BASTA UM CLIQUE!

Ao visitar as páginas dos parceiros presentes nas propagandas deste blog, você nos ajuda a obter recursos para diversos trabalhos sociais feitos pelo MBS. Basta um clique em qualquer propaganda com a marca "google", e muita gente agradecerá pelo seu gesto. Participe!

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

CHUVA DE GRANIZO



Tempestade assustou moradores e inundou alguns pontos de Poço Fundo


A forte chuva da tarde desta quinta (22), que veio acompanhada de ventania até granizo, causou inundações em alguns pontos de Poço Fundo e assustou os moradores. A tempestade começou por volta das 17h, e durou cerca de 30 minutos, o suficiente para deixar muita gente preocupada, principalmente as pessoas que moram nas proximidades da junção entre as ruas Ferreira de Assis e Roberto Assi. Ali, um córrego, já conhecido por transbordamentos comuns em tempestades, fez novamente jus à fama, e inundou as vias, além da avenida Pref. José Soares Pinho.
O volume de água foi realmente muito grande, e quase ninguém esperava por isso, já que a previsão não indicava possibilidade de tempestades. Moradores que acompanhavam o enterro do ex-prefeito Benedito de Araújo, cujo féretro já havia chegado à igreja Matriz, tiveram que esperar no templo, após a cerimônia de exéquias, que o temporal passasse, para então dar continuidade às despedidas.
A chuva gelada e pequenas pedras de granizo indicavam que o temporal já havia passado por outros pontos, possivelmente provocando estragos ainda maiores. Depois do susto, hora de mais trabalho: calçadas e ruas invadidas pela água e pelo barro tiveram que passar por uma boa sessão de limpeza, acompanhada, claro, por muitas reclamações: o ponto inundado é um dos que sempre passam por problemas do gênero, e está, segundo a prefeitura, na pauta de obras para contenção de enchentes, mas não se sabe quando isso acontecerá.

Esgoto
Quem mora na casa de nº 190 da rua Dois de Abril, num setor até alto da cidade de Poço Fundo, passou por um outro tipo de sufoco por causa da chuvarada. A rede de esgotos, por algum motivo, recebeu também a água pluvial e fez com que dejetos retornassem para dentro da residência. O problema, segundo o Sr. Antônio, um dos moradores, começou há dois dias (dia 20). Possivelmente, algum entupimento na rede provocou uma inundação nenhum pouco agradável em sua casa. Ele teve, inclusive, que jogar um colchão fora, porque foi atingido por fezes. Ele afirma ainda que solicitou, ao setor de obras da prefeitura, que tentasse identificar onde estava o problema antes que outra chuva chegasse, porém, não foi atendido, e a inundação desta quinta-feira foi ainda pior: tomou conta de todos os cômodos. “Ela só diminuiu um pouco porque arranquei um cano que recolhia o esgoto dos fundos da casa, e boa parte da sujeira foi para o quintal”, disse, inconformado com a situação. “Pior é o mau cheiro que teremos que suportar, mesmo com uma limpeza daquelas”, reclamou.Nenhuma outra casa foi atingida. Por volta das 19h, a prefeitura enviou máquina e funcionários ao local e descobriram qual era o problema: uma manilha quebrada, que foi finalmente consertada.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião com equilibrio, respeito e bom senso. Comentários ofensivos ou com palavras de baixo calão serão excluidos.