BASTA UM CLIQUE!

Ao visitar as páginas dos parceiros presentes nas propagandas deste blog, você nos ajuda a obter recursos para diversos trabalhos sociais feitos pelo MBS. Basta um clique em qualquer propaganda com a marca "google", e muita gente agradecerá pelo seu gesto. Participe!

domingo, 28 de fevereiro de 2010

PRIMEIRO CASO DE DENGUE DE 2010 CONFIRMADO EM ALFENAS

 Alfenas teve seu primeiro caso confirmado de dengue. A noticia foi divulgada pelo Jornal dos Lagos, em sua versão on line (www.jornaldoslagos.com.br).
Este ano a cidade tem registrados cinco casos suspeitos. Com a confirmação de um deles, estão sendo aguardados os resultados dos outros quatro. No ano passado foram registrados 23 casos suspeitos e nenhum confirmado. 
O jornal informa ainda que a paciente que contraiu a doença é uma moradora do Jardim São Carlos, que foi infectada em outra cidade para onde viajou antes do carnaval. Lá apresentou os primeiros sintomas. Em Alfenas foi colhido material para exame de sorologia e o resultado confirmou a dengue. 
Ela passa bem e os agentes de saúde da Coordenadoria Municipal de Zoonozes já fizeram o bloqueio na região onde ela reside. Ao contrário do que ocorre normalmente, quando é ministrado veneno para combater larvas, no caso de confirmação de doença, é usado inseticida para combater os insetos que já estejam voando para evitar o contágio de outras pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião com equilibrio, respeito e bom senso. Comentários ofensivos ou com palavras de baixo calão serão excluidos.