BASTA UM CLIQUE!

Ao visitar as páginas dos parceiros presentes nas propagandas deste blog, você nos ajuda a obter recursos para diversos trabalhos sociais feitos pelo MBS. Basta um clique em qualquer propaganda com a marca "google", e muita gente agradecerá pelo seu gesto. Participe!

sexta-feira, 30 de novembro de 2007

PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO JPF 212


Você vê nas principais notícias do JPF 212, com publicação neste sábado:

Júri implacável

Sete anos depois do assassinato de Francisco Daniel Marques, o "Asa Branca", a Justiça condenou um dos envolvidos a 13 anos de prisão. A decisão chegou a surpreender os presentes, principalmente porque seu comparsa foi absolvido em julgamento anterior. Ainda cabe recurso.
Os jurados entenderam que o réu foi o responsável pelos golpes que causaram, efetivamente, a morte de “Asa Branca”, baseados em seu próprio depoimento, pelo qual ele afirma ter desferido dois golpes com um machado na cabeça de seu desafeto. Além disso, o homicídio ainda teve a agravante de não se ter oferecido chance nenhuma de defesa à vítima.
Nem mesmo um laudo médico, que atestava pela semi-imputabilidade do réu (por conta de alcoolismo), foi levado em consideração, e ele não teve o benefício da diminuição da pena por este quesito. Apesar disso, os jurados consideraram que ele tinha pelo menos uma atenuante, mas não especificaram qual.
O Juiz Jéferson Torres Freitas, antes de ler o veredicto e fixar a pena, dirigiu algumas palavras ao acusado quanto à sua condição de alcoólatra, incentivando-o a buscar tratamento definitivo após cumprimento do tempo de prisão. O réu se emocionou.

Apreensão recorde
34 motos foram apreendidas pela Polícia Militar na zona rural de Poço Fundo, depois de investigações levadas a cabo pelo Serviço Reservado da PM. A maioria dos veículos apresentava documentação irregular, e uma boa parte era produto de vendas irregulares ou de furto.
Foi a maior apreensão já realizada no município, mas não deve ser a última: Tanto a Polícia Civil como a Polícia Militar declararam guerra à receptação de motos roubadas na região e vendidas em Poço Fundo, e novas ações irão ocorrer, doa a quem doer.
Com o resultado da operação da PM, 48 motos, no total, foram apreendidas somente em Novembro. Alguns proprietários procuraram a Delegacia de Polícia e conseguiram reaver seus veículos, depois de regularizarem a documentação. A maioria, no entanto, continua no pátio da Auto Socorro Rigotti.

Polícia
Atropelamento e fuga

Criança de 8 anos é atropelada na esquina da Isaías de Carvalho com a Cel José Dias. Moradores, além de protestarem contra a atitude covarde do motorista, que fugiu sem prestar socorro, aproveitaram para reclamar quanto ao perigo da via, um espaço onde até rachas ocorrem durante a noite.

S.J. da Mata
Cultura em destaque
Projeto de Educação Patrimonial movimenta São João da Mata com desfiles e apresentações culturais diversas.

Tráfego
Ruas esburacadas
Moradores do bairro Nova Poço Fundo reclamam das péssimas condições de várias vias. Os buracos tomam conta das ruas, e nem entulho jogado por pedreiros que trabalham na região diminui o perigo de acidentes.

Educação
Escolas Cidadãs
Escolas Estaduais e Municipais desenvolveram atividades pra lá de criativas, para comemorar o Dia Nacional da Consciência Negra. Nunca esta data foi tão valorizada.

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

PM apreende 34 motos na zona rural


Uma grande operação da 164ª Companhia de Polícia Militar, realizada na zona rural de Poço Fundo neste domingo (25/11), acabou com um saldo de 34 motocicletas apreendidas. Duas delas, possivelmente produto de furto, foram abandonadas pelos seus condutores.
O trabalho foi realizado com base em levantamentos feitos pelo Serviço Reservado da PMMG, após denúncia anônima de que várias motos furtadas ou irregulares estariam circulando pelas estradas da região impunemente.


22 policiais militares, com sete viaturas e 2 motos, se reuniram em Machado e, de lá, se deslocaram para Poço Fundo, mais especificamente para os bairros Piedade, Gonçalves, Quatis, Carneiros e Luzias. O principal alvo era a área onde fica o campo de futebol do bairro Gonçalves, apontado na denúncia como localidade onde as motos irregulares se concentrariam.

