BASTA UM CLIQUE!

Ao visitar as páginas dos parceiros presentes nas propagandas deste blog, você nos ajuda a obter recursos para diversos trabalhos sociais feitos pelo MBS. Basta um clique em qualquer propaganda com a marca "google", e muita gente agradecerá pelo seu gesto. Participe!

domingo, 17 de julho de 2011

MOTORISTAS SÃO ABENÇOADOS APÓS 10ª CARREATA DE SÃO CRISTÓVÃO

Motoristas, motociclistas e caminhoneiros foram abençoados na manhã deste domingo (17), após realização da 10ª Carreata de São Cristóvão em Poço Fundo. O evento foi antecipado neste ano (sempre era realizado no mesmo domingo do encerramento da Festa de São Benedito). Também ocorreram alguns desencontros, como a falta de voluntários para transmissão pela rádio Gimirim FM e uma troca de local da benção feita de última hora (nos avisos, informavam que ela ocorreria na avenida Dr. Lélio, perto do Cristo Redentor, mas os organizadores optaram em realizá-la na Praça do Perpétuo Socorro), mas mesmo assim avalia-se que o número de veículos superou o da procissão do ano passado.
Detalhes na próxima edição do JPF, junto com a cobertura da Festa de São Benedito.




13 comentários:

  1. Ow,o padre caprichou na água benta, hein?!kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Falta de voluntários não Toninho...
    Não fomos avisados

    ResponderExcluir
  3. agora não adianta chorar o leite derramado!!

    ResponderExcluir
  4. precisa melhorar o evento falta organizaçao os organisadores devem deixar um pouca a banca porque a festa e de são benedito e algumas pessoas pra dar uma promovidinha quer aparecer de mais pe no chão moçada isto e uma festa religiosa pence bem

    ResponderExcluir
  5. essa foi a primeira vez que participei, mas sinceramente não achei mt objetivo nessa carreata, pois não houve uma missa ou uma benção coletiva pelo padre, somente coroinhas jogando agua benta com litro descartavel pelo menos na minha vez foi assim, sempre ouvi falar bem dessa carreata, mas sinceramente acompanhando pessoalmente e pela primeira vez não gostei, achei sem sentido pois faltou oração!

    ResponderExcluir
  6. Tá maluco, cara? Todo o tempo quem jogou água benta foram os padres Paulo e Francisco, e não coroinhas... Acho que vc não tava lá e tá falando bobagem. E para quem não sabe a missa e a benção aos motoristas em geral será dada no domingo, dia 24.

    ResponderExcluir
  7. e porque não fizeram a carreata no domingo que vem .ta bagunçado sim ,acho que esta festa teria que ser separada ficaria mais objetiva, são benedito, saõ cristovão não misturar as festas.mudar um pouco estas caras não muito animadoras dos orgn

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de esclarecer que a rádio sempre apoiou e apóia todos os eventos promovidos pelas entidades religiosas de nossa cidade e que fique claro que o espaço para a transmissão da carreata de São Cristóvão na rádio Gimirim FM foi concedido , sendo que esta programação é de responsabilidade da comissão organizadora da carreata .
    juscelino

    ResponderExcluir
  9. Olha falar mal e muito facil. Gostaria que fique claro que em todos os lugares sempre tem gente que gosta de aparecer sim, mas lembre-se que tem gente que esta trabalhando muiiiiiiiiiiiito para esta festa. Gente que invez de ficar ai parecendo na foto estavam trabalhando, organizando muitas outras coisas nos bastidores da festa viu!!!!
    Procurem saber bem o que dizem, pq ir na festa e facil, mas tem muita coisa pra fazer e poucos colaboradores. M uita gente pra reclamar e pouca gente pra ajudar!!!!
    Parabens aos festeiros que estao trabalhando muito pela festa.. Ah e sobre a mudança do dia da carreata, foi para melhorar , pq no domingo q vem tem a missa as 11 hs, vispora a 12:30hs, show as 14 hs, bingo as 16 hs. etc..... vcs nao acham que iria sobrecarregar todo mundo, afinal mudou o dia pq foram dadas opinioes.....
    Parabens festeiros, que São Benedito e São cristovão abençoe vcs!!!!

    ResponderExcluir
  10. CREDO TEM UMA BARRACA DE NOME FAMOSA AQUI DE POÇO FUNDO UN DOS IRMAOS TEM QUE PARA DE FUMAR EM CIMA DOS PETISCOS QUE ELE PREPARA. QUE NOJO ELE FICA COMENDO E LAMBENDO OS DEDOS NA ORA DE PREPARAR ASSIM NÃO DA NEM PRA COME PASTEL LA MAIS. QUE JA FOI MUITO BOM PARA DE JOGA FUMAÇA NA CHAPA FIO

    ResponderExcluir
  11. OBS: FUMAÇA DE CIGARRO NA CHAPA TA EXPLICADO

    ResponderExcluir
  12. Vale aqui alguns esclarecimentos:
    - A Carreata de São Cristóvão foi antecipada para evitar a correria que sempre se instalava no último domingo da festa, já que seus organizadores trabalham tanto neste evento como em todo o período da Festa de São Benedito.
    - Houve contratempos, sim, que foram informados não como crítica, mas como fato. Infelizmente algumas pessoas preferem personalizar os pequenos problemas, acusando a quem trabalha ao invés de dar boas sugestões. Essa não é a opinião deste repórter,que acompanha a carreata desde a sua primeira edição.
    - A Missa e a Benção aos motoristas continua para o dia 24, às 11h, já que este é o domingo em que se comemora o dia de São Cristóvão (que na verdade é na segunda, dia 25).
    - A rádio Gimirim FM e o Jornal de Poço Fundo sempre acompanharam e sempre darão apoio em comunicação à tradicionalíssima festa de São Benedito e também à de São Cristóvão. Tanto que informamos na rádio sobre a mudança da carreata. Logo, não há como se dizer que "ninguém sabia disso".
    - Por fim, acredito que problemas surgem para serem resolvidos ou servirem como alertas para próximos eventos, e não para servir de deleite a criticos anônimos que não contribuem em nada, não é verdade? Então, podemos criticar, mas de maneira positiva e com sugestões para a solução, pois assim, nossa cidade só tem a ganhar.

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito do Show, pena que armaram várias barracas em frente ao palco e não tinha onde o povo ficar. Também a barraca do bingo próxima do palco nunca funcionou, pois uma atrapalha a outra. Os organizadores tem de escolher entre a qualidade da festa ou o dinheiro. quando se faz tudo pensando em dinheiro fica difícil tem qualidade. Também acho um desrespeito ao mastro de São Benedito que fora colocado fora do lugar de costume, ou seja do lado da praça. no lugar do personagem principal é montada a barraca da igreja. outra vez o "dinheiro" falou mais alto. Quem sabe os próximos organizadores pensem nisso!!

    ResponderExcluir

Expresse sua opinião com equilibrio, respeito e bom senso. Comentários ofensivos ou com palavras de baixo calão serão excluidos.