O empresário do ramo de facções Aprigio José teve uma surpresa na manhã de hoje ao abrir sua garagem, à rua Custódio Alves da Silva. Um pequeno macaco invadiu o espaço e deu trabalho a ele, à Policia Militar e à nossa reportagem.
Não se sabe se o primata saiu de uma das pequenas matas da região ou se escapou de um cativeiro (que provavelmente seria irregular). O fato é que ele estava assustado e não sabia o que fazer para escapar da armadilha em que se meteu.
Após acionada por nossa equipe, a Policia Militar entrou em contato com a Policia Ambiental, que se recusou a atender a ocorrência afirmando que isto seria responsabilidade do IBAMA. Da redação, ligamos para o órgão e ao invés de uma solução recebemos o pedido para que o dono da casa telefonasse para lá. O empresário assim o fez e um analista ambiental que se identificou como Gilson simplesmente autorizou que o animal fosse enxotado do lugar.
Com o devido cuidado para não piorar ainda mais o estresse do macaquinho, além do temor de ser atacado (afinal o símio estava acuado), Aprigio o retirou da garagem. Em seguida, o comandante do destacamento PM de Poço Fundo, Sargento Santana, juntamente com nossa reportagem, acompanhou o bichinho até que ele tomasse o rumo que poderia levá-lo de volta à mata (na região do bairro Assunção).
Detalhes sobre este caso inusitado na próxima edição do JPF.
Tudo sobre Poço Fundo, Alfenas, Pouso Alegre, Varginha, Machado, São João da Mata, Carvalhópolis, Silvianópolis, Turvolândia, Paraguaçu e toda a região do Sul de Minas. Concursos e oportunidades, dicas e noticias em geral.
BASTA UM CLIQUE!
Ao visitar as páginas dos parceiros presentes nas propagandas deste blog, você nos ajuda a obter recursos para diversos trabalhos sociais feitos pelo MBS. Basta um clique em qualquer propaganda com a marca "google", e muita gente agradecerá pelo seu gesto. Participe!
segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011
MACACO SE ESCONDE EM GARAGEM E DÁ TRABALHO PARA MORADOR
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ficou por isso mesmo??? E se ele realmente escapou de algum cativeiro? O analista deveria examinar o animal pessoalmente para saber se não tem algum indício de ser fugitivo para punir o responsável...
ResponderExcluirQue descaso!
Que absurdo!!!
ResponderExcluircomo um funcionário do IBAMA com o cargo de analista ambiental pode simplismente tratar um animal com total descaso...
fala sério..
Isso é revoltante. Toninho, tem que chamar a atenção pra essa falta de interesse. Se fosse passarinho preso em gaiola ou gente maltratando cachorro tava todo mundo em cima: policia, ibama, ief, e o que mais tivesse. Acontece um negócio desses e quem deveria investigar fica sentado na cadeira? Isso é uma vergonha!
ResponderExcluircoitado
ResponderExcluire se o animal for de cativeiro, não vai saber se virar sozinho. Provavelmente ira morrer
ResponderExcluireee ze olha o macaquinho rsrsrseo fim msm
ResponderExcluiro macaco pensou que a cerveja fosse skol.
ResponderExcluirmas caiu do cavalo, era SOL
Derrrrrrrrr!
ResponderExcluiro Macaco é parceiro de CEVA rs.rs. rs BONY
ResponderExcluirFOI O BETO QUE COLOCOU ESTE MACAQUINHO LÁ!
ResponderExcluir