BASTA UM CLIQUE!

Ao visitar as páginas dos parceiros presentes nas propagandas deste blog, você nos ajuda a obter recursos para diversos trabalhos sociais feitos pelo MBS. Basta um clique em qualquer propaganda com a marca "google", e muita gente agradecerá pelo seu gesto. Participe!

domingo, 21 de fevereiro de 2010

SUL DE MINAS: TERRA DE ESPORTES RADICAIS


(Com informações  do Ig Turismo)

Que o circuito de Serras Verdes, no sul de Minas Gerais, é de fato um paraíso para quem gosta de esportes de aventura, não há dúvidas. Com uma paisagem formada por vales, montanhas e grandes áreas verdes cobertas por florestas de araucárias, o local também oferece atrativos turísticos para os que querem só sossego, mas, claro, a preferência é pela movimentação e adrenalina.
Localizado na Serra da Mantiqueira, quase na divisa com o Estado de São Paulo, o Circuito abrange as cidades de Itapeva, Extrema e Monte Verde, entre outras, e atrai turistas que buscam um cenário exuberante, diversão e descanso.
A paisagem é formada por montanhas cortadas por cachoeiras, cercadas por flora e fauna remanescentes da Mata Atlântica, antigas fazendas de café e sítios arqueológicos.
Apesar de exalar calmaria e tranquilidade, a região é um sonho para os amantes dos esportes aventura e ecoturismo. São mais de 45 cachoeiras, corredeiras, locais para a prática de arvorismo, escalada, rapel e uma infinidade de outros recursos naturais, que atendem aventureiros iniciantes e praticantes com nível avançado.
O Rio Jaguari é considerado um dos melhores para a prática do rafting no Brasil. Na temporada, que vai de dezembro a maio, atinge níveis IV e V. É praticado em um trecho que está localizado entre os municípios de Camanducaia e Extrema.
Os adeptos de uma boa caminhada no meio da natureza podem fazer a Trilha da Pedra das Flores. Em uma plataforma de rocha em tom róseo com área de aproximadamente um quilômetro quadrado, e visão de 360 graus, é possível avistar desde a cidade de São Paulo até a Pedra de São Domingos, ponto mais alto do Sul de Minas Gerais.
A Pedra das Flores possui em suas fendas e ondulações, lindas espécies de flores, entre elas orquídeas, chuva de ouro, bromélias e lírios rubis. No local ainda é possível visitar uma gruta ou praticar rapel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião com equilibrio, respeito e bom senso. Comentários ofensivos ou com palavras de baixo calão serão excluidos.