BASTA UM CLIQUE!

Ao visitar as páginas dos parceiros presentes nas propagandas deste blog, você nos ajuda a obter recursos para diversos trabalhos sociais feitos pelo MBS. Basta um clique em qualquer propaganda com a marca "google", e muita gente agradecerá pelo seu gesto. Participe!

sábado, 5 de fevereiro de 2011

POÇÃO PODE FICAR SEM BAILE DE SALÃO

O Baile de Salão do PFTC - Poço Fundo Tênis Clube (o Poção), tradição incontestável do Carnaval poço-fundense, pode não ser realizado neste ano. A noticia, um verdadeiro pesadelo para os organizadores da festa e de boa parte da população, caiu como uma bomba na cidade e gerou até um abaixo assinado em defesa da manutenção do evento.
De acordo com o Presidente e Diretor Administrativo do clube, David Rodrigues, a possibilidade de que a festa seja proibida é grande, com base em informações que recebeu do Ministério Público. Segundo ele, a Promotoria o convocou para informar que seriam cobradas adequações para eliminar a poluição sonora, e que nem mesmo propaganda da festa deveria ser feita sem as reformas, pois isso poderia gerar um ação que culminaria na interdição do ginásio. A diretoria afirma que não tem condições financeiras para fazer a reforma solicitada, e por isso é possível que o baile de salão no Ginásio Poliesportivo do clube não seja realizado este ano.
Procuramos o Ministério Público e tentamos falar com o Promotor César de Lima. Ele estava às voltas com uma reunião e não pôde nos atender, mas por meio de seus auxiliares disse que enviaria uma Recomendação à diretoria do Poção, exigindo a adequação quanto ao som. Segundo o Promotor, não se trata de impedir a Festa de Carnaval ou mesmo o Baile de Salão, mas sim impedir que o evento seja realizado num local inadequado. "Caso o PFTC não tenha a intenção de resolver o problema, a festa pode ser feita em qualquer outro lugar, menos lá. Eles tiveram um bom tempo para fazer isso e simplesmente preferiram ignorar o assunto, além de quebrar vários itens de acordos firmados. Por isso é preciso fazer cumprir a lei" informou o Analista Mateus Caixeta.
Ainda segundo a Promotoria de Poço Fundo, a ação não partiu por causa de denúncias recentes quanto ao som no Poção, mas por determinação do próprio Ministério Público. Isso se deu porque o caso envolve desde crimes contra o meio ambiente até questões relacionadas à saúde pública, e essas questões independem de reclamação formal para que sejam tomadas providências.
A noticia completa está no Jornal de Poço Fundo deste sábado (5).
A Recomendação já foi entregue à diretoria e o Promotor solicitou que uma cópia fosse enviada para nossa reportagem. Confira o teor do documento e tire suas conclusões.

CONFIRA ABAIXO O TEOR DA RECOMENDAÇÃO:

(Para ver em tamanho maior, basta clicar sobre cada imagem. Depois, clique em "voltar" (<) para escolher a seguinte).












........................................................................................................................................

33 comentários:

  1. Poçofundense revoltado5 de fevereiro de 2011 às 01:18

    por isso essa cidade mão vai pra frente...carnaval daki enfraquece cada vez mais a cada ano que passa e pelo visto esse vai ser mais tragico ainda,pra falar verdade nem gosto de carnaval no poção mas mesmo assim vou todo ano pq o som para 1 da manha na avenida....dai deixo uma pergunta ;
    se não tiver carnaval no poção,será que a prefeitura terá peito para deixar o som bombar na avenida a noite toda????
    nós poçofundenses merecemos honrar nossas tradições de carnaval,e tb merecemos um pouco de diversão,chega de embargações porra.
    abçs a todos

    ResponderExcluir
  2. Quando é pra falar de ponte que cai.... pra malhar o prefeito.... pra falar asneira... tá cheio de comentários ; mas, agora, que é um assunto inerente à tradição de nossa cidade...ninguém se agita! Vamos lá gente.. vamos nos manifestar.. vamos exigir nossos direitos, nossa cidade que é tão tranquila, porém , tem fama e realmente realiza um grande carnaval, está precisando de nosso apoio... vamos assinar o abaixo-assinado, vamos reivindicar nossa grande festa de Momo!!! VAMOS SER POÇO-FUNDENSES DE FATO!!!!

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o amigo do primeiro comentário, e acredito que tradição é tradição, mas também que o povão quando precisa entra em qualquer esquema novo para se divertir. A Festa no clube é boa, mas cá entre nos só serve mesmo é pra dar dinheiro prum grupinho. É fácil agora dizer pro povo corer atrás, brigar, xingar e depois a maioria desse povo não poder nem chega perto da porta. Já que eles não dão nada de graça, pode pelo menos fazer a coisa certa e não ficar aí, chorando pro povo ajudar eles a ir contra a lei.

    ResponderExcluir
  4. o cara acima tem razão, la é particular, é pago, quem achar que ruim paga 1000 reias o permanente logo a PFTC tem dinheiro para manutenção.

