Tudo sobre Poço Fundo, Alfenas, Pouso Alegre, Varginha, Machado, São João da Mata, Carvalhópolis, Silvianópolis, Turvolândia, Paraguaçu e toda a região do Sul de Minas. Concursos e oportunidades, dicas e noticias em geral.
BASTA UM CLIQUE!
Ao visitar as páginas dos parceiros presentes nas propagandas deste blog, você nos ajuda a obter recursos para diversos trabalhos sociais feitos pelo MBS. Basta um clique em qualquer propaganda com a marca "google", e muita gente agradecerá pelo seu gesto. Participe!
sexta-feira, 12 de junho de 2009
CURTAS DA MANHÃ - 12/06
Fé provada às pressas
Fiéis Católicos de Poço Fundo deram, na tarde de ontem (quinta-feira, 11) uma demonstração de que mesmo na pressa é possível promover uma bela procissão de Corpus Christhi. A chuva quase atrapalhou, mas na primeira parada, praticamente já durante a missa, os moradores trataram de correr para fazer os enfeites, ainda que de maneira simples, para a passagem do Corpo de Cristo nas ruas gimirinenses.
Detalhes no próximo JPF e, mais tarde, fotos aqui, no nosso site.
H.G. sem plantonista
Pacientes que procuraram o Hospital de Gimirim na manhã desta sexta-feira estão dando de cara com um sério problema: Não há médico plantonista no atendimento ambulatorial. Segundo a Diretora Admistrativa do hospital, Daniela Assis, o problema ocorre porque a médica Dra. Juliana, escalada para este dia, deixou o hospital para fazer residência em Juiz de Fora. O mesmo problema acontece às segundas-feiras, e o motivo também: o médico Dr. Alessandro passou em residência e optou em deixar o plantão poço-fundense.
Segundo a Diretora, um médico de outra cidade, Dr. Fábio, aceitou atender no plantão da sexta, mas teve um problema no veículo e só chegaria em Poço Fundo por volta das 13hs.
Ela disse também que os atendimentos de urgência ocorrem normalmente, com dois médicos do PSF que são acionados quando necessário. "Na verdade, é exatamente isso que é a nossa função, a emergência. O atendimento ambulatorial é feito nos PSF´s, e se alguém reclamar que não há fichas, isso sim, é ilegal, porque o médico tem que atender à demanda, e não a um número fixo de pacientes", garante a diretora.
Mais no JPF 249
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Expresse sua opinião com equilibrio, respeito e bom senso. Comentários ofensivos ou com palavras de baixo calão serão excluidos.