BASTA UM CLIQUE!

Ao visitar as páginas dos parceiros presentes nas propagandas deste blog, você nos ajuda a obter recursos para diversos trabalhos sociais feitos pelo MBS. Basta um clique em qualquer propaganda com a marca "google", e muita gente agradecerá pelo seu gesto. Participe!

sexta-feira, 30 de novembro de 2007

PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO JPF 212


Você vê nas principais notícias do JPF 212, com publicação neste sábado:

Júri implacável

Sete anos depois do assassinato de Francisco Daniel Marques, o "Asa Branca", a Justiça condenou um dos envolvidos a 13 anos de prisão. A decisão chegou a surpreender os presentes, principalmente porque seu comparsa foi absolvido em julgamento anterior. Ainda cabe recurso.
Os jurados entenderam que o réu foi o responsável pelos golpes que causaram, efetivamente, a morte de “Asa Branca”, baseados em seu próprio depoimento, pelo qual ele afirma ter desferido dois golpes com um machado na cabeça de seu desafeto. Além disso, o homicídio ainda teve a agravante de não se ter oferecido chance nenhuma de defesa à vítima.
Nem mesmo um laudo médico, que atestava pela semi-imputabilidade do réu (por conta de alcoolismo), foi levado em consideração, e ele não teve o benefício da diminuição da pena por este quesito. Apesar disso, os jurados consideraram que ele tinha pelo menos uma atenuante, mas não especificaram qual.
O Juiz Jéferson Torres Freitas, antes de ler o veredicto e fixar a pena, dirigiu algumas palavras ao acusado quanto à sua condição de alcoólatra, incentivando-o a buscar tratamento definitivo após cumprimento do tempo de prisão. O réu se emocionou.

Apreensão recorde
34 motos foram apreendidas pela Polícia Militar na zona rural de Poço Fundo, depois de investigações levadas a cabo pelo Serviço Reservado da PM. A maioria dos veículos apresentava documentação irregular, e uma boa parte era produto de vendas irregulares ou de furto.
Foi a maior apreensão já realizada no município, mas não deve ser a última: Tanto a Polícia Civil como a Polícia Militar declararam guerra à receptação de motos roubadas na região e vendidas em Poço Fundo, e novas ações irão ocorrer, doa a quem doer.
Com o resultado da operação da PM, 48 motos, no total, foram apreendidas somente em Novembro. Alguns proprietários procuraram a Delegacia de Polícia e conseguiram reaver seus veículos, depois de regularizarem a documentação. A maioria, no entanto, continua no pátio da Auto Socorro Rigotti.

Polícia
Atropelamento e fuga

Criança de 8 anos é atropelada na esquina da Isaías de Carvalho com a Cel José Dias. Moradores, além de protestarem contra a atitude covarde do motorista, que fugiu sem prestar socorro, aproveitaram para reclamar quanto ao perigo da via, um espaço onde até rachas ocorrem durante a noite.

S.J. da Mata
Cultura em destaque
Projeto de Educação Patrimonial movimenta São João da Mata com desfiles e apresentações culturais diversas.

Tráfego
Ruas esburacadas
Moradores do bairro Nova Poço Fundo reclamam das péssimas condições de várias vias. Os buracos tomam conta das ruas, e nem entulho jogado por pedreiros que trabalham na região diminui o perigo de acidentes.

Educação
Escolas Cidadãs
Escolas Estaduais e Municipais desenvolveram atividades pra lá de criativas, para comemorar o Dia Nacional da Consciência Negra. Nunca esta data foi tão valorizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião com equilibrio, respeito e bom senso. Comentários ofensivos ou com palavras de baixo calão serão excluidos.