BASTA UM CLIQUE!

Ao visitar as páginas dos parceiros presentes nas propagandas deste blog, você nos ajuda a obter recursos para diversos trabalhos sociais feitos pelo MBS. Basta um clique em qualquer propaganda com a marca "google", e muita gente agradecerá pelo seu gesto. Participe!

segunda-feira, 28 de março de 2011

SIND-UTE FALA SOBRE LEI DOS SUBSIDIOS AOS PROFESSORES

A professora Rosimar Carvalho, coordenadora regional do Sind-Ute, ministrou palestra na Câmara Municipal

Professores da rede estadual de Ensino se reuniram na Câmara Municipal, no inicio da semana passada, para um bate-papo com a coordenadora regional do Sind-UTE (Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação) Rosimar Carvalho. A professora veio à cidade após pedido dos professores Erivelton Ramos (Barata) e Silvânia Franco. "Como todos os professores da rede estadual ainda tinham muitas dúvidas sobre as novas regras da nova política salarial do governo de MG, também conhecida como Lei dos Subsídios, optamos por convidar a coordenação do sindicato a falar sobre o tema", afirma Barata.
A palestrante foi direta ao assunto. Segundo, o ruim não é o subsídio, mas sim as perspectivas de carreira para o professor mineiro. “Um professor que inicia hoje sua vida profissional com um salário de pouco mais de R$ 1150,00 reais, chega ao final da carreira, depois de 30 anos de dedicação à educação, ganhando pouco mais de R$ 1850 reais. Isso é absurdo!”
De acordo com Rosimar, a Lei de subsídio prejudicou principalmente os professores com mais tempo de serviço (12, 13 anos ou mais e até os aposentados). O aumento para estes servidores foi de apenas 5 %, mesmo tendo passados 11 anos sem nenhum reajuste. Além disso o servidor que opta pelo subsídio perde todas as vantagens conquistadas em anos de trabalho duro (biênios, qüinqüênios, etc).
Alguns materiais referentes ao tema foram distribuidos aos presentes, e a coordenadora se pôs à disposição para esclarecimento de quaisquer dúvidas.
Os professores promotores do evento agradecem a todos os que comparreceram à palestra e avisa aos que não puderam participar que material sobre o novo reposicionamento de carreira dos professores estão à disposição dos profissionais. Basta para isso entrar em contato com o professor Erivelton.
Mais informações do blog http://blog1.educacional.com.br/oserprofessor ou pelo telefone 9168-8893.


























Professores ficaram bem atentos às explanações da colega sindicalista

quinta-feira, 17 de março de 2011

PREFEITURA DIVULGA AGENDA DO ANIVERSÁRIO DE POÇO FUNDO

A Prefeitura de Poço Fundo anuncia as atrações para a Festa do Aniversário de Fundação do Municipio. O agito começa no dia 1º de abril (sexta-feira) e vai até o dia 3 (domingo), com shows, eventos esportivos e culturais.
Na sexta-feira, dia 1º, a partir das 8 horas, em frente ao Paço Municipal, várias escolas locais participarão uma solenidade cívica. À noite, a partir das 21 horas, na Praça São Francisco, haverá uma seresta com o grupo “Feijoada Completa”, que executará clássicos da Música Popular Brasileira (MPB).
No sábado, dia 2 (data da fundação do municipio), a galera contará com o show da banda “Matrix”, na avenida Dr. Lélio de Almeida, a partir das 22 horas. No domingo (3), as atividades começam cedo também. Às 9 horas, no Poliesportivo Gavinão, acontece o V Open de Jiu-Jitsu de Poço Fundo (competição que reúne atletas de vários estados). Às 18 horas, o público volta à avenida Dr. Lélio de Almeida, para acompanhar apresentação da Academia Estação da Dança e, logo após, um show da banda poço-fundense MP4.
Mais informações podem ser obtidas na Prefeitura ou pelo telefone (35) 3283-1234.

terça-feira, 15 de março de 2011

VISITA E ORAÇÕES NA CAPELA DE PADRE AFONSO

Grupo de fiéis poço-fundenses visitou também a casa do falecido Monsenhor, a convite de sua sobrinha Conceição (sétima, de preto, da esq. para a dir.) 

