período sem aulas, quem teve que se virar para cuidar dos animais que vivem no Campus e também das plantações, foram os próprios estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião com equilibrio, respeito e bom senso. Comentários ofensivos ou com palavras de baixo calão serão excluidos.