BASTA UM CLIQUE!

Ao visitar as páginas dos parceiros presentes nas propagandas deste blog, você nos ajuda a obter recursos para diversos trabalhos sociais feitos pelo MBS. Basta um clique em qualquer propaganda com a marca "google", e muita gente agradecerá pelo seu gesto. Participe!

segunda-feira, 28 de março de 2011

SIND-UTE FALA SOBRE LEI DOS SUBSIDIOS AOS PROFESSORES

A professora Rosimar Carvalho, coordenadora regional do Sind-Ute, ministrou palestra na Câmara Municipal

Professores da rede estadual de Ensino se reuniram na Câmara Municipal, no inicio da semana passada, para um bate-papo com a coordenadora regional do Sind-UTE (Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação) Rosimar Carvalho. A professora veio à cidade após pedido dos professores Erivelton Ramos (Barata) e Silvânia Franco. "Como todos os professores da rede estadual ainda tinham muitas dúvidas sobre as novas regras da nova política salarial do governo de MG, também conhecida como Lei dos Subsídios, optamos por convidar a coordenação do sindicato a falar sobre o tema", afirma Barata.
A palestrante foi direta ao assunto. Segundo, o ruim não é o subsídio, mas sim as perspectivas de carreira para o professor mineiro. “Um professor que inicia hoje sua vida profissional com um salário de pouco mais de R$ 1150,00 reais, chega ao final da carreira, depois de 30 anos de dedicação à educação, ganhando pouco mais de R$ 1850 reais. Isso é absurdo!”
De acordo com Rosimar, a Lei de subsídio prejudicou principalmente os professores com mais tempo de serviço (12, 13 anos ou mais e até os aposentados). O aumento para estes servidores foi de apenas 5 %, mesmo tendo passados 11 anos sem nenhum reajuste. Além disso o servidor que opta pelo subsídio perde todas as vantagens conquistadas em anos de trabalho duro (biênios, qüinqüênios, etc).
Alguns materiais referentes ao tema foram distribuidos aos presentes, e a coordenadora se pôs à disposição para esclarecimento de quaisquer dúvidas.
Os professores promotores do evento agradecem a todos os que comparreceram à palestra e avisa aos que não puderam participar que material sobre o novo reposicionamento de carreira dos professores estão à disposição dos profissionais. Basta para isso entrar em contato com o professor Erivelton.
Mais informações do blog http://blog1.educacional.com.br/oserprofessor ou pelo telefone 9168-8893.


























Professores ficaram bem atentos às explanações da colega sindicalista

5 comentários:

  1. Mas onde estao os professores? sala praticamente vazia?? sera que estao de acordo com os salarios? ou so esses que sao revoltados??

    ResponderExcluir
  2. É... coleguinha de cima... um problema sério em Poço Fundo... todo mundo quer que melhore, quer crescer, quer ter melhores salários, mas na hora de lutar ou de pelo menos se informar para saber como fazer isso, se escondem e ficam esperando pelos outros.

    ResponderExcluir
  3. É... coleguinha de cima... um problema sério em Poço Fundo... todo mundo quer que melhore, quer crescer, quer ter melhores salários, mas na hora de lutar ou de pelo menos se informar para saber como fazer isso, se escondem e ficam esperando pelos outros.

    ResponderExcluir
  4. Sou professora aposentada, participei de greves em que o professor era comprometido com a educação em 79, saímos reivindicando melhorias de salário,reconhecimento como profissionais comprometidos, conseguimos até mesmo recebermos l3º salário, coisa que antes não tínhamos.Hoje, estamos numa inércia tamanha que jamais seremos reconhecidos como profissionais, precisamos nos unir mais para conseguirmos nossos objetivos.

    ResponderExcluir
  5. Mais uma vez somos lesados, com esta lei do subsídio, estamos às cegas, pois até na maneira de descrever nossas vantagens foram cortadas,dificultando assim fiscalizarmos nossos vencimentos reais, coisa boa não deve ser, toda vez que mexem no contra-cheque e moeda nacional com certeza estamos mais uma vez sendo enrolados por estes políticos corruptos e desumanos que só pensam em legislar em causa própria.

    ResponderExcluir

Expresse sua opinião com equilibrio, respeito e bom senso. Comentários ofensivos ou com palavras de baixo calão serão excluidos.