    ResponderExcluir
  5. As "autoridades" de Poço Fundo estão acabando com a cidade ao invés de melhorar, se preocupão com banalidades que acontecem uma vez em cada ano e a criminalidade diária cada vez maior, usuarios de cracke e outras drogas fazem uso das mesma em pelna rua e ninguem denuncia, gente em outras cidades o son e ate trio eletrico corre até 10 horas da manhã e o povo adora e os faz sem abuso!! Vamus acordar gente desse jeito Poço Fundo não vai para frente vai paralisar e ficar para tras!!

    ResponderExcluir
  6. até parece que se faltar o poção acaba a festa. tem a avenida e tem as escola e tem as sede uhuh!! e quer saber? tá na hora de criar algum negócio diferente pro nosso carnaval, que é sempre a memsa coisa todo ano.

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkkkkkkk...pode começar essa mudança que ce falo trocando o som da avenida. já viro arroz azedo..kkkkkk

    ResponderExcluir
  8. O pftc não ganha sozinho com o salão. Tem a participação das escolas, com permanentes de graça, tem apoio na segurança, até na avenida. De certa forma o clube colabora muito para o carnaval em geral, e esse apoio é importante. Ou não é?

    ResponderExcluir
  9. Chega a me dar nojo como para algumas pessoas a lei só deve ser cumprida de acordo com as suas conveniências, ou seja, desde que não lhes faça cumprir com determinações da Justiça. Tem gente xingando até quem não deve porque o coitadinho do clube não vai ter baile, mas se fosse com eles garanto que tava tudo reclamando que a policia, a justiça, o delegado, o raio que o parta não fz nada. Vamo para de puxa o saco de quem não merece. O PFTC éimportante sim, mas tem um bocado de bacana que o frequenta e podia muito bem ajudar a fazer o que precisa para entrar nos conformes.
    Se tudo isso tá acontecendo agora, a culpa é deles! O pe de chopp tentou peitar a justiça e ficou um tempão parado. Tapou a saida do som e agora tá ganhando dinheiro qui nem agua.
    Vamo acorda, povo. Se o clube não pode seguir a lei, então ninguém tem o direito de cobrar nada também de outros que aprontam por aí.

    ResponderExcluir
  10. EU QUERO CARNAVAL DE RUUUUUUUUA! CADE O TRIO???????

    ResponderExcluir
  11. Será que eça lei vai valer para o bar lua tamém? afinau pelo que sabe ele ta infernizanu o sono de bem gente tamém com o som de lá. Lá tem até banda tocano e pau cai a folha até as altas horas da noite.

    ResponderExcluir
  12. O carnaval daqui já foi muito bom agora ta uma porcaria...ainda mais agora c isso vai ficar pior pq alguém acha q vao colocar trio elétrico na avenida a noite inteira..?? os velhos n deixam né...ciddade azilo hahaaahhahaha kk e outra pelo amor de Deus troquem esse projeto de dj q vem todo ano só toca música velha o carnaval inteiro aff uma porcariaa!!!

    ResponderExcluir
  13. Será que eça lei vai valer para o bar lua tamém? afinau pelo que sabe ele ta infernizanu o sono de bem gente tamém com o som de lá. Lá tem até banda tocano e pau cai a folha até as altas horas da noite.

    ASSASSINARAM O PORTUGUÊS KKKKKK O VEIARADAAAA KK AS FESTAS SAO DURANTE O FDS.. E O CARNAVAL 1 VEZ NO ANO! OO CIDADE AZILO!

    ResponderExcluir
  14. TONINHO...pq q vc apagou o meu comentário???
    eu nunca mais entro nesse blog aqui...eu num falei nada di+

    ResponderExcluir
  15. Amigo "anônimo". Com toda certeza vc fez algum comentário ofensivo ou apontou pessoas se escondendo atrás do anonimato. Como todo e qualquer leitor do blog sabe (e está escrito inclusive acima da área de comentários), estes são apagados imediatamente, e às vezes até gera moderação. Não custa nada ser educado ou se falar de alguém pelo menos mostrar a cara, não é mesmo?
    Valeu pelas visitas e espero, sim, que vc continue a prestigiar este blog.

    ResponderExcluir
  16. Nossa ..q palhaçada.
    ontem fui pra Campestre..
    la tem som na rua.
    nos bares...
    otimo..
    a tarde toda carro de som..
    a noite..
    la é muito tranquilo..
    poço fundo..precisa melhorar
    carnaval
    de clube teve a vida inteira..
    porq esse ano não tem..
    vamos cuida de nossa cidade
    sabe que falam la fora?
    que poço fundo vive no fundo do poço!!
    ta parecendo que sim ne..
    pra carnaval de rua..de clube..tanto faz
    curto do mesmo jeito
    abraços

    ResponderExcluir
  17. Q PENA..POÇO FUNDO ESTA ASSIM..
    CAMPESTRE TEM SOM NA RUA,
    NOS BARES,
    LA É MUITO LEGAL
    E QUE MAIS FIQUEI SURPRESA, QUE A POLICIA.. NÃO FICA ENCHENDO O SACO DE NINQUEM..CARNAVAL DAQUI , TA FICANDO MUITO RUIM..
    JA FOI BEM MELHOR..
    TOMARA Q MELHORE

