BASTA UM CLIQUE!

Ao visitar as páginas dos parceiros presentes nas propagandas deste blog, você nos ajuda a obter recursos para diversos trabalhos sociais feitos pelo MBS. Basta um clique em qualquer propaganda com a marca "google", e muita gente agradecerá pelo seu gesto. Participe!

domingo, 3 de julho de 2011

26º ENCONTRO DE CARREIROS MOVIMENTA AVENIDA

Num fim de semana em que o tempo colaborou bastante com sol, temperatura agradável e sem chuva (contrariando as previsões da meteorologia), aconteceu, na avenida Dr. Lélio, o 26º Encontro de Carreiros de Poço Fundo. O evento teve sua abertura na noite de sábado (02), com show de Fábio Menezes, e teve seu auge neste domingo (03), com o desfile de cerca de 100 carros de boi.
O JPF, primeiro e único a valorizar de fato a cultura gimirinense, acompanhou de perto cada momento e repassa os detalhes para você em sua próxima edição.






8 comentários:

  1. Muito bonito... o problema é a sujeira que fica depois... rsrsrsrs
    Belas fotos, Toninho.

    ResponderExcluir
  2. Muito bonito mesmo. Uma festa tradicional, que conta com muita gente que gosta, vem de várias extremidades de nosso município para prestigiar ou participar da festa. É muito importante como as pessoas procuram manter essa tradição acesa, e muito importante também como as pessoas respeitam a festa. Sujeira fica mesmo, mas logo a prefeitura limpa tudo, o que fica mesmo é a lembrança dessa bonita festa.

    Uma grande homenagem ao homem do campo, que que sai de sua casa, depois de trabalhar tanto na sua lavoura, em seu café, que é o que movimenta a economia de nossa cidade, nada mais justo promover essa festa a eles.

    Parabéns a todos pela festa, e pra quem não gosta, parabéns pelo respeito.

    ResponderExcluir
  3. Lindo,lindo lindo gente humilde e de muita fe.Que Nossa Senhora abencoe a todos!

    ResponderExcluir
  4. A festa estava linda. Parabens aos organizadores. Passando pelos carreiros a gente percebia a felicidade de deles, pena que muita gente de nossa cidade prefere criticar a festa por causa da sujeira.

    ResponderExcluir
  5. Uma festa muito bonita carreiros de todas as partes e até um GAUCHO original, não houve tumulto , comida de 1ª qualidade servida a vontade sem barreiras, a imprensa prestigiando toda o evento sem perder nada.Parabens a cidade e a toda comissão organizadora.

    ResponderExcluir
  6. Eu acho bonito para quem gosta mas para os bois um sacrificio duro se falar quando eles devem cançar

    ResponderExcluir
  7. outro assunto que acho que deveria ser estudo é um lugar ou seja algo ser feito com tantos cachorros soltos pelas ruas de nossa cidade cedo então parece que abriu a porta de um canil.

    ResponderExcluir
  8. Em Vazante/MG também existem algumas festas de carro de bois.


    No blog abaixo são divulgadas várias festa de carro de bois, pelo Brasil:

    http://rogerioscorrea.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Expresse sua opinião com equilibrio, respeito e bom senso. Comentários ofensivos ou com palavras de baixo calão serão excluidos.