Todas as motos foram levadas para o Pátio da Auto Socorro Rigotti, onde aguardarão levantamentos da polícia quanto às suas origens.
A notícia completa, você tem no JPF, edição 212, do próximo sábado.

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

CHUVA DE GRANIZO



Tempestade assustou moradores e inundou alguns pontos de Poço Fundo


A forte chuva da tarde desta quinta (22), que veio acompanhada de ventania até granizo, causou inundações em alguns pontos de Poço Fundo e assustou os moradores. A tempestade começou por volta das 17h, e durou cerca de 30 minutos, o suficiente para deixar muita gente preocupada, principalmente as pessoas que moram nas proximidades da junção entre as ruas Ferreira de Assis e Roberto Assi. Ali, um córrego, já conhecido por transbordamentos comuns em tempestades, fez novamente jus à fama, e inundou as vias, além da avenida Pref. José Soares Pinho.
O volume de água foi realmente muito grande, e quase ninguém esperava por isso, já que a previsão não indicava possibilidade de tempestades. Moradores que acompanhavam o enterro do ex-prefeito Benedito de Araújo, cujo féretro já havia chegado à igreja Matriz, tiveram que esperar no templo, após a cerimônia de exéquias, que o temporal passasse, para então dar continuidade às despedidas.
A chuva gelada e pequenas pedras de granizo indicavam que o temporal já havia passado por outros pontos, possivelmente provocando estragos ainda maiores. Depois do susto, hora de mais trabalho: calçadas e ruas invadidas pela água e pelo barro tiveram que passar por uma boa sessão de limpeza, acompanhada, claro, por muitas reclamações: o ponto inundado é um dos que sempre passam por problemas do gênero, e está, segundo a prefeitura, na pauta de obras para contenção de enchentes, mas não se sabe quando isso acontecerá.

Esgoto
Quem mora na casa de nº 190 da rua Dois de Abril, num setor até alto da cidade de Poço Fundo, passou por um outro tipo de sufoco por causa da chuvarada. A rede de esgotos, por algum motivo, recebeu também a água pluvial e fez com que dejetos retornassem para dentro da residência. O problema, segundo o Sr. Antônio, um dos moradores, começou há dois dias (dia 20). Possivelmente, algum entupimento na rede provocou uma inundação nenhum pouco agradável em sua casa. Ele teve, inclusive, que jogar um colchão fora, porque foi atingido por fezes. Ele afirma ainda que solicitou, ao setor de obras da prefeitura, que tentasse identificar onde estava o problema antes que outra chuva chegasse, porém, não foi atendido, e a inundação desta quinta-feira foi ainda pior: tomou conta de todos os cômodos. “Ela só diminuiu um pouco porque arranquei um cano que recolhia o esgoto dos fundos da casa, e boa parte da sujeira foi para o quintal”, disse, inconformado com a situação. “Pior é o mau cheiro que teremos que suportar, mesmo com uma limpeza daquelas”, reclamou.Nenhuma outra casa foi atingida. Por volta das 19h, a prefeitura enviou máquina e funcionários ao local e descobriram qual era o problema: uma manilha quebrada, que foi finalmente consertada.








Morre ex-prefeito Donato


Faleceu o ex-prefeito Benedito de Araújo, o "Donato".

A morte do político, que também é um dos fundadores do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Poço Fundo, se deu na madrugada de hoje (22/11), e seu sepultamento será por volta das 17 horas.

Donato foi prefeito por dois mandatos consecutivos (77-80 e 80-83) e era, mesmo com idade avançada, um dos líderes políticos de maior influência na cidade.

Mais detalhes do falecimento e um histórico do ex-prefeito você encontrará na próxima edição do Jornal de Poço Fundo.

sábado, 17 de novembro de 2007

Confira a principal notícia desta quinzena no JPF 211


• FERIADOS SANGRENTOS
Os dois últimos feriados em Poço Fundo não foram dos mais felizes. A violência deixou marcas realmente fortes. Dois menores foram presos porque provocaram a morte de um jovem, na véspera do Dia de Finados. Eles agrediram o rapaz e o deixaram na pista da MG 179, para ser atropelado.
No outro feriado, do dia 15, um homem foi agredido a golpes de barra de ferro, destas de bueiros, ao sair em defesa de seus filhos, conhecidos infratores da cidade. Os rapazes, um deles menor, teriam arranjado briga com dois homens, que os perseguiram até sua casa. O pai teria saído para contê-los e levou vários socos e pontapés. Depois, já no chão, foi alvo de vários golpes de barra de ferro, pau e corrente de motor.
Confira esta e outras notícias no seu JPF, nas bancas!

