BASTA UM CLIQUE!

Ao visitar as páginas dos parceiros presentes nas propagandas deste blog, você nos ajuda a obter recursos para diversos trabalhos sociais feitos pelo MBS. Basta um clique em qualquer propaganda com a marca "google", e muita gente agradecerá pelo seu gesto. Participe!

terça-feira, 31 de maio de 2011

GOVERNO TERÁ QUE PAGAR REMÉDIOS DE MENINAS POÇO-FUNDENSES

 Pâmela e Natália, com a mãe Patricia e o pai Renato, foram à Segunda Câmara Civel na terça-feira passada, e agora comemoram a decisão dos desembargadores.

As orações de todos valeram e, enfim, a Esperança venceu! Os desembargadores da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) decidiram rejeitar o Recurso do Estado contra a liminar que o obriga a pagar o medicamento Kuvan (BH4) para o tratamento das meninas poço-fundenses Pâmela e Natália Oliveira. As pequenas sofrem de uma doença raríssima, que impede que elas tenham controle sobre os próprios movimentos, além de as impedir de falar e fazer tarefas das mais comuns. O remédio é a unica alternativa para que haja pelo menos uma chance de cura.
Na ultima terça-feira (24), nossa reportagem acompanhou o casal Patricia e Renato Oliveira ao TJMG, onde aconteceu uma das sessões de julgamento sobre o tema. Dois desembargadores, dentre eles o relator Brandão Teixeira, haviam dado provimento ao recurso do Governo, mas a desembargadora Hilda Costa pediu vistas do processo. O argumento dos juizes para dar ganho de causa ao Estado era de que o Kuvan não tinha registro na Anvisa.
No entanto, o Ministério Público tinha enviado documentos comprovando que o registro já foi feito, e portanto não havia mais razões para a recusa. Com estes elementos em mãos, e após sustentação oral feita pelo Procurador Rogério Faria, na sessão desta terça-feira (31), Hilda Costa optou por votar pelo desprovimento do recurso, e os colegas reformaram seus votos. Assim, por unanimidade, o TJMG decidiu pelas crianças, e não pelo Governo de Minas.
Aguardamos a publicação oficial do resultado para repassar mais detalhes.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

NOVA LEI DE INSALUBRIDADE É ARQUIVADA SEM VOTAÇÃO

A nova lei que tratava dos cálculos de insalubridade para o funcionalismo público de Poço Fundo foi arquivada e sequer foi discutida. Em reunião extraordinária para tratar do tema, um parecer contrário à votação foi emitido pela Comissão de Legislação, Justiça e Finanças, sob alegação de que a nova proposta, enviada pelo Executivo, seria inconstitucional. De acordo com o descrito no parecer, cujo relator foi o vereador Wladimir Corrêa, o artigo 7º da Constituição Federal proíbe que o salário minimo seja vinculado ao que quer que seja, e portanto não serviria como indexador da insalubridade. "Votar esta lei é o mesmo que votar contra o servidor, e acredito que nenhum vereador vai querer fazer isso", afirmou Wladimir ao defender sua tese.
Ele ainda interpelou o vereador Wagner de Souza Alves a fazer um pedido formal de desculpas por tê-lo acusado de "segurar" o aumento salarial dos funcionários. "Vossa Excelência e a servidora responsável pelo Departamento Pessoal da Prefeitura afirmaram que se o aumento de salário não saísse, seria por culpa minha, quando na verdade esta mudança no estatuto não tem nada a ver com o reajuste. Tanto que o prefeito sancionou a lei, mas fez com que os servidores passassem um mês sem receber o que lhes era de direito. Em nome do decoro, acredito que o senhor deveria rever o que disse".
Wagner não respondeu à interpelação.

Arquivamento
O documento foi aprovado por unanimidade (o presidente nem precisou votar) e, assim, a proposta de mudança foi arquivada. Assim, continuam valendo os artigos 77, 78 e 79 do Estatuto dos Servidores de Poço Fundo, que definem, entre outras regras, que os cálculos para o adicional de insalubridade e periculosidade sejam feitos sobre o salário base de cada servidor.

