BASTA UM CLIQUE!

Ao visitar as páginas dos parceiros presentes nas propagandas deste blog, você nos ajuda a obter recursos para diversos trabalhos sociais feitos pelo MBS. Basta um clique em qualquer propaganda com a marca "google", e muita gente agradecerá pelo seu gesto. Participe!

domingo, 21 de fevereiro de 2010

AFOGAMENTOS AUMENTAM E ACIDENTES DIMINUEM NO CARNAVAL DE MINAS



Não é só de diversão e alegria que o carnaval é feito. Este período de festa no país tem um crescente número de acidentes e afogamentos, e na região não é diferente. No Sul de Minas, diversas cidades recebem muitos turistas por terem carnavais tradicionais e por estarem às margens do Lago de Furnas; dois pontos que contribuem para os altos índices de desastres nas estradas e nas águas.
Em Minas Gerais, o número de mortes por afogamento cresceu 54% em relação ao último ano. De acordo com o balanço parcial do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar mostra que pelo menos 40 vidas foram perdidas em rios, lagos e lagoas da região metropolitana e do interior até a tarde de quinta-feira (18). A quantidade de mortes pode aumentar, pois ainda há pessoas desaparecidas.
Segundo informações do 9º Batalhão de Bombeiros Militar de Varginha, foram atendidas nas operações realizadas entre a última sexta-feira (12) a terça-feira (16), pelo 9º Batalhão Sede e através de seus Pelotões destacados na região do Sul de Minas, 1033 ocorrências, com destaque para registro de oito afogamentos nos municípios de Varginha, Três Corações, Córrego do Ouro (Distrito de Campos Gerais), Boa Esperança, Pontalete (Três Pontas), Campo Belo e Alfenas.
Já nas estradas, os índices de acidentes diminuíram. Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais, o número de mortos nas estradas estaduais mineiras e federais delegadas, sob suas responsabilidades, caiu em 60%, durante o feriado de carnaval deste ano em relação ao mesmo período de 2009. No ano passado 26 pessoas perderam a vida. Este ano, foram 12. Também teve queda o número de acidentes, passando de 412, no ano passado, para 361, neste ano, o que representou uma redução 13,62%.
A Polícia Militar de Minas Gerais reforçou o policiamento nos 31.469 quilômetros de rodovias sob sua responsabilidade em todo o Estado, com a Operação carnaval 2010, que teve início na última sexta-feira (12), às 18h, e término na Quarta-feira de Cinzas (17), às 8h. A ação contou com cerca de 40 mil homens, utilizando viaturas, helicópteros, avião, radares e bafômetros.
Em dados gerais a PM de Minas teve números bem satisfatórios de redução em todo estado, os acidentes de trânsito rodoviário sem vítima foram de 122, uma redução de 20% em relação a 2009, quando houve 154 registros. Já o número de vítimas fatais teve uma grande redução, de 33 vítimas ano passado, caiu para 13 este ano, uma redução de 60%. Com relação ao número de feridos a queda também foi significativa. Os registros apontam 383 feridos no carnaval deste ano, contra 469 em 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião com equilibrio, respeito e bom senso. Comentários ofensivos ou com palavras de baixo calão serão excluidos.