BASTA UM CLIQUE!

Ao visitar as páginas dos parceiros presentes nas propagandas deste blog, você nos ajuda a obter recursos para diversos trabalhos sociais feitos pelo MBS. Basta um clique em qualquer propaganda com a marca "google", e muita gente agradecerá pelo seu gesto. Participe!

sábado, 25 de setembro de 2010

GOOGLE DIZ QUE RESOLVEU PROBLEMA DO BUG...SERÁ?...

A empresa Google afirmou na noite deste sábado (25) que o bug que prejudicou milhares de usuários do orkut a partir da manhã já foi corrigido. A falha levava as pessoas para uma comunidade chamada "Infectados pelo Vírus do Orkut", que já havia sido excluída pela empresa à tarde, mas hackers a recriaram e continuaram utilizando a falha no código da rede social para atrapalhar o uso do site. Para mim e outros usuários, várias outras comunidades passaram a ser utilizadas por um usuário que se intitulava Diego Trindade. Este deu muito trabalho, principalmente porque entrava nos perfis e os modificava. Recebi informações de que em alguns casos ele simplesmente travou o perfil, porque conseguiu trocar a senha.

O google informou, em nota oficial, que "Tomou medidas rápidas para corrigir uma vulnerabilidade do tipo cross-site scripting (XSS) no orkut.com que foi descoberta na parte da manhã e, depois, novamente à tarde.. A análise do código de script não revelou qualquer atividade maliciosa. O problema agora já está resolvido, mas ainda se estuda a vulnerabilidade para ajudar a evitar problemas semelhantes no futuro".
A falha ocorre no processamento das mensagens dos usuários que permite que hackers insiram um código JavaScript, tornando a pessoa um membro da comunidade. Ao entrar nos "scraps", como são chamadas as mensagens da rede social, além de ser levado e tornar-se membro da página "Infectados pelo Vírus do Orkut", o usuário passa o "bug" automaticamente para os amigos.
Resta saber se o tal Diego foi eliminado desta vez... Eu, sinceramente, ainda estou com dúvidas, porque há cerca de 50 minutos uma de minhas amigas se tornou membro da comunidade "Infectados pelo vírus do Orkut" (o segundo), e a noticia de que o problema estava resolvido foi publicado por volta das 22h06 (agora são 23h16).
Bem, voltarei a visitar as páginas de recados. Se der problema, aviso.
Tomara que tudo dê certo...

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. bah tah dando o maior trabalho mesmo cara
    ake no rs tah uma merda com essas porra tenque da um jeito nisso ae rapaziada vamo agiliza !

    ResponderExcluir
  3. Voltei a visitar as páginas de recados e, ao que parece, deu resultado, velho. Vamo vê até onde vai. Se der pau, aviso, ok?

    ResponderExcluir
  4. Não esqueçam de limpar o cache do navegador, por garantia.

    ResponderExcluir

Expresse sua opinião com equilibrio, respeito e bom senso. Comentários ofensivos ou com palavras de baixo calão serão excluidos.