"É melhor assim"
Logo após o encerramento da reunião, o JPF entrou em contato com o prefeito Beto Gouvêa, para saber qual seria a sua atitude diante do arquivamento. Segundo o prefeito, a decisão já era esperada e o Poder Executivo não vai enviar nova proposta. "Houve uma confusão quanto à legalidade desta mudança, e em conversa com os vereadores da nossa base decidimos que esta seria a melhor saída mesmo. Acredito que manter as coisas como estão não vai afetar o nosso objetivo de se manter dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal, e assim todos ficam felizes".

Mais detalhes na próxima edição do JPF.

ABMP AGRADECE PATROCINADORES

A Associação Beneficente Maria Pequena agradece a todos os que colaboraram para o sucesso da Homenagem às Mães, realizada pela entidade. O evento contou com palestras educativas, sobre autoestima e espiritualidade, e depois foram sorteados tratamentos e produtos de beleza. Também foi oferecido um delicioso café vespertino.
Confira a lista das empresas e pessoas de bom coração que ajudaram e, por isso, recebem o "Muito Obrigado" da Associação.

SALÕES DE BELEZA:

Salão Novo Visual  (Rita)

Salão da Magda

Salão da Marta e Rosa

Salão da Fernanda Dias

Salão da Layla

Salão da Regina

Salão da Maria José e Verinha

Salão da Neusa

Salão da Meire (Canto)

Salão Stillus (Mauro)

Salão da Rosana e Cléia

Salão da Lúcia

Salão da Sandra

Salão da Valéria

Salão Star Hair (Edinamara)

Salão da Valdinéia

Salão do Artur

Salão da Fernanda e Jô

Salão Ki-Charme (Denise)

Salão Versalles  (Rosimeire)

Salão da Alessandra

Salão da Eliane

COLABORARAM COM O CAFÉ DA TARDE:

Chamonix, Ivone, Terezinha e Cida, Padaria do Zetinho, Padaria da Karla, Padaria do Edinho.

 OUTROS AGRADECIMENTOS:

Diácono Francisco José da Silva

Padre João Bosco, nosso Pároco

Leandro Ferreira

D. Marieta,  Viviane,  Tia Denise, Psicóloga Evelize, Toninho,

Coordenadora da Casa de Amparo Luzami de Paiva, e funcionárias Lucimar e Josina.

Equipe Minas Olímpica Nova Geração: Eduarda, Aline, Ceila e Vanessa

Rosana Assi

Gabriela Adriana

sábado, 28 de maio de 2011

PREFEITO EXPLICA FALTA DE CARTEIRAS DE TRABALHO

Novas regras do Ministério do Trabalho e da Previdência Social impedem a Prefeitura de emitir novas CTPS´s. Executivo aguarda conclusão de convênio para emissão informatizada.
EM TEMPO: NA ENTREVISTA, O ENDEREÇO DO MINISTÉRIO DO TRABALHO EM MACHADO FOI INFORMADO DE MANEIRA EQUIVOCADA. QUEM QUISER FAZER A NOVA CARTEIRA DEVE IR ATÉ A PRAÇA ANTONIO CARLOS, 100 - CENTRO.

sábado, 21 de maio de 2011

TERÇO DOS HOMENS REALIZA ENCONTRO EM APARECIDA

Está em plena realização, em Aparecida - SP, no santuário da Padroeira do Brasil, o Encontro Nacional do Terço dos Homens. Hoje, às 14h00, acontece um dos eventos mais importantes: o Terço de Aparecida, com participação de todos os grupos de romeiros.
Poço Fundo está representado, e é responsável pela reza de um dos mistérios. O cerimônia terá também a Consagração a Nossa Senhora e será transmitida ao vivo pela TV Aparecida e pela Canção Nova, segundo um dos lideres do grupo, José de Assis.

ASSISTA À TV APARECIDA AO VIVO PELA NET. CLIQUE AQUI!