Fotos: Herlon e Cicero (Foto Oliveira)


Nada mais indicado a quem busca estar mais perto do Sagrado que buscar novas experiências, especialmente no período da Quaresma. No último dia 13 (domingo), 16 fiéis católicos de Poço Fundo trataram de fazer a primeira delas: uma visita especial ao Tumulo - Capela do Monsenhor Afonso Ligório Rosa (Pe. Afonsinho), figura destacada na história da Igreja poço-fundense e que faleceu em Fevereiro de 2000.
A visita foi acompanhada pela sobrinha do sacerdote,  Conceição (conhecida carinhosamento por "São"), que após uma missa na igreja Matriz de Cambuí também convidou os peregrinos para um almoço em sua residência com uma frase pra lá de persuasiva. "Se o Padre Afonso estivesse vivo, não permitiria que vocês almoçassem em um restaurante ou lanchonete. Ele ficaria feliz em vê-los acolhidos em sua casa".
"Após este almoço, tivemos ótimas recordações ao ver os albuns de  fotos do Monsenhor, com muitas imagens dos tempos em que ele esteve em nossa cidade. Depois ganhamos uma singela lembrança pela visita e uma medalha de Nossa Senhora das Graças", diz Herlon, um dos organizadores da viagem. 
Já há planos para que a peregrinação se torne um compromisso de todos os anos. "A experiência foi ótima, realmente muito boa, e estamos firmes para mais uma no ano que vem", garante Herlon.
























Poço-fundenses puderam rememorar bons tempos do Pe. Afonsinho, com seu álbum de fotos 
























Homenagem do povo poço-fundense ao sacerdote que se tornou uma importante página da história do município

























Herlon, num click diante da capela de Monsenhor Afonso




Acima, fly com "testamento de Monsenhor Afonso". Abaixo, grupo gimirinense na praça principal de Cambuí




























Visita à residência do Padre Afonso terminou com recebimento de lembranças, trazidas para Poço Fundo com muito carinho

sexta-feira, 11 de março de 2011

BRUNO DE VOLTA AO PROGRAMA RAUL GIL

 Bruno conquistou público, jurados e apresentador em sua primeira apresentação. Detalhes técnicos impediram prosseguimento no programa, mas seu talento garantiu retorno na repescagem


O jovem talento poço-fundense Bruno de Souza terá sua segunda chance no Programa Raul Gil. O cantor, que conquistou o público ao interpretar "Without you" em sua primeira apresentação (no dia 15 de janeiro), volta ao palco do SBT no próximo dia 26 para mais uma tentativa.
O chamado para o retorno é uma comprovação de que os jurados do programa, todos unânimes ao tecer elogios ao timbre e à simplicidade do jovem sul-mineiro, não estavam brincando ao garantir que ele teria uma nova oportunidade.
Agora é hora de torcer!
No dia 26 de março, ás 17h00, no programa do Raul Gil, um dos grandes ícones da TV brasileira, é hora de ver e torcer por Bruno de Souza (para alguns,. Bruninho, para outros Brunão, e para alguns ainda simplesmente Bruno), poço-fundense autêntico de sangue e coração, novamente mostrando seu talento.

Em tempo: Que tal fazer a sua parte com um bom pensamento positivo? Deixe seu comentário de incentivo a este jovem barriga verde que está em busca do seu lugar entre as talentosas estrelas da música.



























Na primeira aprsentação, em janeiro, o apresentador Raul Gil ficou encantado com o jeito simples do nosso mineirinho...























.... e o jurado Zé Messias, um dos mais exigentes, virou fã do jovem. "É a voz mais bonita que eu ouvi por aqui! Você só precisa perder o medo, rapaz!!!"

sábado, 5 de março de 2011

CARNAVAL DA PREVENÇÃO

 A Secretaria da Saúde de Poço Fundo, em especial o Programa Saude da Familia (PSF), está fazendo a sua parte para garantir não apenas um carnaval com saúde como também a certeza de que não haverá arrependimentos após o agito. O movimento pelo sexo seguro nas festas de Momo está em pleno andamento, com distribuição de camisinhas aos foliões e, claro, muita orientação para evitar doenças sexualmente transmissíveis ou uma gravidez indesejada.
É por ai, galera! Não custa nada prevenir, e vale muito se divertir!


Curta aqui as imagens do carnaval 2011 

...........................................................................

sexta-feira, 4 de março de 2011

ALERTA CONTRA SERPENTINAS METALIZADAS

Procon proíbe venda de serpentina metalizada sem alerta em MG - Produto teria provocado curto-circuito que culminou em tragédia na cidade de Bandeira do Sul

O Procon de Minas Gerais proibiu nesta quinta-feira (3) a venda – em todo o estado – de serpentinas metalizadas que não contenham na embalagem o alerta sobre o risco de uso perto de redes elétricas. A medida foi tomada após o acidente em um pré-carnaval em Bandeira do Sul, no Sul de MG, que matou 15 pessoas.
Segundo o Procon, estão proibidas as serpentinas metalizadas sem o alerta em português e também aquelas com rótulos e alertas redigidos em língua estrangeira.
A serpentina metalizada teria provocado o curto-circuito que resultou no acidente que matou 15 pessoas em Bandeira do Sul.

TEMPO CHUVOSO NO CARNAVAL


Ao que parece, quem for para as ruas neste carnaval vai ter que incluir capa e guarda-chuva à fantasia. A meteorologia avisa que, embora haja alguns períodos de sol, a maior parte dos dias será de muita nebulosidade, chuva e com temperaturas abaixo da média para o verão.
Confira as previsões abaixo: