BASTA UM CLIQUE!

Ao visitar as páginas dos parceiros presentes nas propagandas deste blog, você nos ajuda a obter recursos para diversos trabalhos sociais feitos pelo MBS. Basta um clique em qualquer propaganda com a marca "google", e muita gente agradecerá pelo seu gesto. Participe!

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

TRAGÉDIA NA FERNÃO DIAS

Acidente que envolveu van da Prefeitura deixa cidade de luto: cinco mortos. Clique na miniatura para ver as fotos do local da batida


Tragédia da Fernão Dias


Um grave acidente, que vai ficar marcado como o que deixou o maior número de vítimas poço-fundenses num só sinistro, deixou a população em estado de choque, na manhã da última quarta-feira (29). Cinco pessoas morreram e três ficaram feridas numa colisão que envolveu uma van da prefeitura e uma carreta na BR-381 (Rodovia Fernão Dias).
A batida aconteceu no município de Estiva, por volta das 4h30. Todas as vítimas estavam na van, que é da Secretaria da Educação mas, excepcionalmente, transportava pacientes para exames e tratamento em Campinas e São Paulo. Na volta, o transporte serviria também para trazer de volta pacientes que passaram por procedimentos cirúrgicos nas duas cidades e já haviam recebido alta.
De acordo com relatos de testemunhas, o carro bateu violentamente na traseira da carreta, que transportava bobinas de aço. Quatro pessoas, inclusive o motorista, morreram no local do acidente e uma quinta vítima chegou a ser levada para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Três passageiros - Miguel Batista Fernandes, de 70 anos, Rita Aparecida Fernandes Alves, de 41, e Maria do Carmo Celestino de Faria, de 44 - foram levados para o Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre. Todos agora estão totalmente fora de perigo.
Os mortos - Ademar Batista de Lima, 49 anos (motorista), Ana Lúcia de Farias, 61, Amadeu Lopes de Farias, 64, Maria Bernadete de Farias, 32, e Maria dos Anjos da Silva, 37 anos - foram levados para o IML de Pouso Alegre, onde passaram por perícia e depois foram liberados para o velório. O sepultamento aconteceu na quinta-feira, às 09h00, após momentos de emoção e desespero dos familiares nas despedidas finais.


A notícia completa no Jornal de Poço Fundo deste sábado

sábado, 18 de outubro de 2008

VENTANIA DERRUBA ÁRVORE NA DR. LÉLIO

A tempestade que caiu sobre a cidade na noite de sexta-feira, 17, provocou um bocado de estragos no município. Galhos ficaram espalhados pelas ruas e estradas, árovers cairam na zona rural e na zona urbana, e telhas também foram quebradas, além de placas e propagandas.
Na Avenida Dr. Lélio, uma árvore de grande porte caiu depois de ser partida ao meio pelos ventos. As duas pistas da avenida foram fechadas e dois carros (uma caminhonete e um fusca) foram atingidos.
Milagrosamente, a caminhonete sofreu apenas um pequeno dano na parte dianteira e na lona da carroceria. Já o Fusca ficou com o teto e o capô amassados.
A CEMIG teve que ir ao local para consertar os fios da rede de alta tensão, que também foram atingidos.

VEJA AS FOTOS

domingo, 5 de outubro de 2008

ABOBRINHA É O NOVO PREFEITO ELEITO DE MACHADO

PT ainda elegeu Gilsão em Carvalhópolis, apesar de surpreendente desempenho de Maria Odete. Turvolândia deu o que já se esperava: coligação PTN-PT reelegeu João Cadela.