Confira a propaganda do evento feita pela TV Aparecida:

quinta-feira, 19 de maio de 2011

FESTA DE SANTA RITA COMEÇA NESTA QUINTA



Começa nesta quinta-feira (19) a Festa em Louvor a Santa Rita, em Poço Fundo. As comemorações vão até o dia 22 (domingo - Dia de Santa Rita) e terá, todos os dias, celebrações e eventos sociais.
Todas as missas contarão com benção das rosas e unção com o óleo de Santa Rita. No domingo, às 13h00, uma celebração especial será dedicada aos doentes, inclusive com o Sacramento da Unção dos Enfermos. Também no domingo, às 17h00, acontece a missa e a procissão da "Santa das Rosas".
Além da parte religiosa, a festa tem também barracas com salgados e bebidas, pescaria e sorteio de brindes. A escolas da cidade também animarão o evento com apresentações diversas.
A renda deste ano vai para a Reforma da Igreja de Nossa Senhora do Rosário, compra de material para funcionamento do Salão Social Odete dos Anjos e de produtos para uso litúrgico na Igreja de Santa Rita.

domingo, 15 de maio de 2011

CAMINHÃO QUASE "ENCRAVA" EM ESQUINA

Por mais que se fale sobre a necessidade de um controle maior sobre o tráfego de grandes veículos dentro de Poço Fundo, os problemas gerados pela falta de atitude continuam a acontecer. No último sábado (17), um caminhão por pouco não ficou literalmente "encravado" no cruzamento da rua Ferreira de Assis com a rua Bartolomeu de Oliveira. O motorista conseguiu manobrar, mas deixou para trás placas amassadas e pequenos danos na porta de uma oficina.
Nossa reportagem flagrou o momento em que ocorreu o fato, que mostra de maneira clara a total incompatibilidade dos veículos de carga atualmente fabricados com as ruas pequenas e antigas de Poço Fundo.
As imagens dizem tudo.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

COPASA APRESENTA PROPOSTA PARA ASSUMIR ESGOTO NA CIDADE

Representantes da Copasa se reuniram com vereadores e convidados na Câmara de Poço Fundo, nesta segunda-feira (9), para tratar de um tema importante mas também controverso: a possibilidade de que a empresa assuma os trabalhos relativos à Rede de Esgotos do município.
Dentre os assuntos abordados, estavam os valores dos investimentos, a origem dos recursos, os prazos para que uma Estação de Tratamento seja construida, os beneficios para a cidade e para a população e, claro, as taxas que seriam cobradas de cada familia. Um projeto para a rede de abastecimento das novas casas populares no bairro Mãe Rainha também foi apresentado.
Você confere os detalhes da palestra na próxima edição do JPF.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

MUDANÇA DE VISUAL

A Praça Dr. Clóvis Napoleão está passando por uma reforma geral. Os antigos assentos de cimento serão substituidos por bancos de madeira, para deixar o visual mais agradável e também diminuir a incidência da ação de vândalos na área.
Os bancos de cimento não serão destruídos ou inutilizados. Todos já têm destino certo. "Alguns serão reinstalados no bosque da praça Tancredo Neves (defronte ao Hospital de Gimirim) e outros serão levados para a avenida João Gonçalves de Lima, onde já estamos construindo um novo passeio", informa o fiscal de obras Valter de Lima, o Valtinho.
Detalhes sobre as mudanças você terá na próxima edição do JPF.

domingo, 1 de maio de 2011

VACINAÇÃO CONTRA AFTOSA COMEÇA NESTA SEGUNDA




Começa nesta segunda-feira (2) a primeira etapa da campanha nacional de vacinação contra a febre aftosa nos rebanhos de Minas Gerais. De acordo com o IMA (Instituto Mineiro de Agropecuária) espera-se que sejam imunizados, nas mais de 300 mil propriedades rurais, cerca de 22,6 milhões de bovinos e bubalinos.
Vale lembrar que o produtor que não tomar este cuidado poderá pagar uma multa de R$ 54,53 por cabeça não vacinada. Ainda segundo o IMA, o prazo da vacinação vai até o dia 31 de maio.