BASTA UM CLIQUE!

Ao visitar as páginas dos parceiros presentes nas propagandas deste blog, você nos ajuda a obter recursos para diversos trabalhos sociais feitos pelo MBS. Basta um clique em qualquer propaganda com a marca "google", e muita gente agradecerá pelo seu gesto. Participe!

domingo, 5 de outubro de 2008

ABOBRINHA É O NOVO PREFEITO ELEITO DE MACHADO

PT ainda elegeu Gilsão em Carvalhópolis, apesar de surpreendente desempenho de Maria Odete. Turvolândia deu o que já se esperava: coligação PTN-PT reelegeu João Cadela.

O candidato do Partido dos Trabalhadores, Roberto Abobrinha, foi eleito à Prefeitura de Machado com 52% dos votos. Carlos (DEM), ficou com 48%.
As eleições na cidade vizinha de Poço Fundo foi marcada por muitas confusões, duas delas por conta de pesquisas eleitorais. Carlos foi punido com multa por não divulgar margem de erro em pesquisa que havia feito, e houve até liminar para impedir divulgação de outra pesquisa, esta favorável a Abobrinha, no jornal Folha Machadense.
Em Carvalhópolis, o clima estava quente: Depois que José Irineu teve a candidatura cancelada pelo TRE, Maria Odete assumiu o posto de candidata, e surpreendeu: ficou apenas a 52 votos do seu adversário, Gilsão, atual vice-prefeito.
Em Turvolândia, João Cadela era favas contadas e confirmou seu favoritismo. Ele e o vice Alencar têm mais quatro anos de mandato pela frente.
Já em São João da Mata, registrou-se a maior diferença do primeiro para o segundo colocado.
Luciano Franco, do PMDB, já tinha chances reais de chegar ao seu segundo mandato consecutivo, mas, além disso, conseguiu 83% dos votos válidos, com 1881 votos, contra apenas 370 de Tião Fernandes.
E em Campestre, o candidato Zetinho, que era candidato único pela coligação PSDB / PMDB / PR / PP / PT, só teve que confirmar a sua condição de já eleito, o que foi feito com os 9843 votos válidos.
Resultados na região:

Machado
Roberto Abobrinha (PT) - 52% --- 11.151 votos
Carlos Prefeito (DEM) - 48% --- 10.293 votos

Carvalhópolis
Gilsão (PT) -51,05% --- 1262 votos
Maria Odete (PTB) - 48,95% --- 1210 votos

Turvolândia
Joao Cadela (PTN) -- 56.90% --- 1.765 votos
Natal (PP) - 43.10% --- 1.337 votos

São João da Mata
Luciano Franco (PMDB) - 83,56% ----- 1881 votos
Tião Fernandes (PSDB) - 16,44% ------ 370 votos

Campestre
Zetinho (PSDB / PMDB / PR / PP / PT) - 100% --- 9843
Brancos e Nulos (únicas opções para quem não queria votar no candidato) - 3333

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião com equilibrio, respeito e bom senso. Comentários ofensivos ou com palavras de baixo calão serão excluidos.