O candidato do Partido dos Trabalhadores, Roberto Abobrinha, foi eleito à Prefeitura de Machado com 52% dos votos. Carlos (DEM), ficou com 48%.
As eleições na cidade vizinha de Poço Fundo foi marcada por muitas confusões, duas delas por conta de pesquisas eleitorais. Carlos foi punido com multa por não divulgar margem de erro em pesquisa que havia feito, e houve até liminar para impedir divulgação de outra pesquisa, esta favorável a Abobrinha, no jornal Folha Machadense.
Em Carvalhópolis, o clima estava quente: Depois que José Irineu teve a candidatura cancelada pelo TRE, Maria Odete assumiu o posto de candidata, e surpreendeu: ficou apenas a 52 votos do seu adversário, Gilsão, atual vice-prefeito.
Em Turvolândia, João Cadela era favas contadas e confirmou seu favoritismo. Ele e o vice Alencar têm mais quatro anos de mandato pela frente.
Já em São João da Mata, registrou-se a maior diferença do primeiro para o segundo colocado.
Luciano Franco, do PMDB, já tinha chances reais de chegar ao seu segundo mandato consecutivo, mas, além disso, conseguiu 83% dos votos válidos, com 1881 votos, contra apenas 370 de Tião Fernandes.
E em Campestre, o candidato Zetinho, que era candidato único pela coligação PSDB / PMDB / PR / PP / PT, só teve que confirmar a sua condição de já eleito, o que foi feito com os 9843 votos válidos.
Resultados na região:

Machado
Roberto Abobrinha (PT) - 52% --- 11.151 votos
Carlos Prefeito (DEM) - 48% --- 10.293 votos

Carvalhópolis
Gilsão (PT) -51,05% --- 1262 votos
Maria Odete (PTB) - 48,95% --- 1210 votos

Turvolândia
Joao Cadela (PTN) -- 56.90% --- 1.765 votos
Natal (PP) - 43.10% --- 1.337 votos

São João da Mata
Luciano Franco (PMDB) - 83,56% ----- 1881 votos
Tião Fernandes (PSDB) - 16,44% ------ 370 votos

Campestre
Zetinho (PSDB / PMDB / PR / PP / PT) - 100% --- 9843
Brancos e Nulos (únicas opções para quem não queria votar no candidato) - 3333

CÂMARA TEM APENAS DOIS REELEITOS PARA 2009

Somente dois vereadores da atual legislatura em Poço Fundo foram reeleitos para o mandato de 2009 a 2012. Dário Fernandes e Waguinho, que na verdade eram os únicos que tinham a reeleição como favas contadas, se mantém nos cargos, ao contrário da vereadora Cintia "Pim", do vereador Ionésio Dozza e também João Dedada. Marcelo e Roberval eram candidatos à vice-prefeitura. Claudinei e Walkíria não eram candidatos.

CONFIRA AQUI OS RESULTADOS VIA TSE

As principais novidades ficam por conta da eleição do jovem Marinho, que ficou com a segunda colocação no total geral, com 500 votos, e a entrada de dois vereadores do PT, Luciano Carteiro e Wladimir Corrêa. Tancledes de Paiva Grillo, que teve sua candidatura indeferida pelo Juiz Eleitoral de Poço Fundo e recuperou o direito de participar das eleições no TRE, volta a ocupar uma cadeira, assim como Nilson, da Barra Grande.

A nova composição da casa legislativa ficou assim definida:

Dário Fernandes - PMDB/PPS

Marinho - PMDB/PPS

Paulinho - PTN/PSL

Waguinho (Paiolinho) PMDB/PPS

Tancledes - PTN/PSL

Quito - PMDB/PPS

Nilson - PTN/PSL

Luciano Carteiro - PT

Wladimir Corrêa - PT

Assim, fica claro que a Câmara de Poço Fundo contará com uma cara totalmente diferente nos próximos quatro anos.

Na foto: Marinho, jovem deficiente físico que tinha como mote de campanha: "Não ando, mas caminho com o progresso", comemora sua eleição para 2009-2012. Ele obteve 500 votos.

ELEITOR POÇO-FUNDENSE VOTA "BETO DE NOVO"

Prefeito vai para segundo mandato amparado por 43% dos votos válidos.


