Vereadores das bancadas situacionista e oposicionista trocam farpas durante votação de leis polêmicas. Wladimir e Waguinho protagonizaram as principais discussões.
A reunião ordinária da Câmara Municipal, realizada no último dia 26 (terça-feira) foi bem movimentada e carregada de momentos tensos. Discussões acaloradas e troca de acusações apimentaram as votações. Um bom público se fez presente, e em alguns momentos chegaram a aplaudir falas do presidente da casa. No que se refere à aprovação das leis mais polêmicas, pode-se afirmar que houve um "empate técnico" entre as bancadas de Oposição e da Situação.
Dentre as principais votações da noite, destaque para a lei que promove a Humanização do Parto, de autoria do presidente Wladimir Corrêa, e a que autoriza a Prefeitura Municipal a comprar novos ônibus para o transporte escolar, mediante financiamento do projeto Caminhos da Escola. Os vereadores divergiam claramente quanto à necessidade destas leis, mas ambas acabaram aprovadas.
Na primeira, que obriga o Hospital de Gimirim a autorizar o acompanhamento das parturientes por um parente ou pessoa indicada, do pré ao pós-parto (PPP), a aprovação se deu por apenas quatro votos. Já a compra dos novos veículos pela prefeitura ganhou sinal verde de cinco vereadores, sendo um da Oposição.
A noticia completa você confere no JPF, edição 248, nas bancas!
VEJA TAMBÉM:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Expresse sua opinião com equilibrio, respeito e bom senso. Comentários ofensivos ou com palavras de baixo calão serão excluidos.