BASTA UM CLIQUE!

Ao visitar as páginas dos parceiros presentes nas propagandas deste blog, você nos ajuda a obter recursos para diversos trabalhos sociais feitos pelo MBS. Basta um clique em qualquer propaganda com a marca "google", e muita gente agradecerá pelo seu gesto. Participe!

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

À MÍNGUA

Moradores da rua José Alves estão revoltados com a situação em que foi deixado um boi num terreno ao final da via, no bairro Nova Poço Fundo. Desde o último domingo, o animal está agonizando no local, sem água, comida e com sinais de que está doente.
Algumas pessoas, sensibilizadas, tentam fortalecê-lo, matando sua sede e fornecendo, quando podem, algo que ele possa comer, mas mesmo assim o bicho continua prostrado, sem conseguir reagir.
Nossa reportagem esteve no local e contactou a Vigilância Sanitária. A veterinária Elaine Noronha Petta prometeu que iria tentar localizar o dono do animal e tomar providências.
Continuamos acompanhando o caso de perto, e você saberá o que aconteceu em nossa próxima edição do Jornal de Poço Fundo.

7 comentários:

  1. o ima deve ser comunicado ,pois bois adquirem doenças que são transmitidos ao homem ,como raiva ,febre aftosa, entre outras !!isto deve ser feito de maneira urgente!!

    ResponderExcluir
  2. na hora de cobrar multa o ima tá em cima!

    ResponderExcluir
  3. Vigilancia Sanitaria? onde? responsavel cade?

    ah! deixa pra lá, tantas (???????????????????)

    ResponderExcluir
  4. SO POSSUI ANIMAIS QUEM CUIDA DA MANEIRA CORRETA AO CONTRARIO...

    ResponderExcluir
  5. a vigilancia sanitaria de poço fundo so pega coitadinho . nunca vi fiscalisar nada.so fas campanha ,tem dó vamos mostra serviço e multa esse povo ai.sera que tem politicagem no meio tambem.

    ResponderExcluir
  6. primeiro, a febre aftosa não é transmitida ao homem, segundo que a vigilancia sanitaria não é responsavel por maus tratos cometidos por negociantes de gado nem qualquer outra pessoa que não seja capaz de respeitar um animal. E tem mais, existem ONG's de proteção aos animais que se forem contatadas, podem orientar a que atitude tomar diante a situação. peço que se informem antes de qualquer coisa, antes de crucificar qualquer pessoa e principalmente antes de se passar por "coitadinho".

    procurem a ong que cuida de animais de rua aqui em poço fundo, pelo menos para tirar informações

    ResponderExcluir
  7. Vc poderia poderia passar o telefone, o entedido de ong ?!! A vigilância sanitária é responsável pela segurança da população em relação a algum tipo de ameaça a saúde do povo !Animais não vacinados representam perigo para a população! A veterinária citada no texto , cuida de assuntos relacionados a zoonoses em nosso município !! Ela foi a pessoa certa para tomar conhecimento do assunto ,e cabe a ela, sim ,resolver o que pode ser feito nestes casos!! Aposto que vc tem algum tipo de interesse neste assunto !!

    ResponderExcluir

Expresse sua opinião com equilibrio, respeito e bom senso. Comentários ofensivos ou com palavras de baixo calão serão excluidos.