O prefeito Carlos Alberto Fagundes de Gouvêa, o Beto Gouvêa, foi reeleito para o Executivo de Poço Fundo, com pouco mais de 43% dos votos válidos. Edésio Vasconcelos ficou em segundo lugar, com pouco mais de 34% e Renato Ferreira de Oliveira ficou com 21% (veja resultado completo abaixo).
A Rádio Gimirim FM e o Jornal de Poço Fundo, divulgaram o resultado em tempo recorde, e a festa na avenida Dr. Lélio de Almeida começou praticamente logo após o fechamento das urnas.
No TRE, Poço Fundo foi umas das primeiras cidades a ter o resultado completo divulgado. Pouco antes das 18h, a população já sabia tanto quem era o prefeito como quais eram os vereadores para os próximos quatro anos (veja o post sobre os vereadores eleitos e também os prefeitos das cidades vizinhas. Para isso basta clicar nos links postados na página inicial do JPF).

Resultado final:
Poço Fundo, MG
100% das urnas apuradas
Total de eleitores12.151
Apurado 12.151 (100%)
Comparecimento 12.151
Votos Válidos 10.437 (85,89%)
Nulos 373 (3,07%)
Brancos 161 (1,32%)
Abstenção 1.180 (9,71%)

Beto Gouvea (PMDB) - 4583 -- 43,91%
Edesio Vasconcelos de Oliveira (PTN) - 3649 --- 34,96%
Renato (PT) - 2205 ---21,13%

(Na foto de abertura, Beto comemora com eleitores a sua reeleição. Abaixo, cenas das comemorações)




sábado, 4 de outubro de 2008

500 SACAS NA PISTA

Carreta tomba no trevo de Poço Fundo. Motorista escapou com ferimentos leves, mas acabou vítima de furto

Uma carreta, que transportava sacas de café tombou, no início da madrugada (por volta da 00h30) deste sábado (04), no trevo de Poço Fundo. O motorista, Genésio Narcizo de Souza, 44 anos, sofreu apenas ferimentos leves.
A carga, 501 sacas de café beneficiado, que seriam levadas para uma empresa de Alfenas, ficou espalhada pela pista contrária a que seguia o caminhão. Foi preciso contar com a ajuda de carregadores da cidade para retirá-la, depois da chegada da Polícia Rodoviária.
Segundo o motorista, o acidente aconteceu por que ele não conhecia muito bem o trevo, e quando chegou no início da bifurcação, virou o volante de maneira abrupta, o que fez com que a carreta tombasse. Uma placa, tachões que serviam como redutores e pedaços do meio fio foram arrancados. A pista, recentemente reformada, também ficou danificada.
O veiculo seria retirado por um guincho de Pouso Alegre, depois que o motorista acionou a seguradora. Até a manhã deste sábado, isso ainda não havia ocorrido.
Toda a carga também foi recolhida, e embora houvessem muitos curiosos no local, não foi registrada nenhuma tentativa de saque. A própria seguradora liberou para que moradores recolhessem os grãos que ficaram espalhados pelo canteiro e pela via, e muita gente aproveitou para ganhar um dinheirinho extra com a venda do produto.

Furto
As sacas de café da carreta que tombou no trevo não foram alvo de ladrões, mas, por incrível que pareça, o motorista parece ter sido.
Segundo ele, um jovem teria sido a primeira pessoa a chegar no local e se oferecido para ajudá-lo. Porém, quando este jovem percebeu que uma viatura da PM se aproximava, fugiu, depois de lhe entregar o celular e alguns papéis.
Depois, o motorista não conseguiu encontrar sua carteira, onde estavam justamente alguns dos papéis que lhe foram devolvidos. Os policiais reconheceram o jovem como sendo um conhecido ladrão da cidade, e elaboraram um boletim de ocorrência de furto.
Foram levados cerca de R$ 700 em dinheiro, R$ 300 em cheques e também documentos da vítima e do veículo.
A Polícia Militar ainda efetuou uma busca pela cidade, mas não conseguiu localizar o rapaz suspeito de ter cometido o furto.