BASTA UM CLIQUE!

Ao visitar as páginas dos parceiros presentes nas propagandas deste blog, você nos ajuda a obter recursos para diversos trabalhos sociais feitos pelo MBS. Basta um clique em qualquer propaganda com a marca "google", e muita gente agradecerá pelo seu gesto. Participe!

segunda-feira, 8 de junho de 2009

POPULAÇÃO COBRA EXEMPLO AMBIENTAL DA CÂMARA


Em plena época de consciência ambiental, nada mais justo que exigir atitudes politicamente corretas neste setor, principalmente das autoridades. Pelo menos é o que pensam alguns leitores do JPF que costumam caminhar pela avenida José Evilásio Assi. Eles viram que a Câmara têm aprovado leis que favorecem o desenvolvimento sustentável, e por isso mesmo pedem que a entidade também dê o exemplo, com uma boa economia de energia.
O pedido foi feito á reportagem do JPF porque os moradores notaram que, durante toda a noite, um refletor (algo que consome um bocado de energia) fica aceso, e também a parte frontal da Casa Legislativa. "Todos nós vemos matérias e mais matérias sobre o quanto a economia de energia colabora com o meio ambiente e por uma melhor qualidade de vida, principalmente em nosso país, onde a maior parte da eletricidade é gerada pela força das águas. Tanto a Câmara como outras casas ligadas ao Poder Público deveriam dar o exemplo, e não apenas cobrar dos outros", disse um morador.
O JPF comentou sobre esta observação com a Secretaria da Câmara, e recebeu a informação de que à noite ficam acesas uma lâmpada da parte frontal, por razões de segurança, e o refletor, que ilumina as bandeiras. A lâmpada interna, no entanto, é econômica e não apresenta grande consumo.
Em conversa com o presidente Wladimir Corrêa, nossa reportagem tomou a liberdade de sugerir que as bandeiras fossem hasteadas e descerradas todos os dias, já que assim não seria necessário o uso do refletor. Wladimir afirmou que procuraria melhor forma de atender a este pedido, e concordou que a Câmara precisa mesmo dar o exemplo, pois assim sai na frente quando o assunto é consciência ambiental.
O JPF também conversou com o prefeito Beto Gouvêa, sobre outros prédios públicos que porventura fiquem iluminados durante toda a noite. Ele também se dispôs a tomar medidas de economia. "Talvez a troca de algumas lâmpadas por outras mais econômicas, ou ainda deixando algumas apagadas. Não custa nada pensar nesta questão com carinho e adotar medidas sobre as quais falamos tanto para os cidadãos e usamos tão pouco para nós", garantiu.
Aguardamos pelas providências.

VEJA TAMBÉM:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião com equilibrio, respeito e bom senso. Comentários ofensivos ou com palavras de baixo calão serão excluidos.