    ResponderExcluir
  18. concordo com o amigo.ou amiga..
    campestre é muito bom..
    vamos resgata o nosso carnaval.
    poço fundo ja foi bom..
    q pena

    ResponderExcluir
  19. Mais uma vez "vão" tirar
    oq nossa cidade ainda tem
    pelo amor de Deus...
    tem tantas pessoas q vem de outras
    cidades pra curtir nosso carnaval
    pq nao preocupar com q realmente tem de ser mudado??
    ao invez de tirar uma festa com tantos anos de tradição.
    a cada ano q passa a organização do carnaval so tem melhorado nas questões como segurança
    trabalho esse realizado em parceria pela PM e seguranças da prefeitura.
    gente vamo dar valor noq ainda temos de bom...
    parem de preocupar com q nao tem nescessidade e vao cuidar dos problemas de vdd essa turma aew q faz abaixo assinado contra PFTC nunca foi em nenhum carnaval?? sou capaz de apostar q sim
    agora ficou velho a juventude de agora q se danem sao 4 dias vcs podem dormi tds os outros do ano se axar q barulho nao dexa durmir vao curtir a festa tambem e dexem de ser pé no saco kkkkk

    ResponderExcluir
  20. Graças a Deus, a maioria das pessoas aqui estão apoiando o carnaval no poção, que ja virou mais que tradiçaõ, ja devia ter virado patrimonio da cidade. Ja outros acham que a solução é o carnaval de rua com trio eletricio, pergunto, Trio Eletrico não ultrapassa os decibeis?? não polui?? não incomoda ninguem??? qto tempo acham deixar ter trio???? que as mesmas pessoas que receberam o comunicado do MP, se juntem para devolver nosso carnaval.

    ResponderExcluir
  21. aew... campestre pode ser bom, mas só vi flando de carro na rua, som na rua, festa na rua... vcs pagaram alguma coisa pra essis caras ligar som lá?

    ResponderExcluir
  22. aaaaaaa não poço fundo nao pode ter nada como sempre no fundo do poço!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  23. LA TEM CARRO DE SOM..
    E AQUI QUE NÃO TEM NADA...
    PODE APOSTA QUE SE NÃO TIVER CARNAVAL NO CLUBE ESSE ANO
    AI JA ERA O CARNAVAL AQUI..
    NINQUEM PAGA PRA LIGA CARRO DE SOM LA
    É LIVRE
    HOJE FALANDO COM UNS AMIGOS QUE SEMPRE PASSAM O CARNAVAL AK
    ESSE ANO NÃO VIRAO, SE NÃO TIVER CARNAVAL NO CLUBE
    EU VOU PASSA O CARNAVAL EM CAMPESTRE...
    LA É MUITO BOM
    SOM NA RUA NOITE TODA.
    ATE AS 6.00 DA MANHA.
    PENA QUE POÇO FUNDO TA ASSIM..
    MAS ACREDITO, E TORÇO Q VAI MELHORAR
    BANDEIRA DO SUL
    VAI TER PRÉ CARNAVAL NESSE SABADO..
    E AQUI VAI TER O Q?
    VAMOS ACORDA PESSOAL
    RESGATA O Q SEMPRE FOI CULTURA EM NOSSA CIDADE..

    ResponderExcluir
  24. sou de São Paulo e sempre passei o Carnval em POço Fundo....esse anoo pelo jeito que anda a Carroagem vou ter que procurar um outro lugar "bom" pra passar o meu carnaval

    ResponderExcluir
  25. O carinha que ta dando uma de advogado de campestre deveria mudar pra lá. Então vc compara o carnaval de nossa cidade com um bando de carro com som ligado de lá? Huhuuuu inteligentão!!!! Vc com certeza nem vai no baile, deve fica enchendo a cara em sede e tá falando bobagem ai.
    E tem mais, quem defende que "cultura" do carna em PF é o baile de salão tá ofendendo as escolas de samba, pois essas é que representam o carnaval de nossa cidade, principalmente a acadêmicos. Vamo acabar com a festa na avenida então e deixar só o clube, cambada de ignorantes.
    E viva a Academiiiiaaaa!!!!!!

    ResponderExcluir
  26. Aew, povo bobo. o barata vai dominar esse carnaval...kkkkkk
    Será que o promotor vai pegá no pe dele também?

    ResponderExcluir
  27. Inceticida no "barata" rsrsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  28. Aew, povo bobo. o barata vai dominar esse carnaval...kkkkkk
    Será que o promotor vai pegá no pe dele também?

    Hummm inceticida nele!!!! rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  29. Em vez de ficar escrevendo asneira e com tantos erros de português só pra zoar a situação, vamos para MUZAMBINHO, lá o bicho vai pegar, cada ano fica melhor, enquanto Poço Fundo vai a passos largos pro fundo do poço, outros estão crescendo de vento em popa! Isso já acontece em todas as cidades da região!!!!!

    ResponderExcluir

Expresse sua opinião com equilibrio, respeito e bom senso. Comentários ofensivos ou com palavras de baixo calão serão excluidos.