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

COM A PRÓPRIA ARMA

Jovem é atingido por disparo do próprio revólver

Um jovem morador do bairro Mãe Rainha, foi parar no hospital de Gimirim, por volta das 21 horas de quinta-feira (8/11), depois de disparar a própria arma contra seu abdômen.
Segundo a polícia militar, que foi acionada pelos funcionários do H.G., H.R.B.F, 18 anos, estaria tentando municiar seu revólver calibre 32, quando este disparou. A bala o atingiu superficialmente, e ficou alojada por sob a pele.
A PM informou ainda que o rapaz disse ter jogado a arma no mato, depois do acidente, mas buscas no local foram infrutíferas.
Ele ficou em observação no hospital, e passaria por nova avaliação na manhã de sexta-feira, quando então os médicos decidiriam pela retirada ou não do projétil.
Depois disso, o jovem deverá ainda responder a processo por porte ilegal de arma de fogo.

SUSPEITOS DE ROUBO, AUTUADOS POR TRÁFICO


Investigação de um roubo ocorrido em Poço Fundo acaba em prisão de supostos traficantes de maconha. Eles foram autuados em flagrante.

Investigações quanto a autoria de um roubo, mediante agressão física, contra um comerciante de Poço Fundo, acabaram em autuações por tráfico de drogas, na tarde desta quinta-feira, 8 de novembro. Três homens foram presos por suposto envolvimento no roubo, e dois continuam detidos depois que foram encontradas, no local onde eles se escondiam, mais de 200 g de maconha, em tabletes e também embaladas para venda (as chamadas “buchas”).
O ataque ao comerciante aconteceu na noite do dia 30 de outubro, quando ele chegava à sua casa, depois de fechar o bar do qual é proprietário. Dois homens o agrediram e levaram R$ 2 mil em dinheiro e cerca de R$ 42 em cheques e notas promissórias.
Intensas investigações da Polícia Civil, com ajuda de testemunhas, apontavam para dois suspeitos, que encontravam-se foragidos desde o dia do crime. Um mandado de busca e apreensão e um pedido de prisão temporária foram expedidos, pelo Juiz da Comarca, contra eles e contra um jovem que teria trocado um dos cheques roubados numa loja de materiais de construção da cidade.
Os acusados pelo roubo foram presos na zona rural de Poço Fundo, numa “ceva” à beira do Rio Machado. Um deles é E.S.J., 24 anos, conhecido meliante na cidade de Poço Fundo. O outro é o adolescente M.P.N., 16 anos, foragido da cadeia de Paraguaçu, cidade onde havia cometido um homicídio. Ambos estavam acompanhados de duas menores, que foram encaminhadas ao Conselho Tutelar e em seguida às suas famílias. Uma delas, de quinze anos, afirmou que estava grávida.
Durante a diligência, foi encontrada uma sacola com várias “buchas” de maconha, além de dois tabletes da droga. No total, eram 221 gramas do produto, que foi apreendido.
Resultado: além da acusação de roubo, os dois suspeitos acabaram autuados em flagrante por tráfico de drogas, cuja pena varia de 5 a 15 anos de prisão. O menor pode ser ainda transferido para Paraguaçu, para a cadeia de onde fugiu.
Um outro jovem, preso por causa de um dos cheques roubados, trocado numa loja de materiais de construção, foi solto no mesmo dia porque, segundo o delegado, chegou-se à conclusão de que ele não teria participação no roubo. Porém, as investigações quanto ao crime de receptação seria levada adiante.
Além da droga, a polícia apreendeu também cartuchos de espingarda, um cachimbo (provavelmente para fumar maconha), um facão e uma faca.
Esta notícia completa você tem no Jornal de Poço Fundo, edição 211 (próximo sábado, dia 17 de novembro).