BASTA UM CLIQUE!

Ao visitar as páginas dos parceiros presentes nas propagandas deste blog, você nos ajuda a obter recursos para diversos trabalhos sociais feitos pelo MBS. Basta um clique em qualquer propaganda com a marca "google", e muita gente agradecerá pelo seu gesto. Participe!

terça-feira, 15 de março de 2011

VISITA E ORAÇÕES NA CAPELA DE PADRE AFONSO

Grupo de fiéis poço-fundenses visitou também a casa do falecido Monsenhor, a convite de sua sobrinha Conceição (sétima, de preto, da esq. para a dir.) 

Fotos: Herlon e Cicero (Foto Oliveira)


Nada mais indicado a quem busca estar mais perto do Sagrado que buscar novas experiências, especialmente no período da Quaresma. No último dia 13 (domingo), 16 fiéis católicos de Poço Fundo trataram de fazer a primeira delas: uma visita especial ao Tumulo - Capela do Monsenhor Afonso Ligório Rosa (Pe. Afonsinho), figura destacada na história da Igreja poço-fundense e que faleceu em Fevereiro de 2000.
A visita foi acompanhada pela sobrinha do sacerdote,  Conceição (conhecida carinhosamento por "São"), que após uma missa na igreja Matriz de Cambuí também convidou os peregrinos para um almoço em sua residência com uma frase pra lá de persuasiva. "Se o Padre Afonso estivesse vivo, não permitiria que vocês almoçassem em um restaurante ou lanchonete. Ele ficaria feliz em vê-los acolhidos em sua casa".
"Após este almoço, tivemos ótimas recordações ao ver os albuns de  fotos do Monsenhor, com muitas imagens dos tempos em que ele esteve em nossa cidade. Depois ganhamos uma singela lembrança pela visita e uma medalha de Nossa Senhora das Graças", diz Herlon, um dos organizadores da viagem. 
Já há planos para que a peregrinação se torne um compromisso de todos os anos. "A experiência foi ótima, realmente muito boa, e estamos firmes para mais uma no ano que vem", garante Herlon.
























Poço-fundenses puderam rememorar bons tempos do Pe. Afonsinho, com seu álbum de fotos 
























Homenagem do povo poço-fundense ao sacerdote que se tornou uma importante página da história do município

























Herlon, num click diante da capela de Monsenhor Afonso




Acima, fly com "testamento de Monsenhor Afonso". Abaixo, grupo gimirinense na praça principal de Cambuí




























Visita à residência do Padre Afonso terminou com recebimento de lembranças, trazidas para Poço Fundo com muito carinho

5 comentários:

  1. Pe afonso.... como eu conheci

    Foi uma viagem incrível, matei saudades e tenho certeza de que o Pe afonso estava presente e feliz com a gente, dava pra senti a bençao dele. A comundade nos acolheu na celebração, foi muito bom. Se Deus quiser em 2012 estaremos la novamente dando trabalho pra São que nos acolheu com tanto carinho.
    Aleandra

    ResponderExcluir
  2. Ah, se eu estivesse aí em Poço Fundo. Não deixaria de participar desta visita. Padre Afonsinho foi um anjo em nossas vidas.

    ResponderExcluir
  3. Convivi de perto com o Monsenhor Afonso e só posso dizer que foi um santo padre um exemplo a todos. Na vida da minha familia foi uma bençõa agradecemos todos dias pelo presente q Deus nos deu. Claudia "Pouso Alegre"

    ResponderExcluir
  4. Um grande amigo e Santo......Agradeço-o pelas tantas graças alcançadas por seu intermédio....tenho uma foto dele e o seu livro que foi publicado pós-morte do lado do meu leito onde todas as noites oro por ele e pela sua santidade.

    ResponderExcluir
  5. saudades muita saudades dez de que eu era criança guardei na memoria todos-os bons momentos e todas recordações vividas ao lado de Padre Afonso que e um santo na bondade na caridade e na vivencia com todo-os paroquianos eu por ter recebido por sua interseção um milagre pra mim mons senhor Afonso já e um santo ele foi um bom concelheiro um grande exemplo pra todos .

    ResponderExcluir

Expresse sua opinião com equilibrio, respeito e bom senso. Comentários ofensivos ou com palavras de baixo calão serão excluidos.