BASTA UM CLIQUE!

Ao visitar as páginas dos parceiros presentes nas propagandas deste blog, você nos ajuda a obter recursos para diversos trabalhos sociais feitos pelo MBS. Basta um clique em qualquer propaganda com a marca "google", e muita gente agradecerá pelo seu gesto. Participe!

sexta-feira, 17 de junho de 2011

PROFISSIONAL SE REVOLTA COM NOTIFICAÇÃO SOBRE RAMPAS

A cirurgiã-dentista Rafaella Aquino tratou de pôr a boca no trombone contra a notificação que recebeu da Prefeitura para adequar a rampa de acesso para deficientes construída em frente ao seu consultório. Ela e vários moradores receberam o comunicado depois que a Promotoria enviou à Prefeitura um oficio, solicitando a correção de irregularidades nas construções. O pedido foi feito apos manifestação da presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (subseção de Poço Fundo), Maria das Graças Pereira.
De acordo com Rafaella, durante a construção de sua rampa a Prefeitura não só permitiu como ainda auxiliou, retirando uma placa de sinalização que poderia atrapalhar os trabalhos e a passagem de pedestres.
Confira o desabafo da profissional, enviado aos amigos de suas redes sociais e à nossa reportagem.

"A RAMPA QUE VOCÊ ESTA VENDO (foto acima) FOI CONSTRUÍDA COM AVAL DA PREFEITURA MUNICIPAL DE POÇO FUNDO!!!
A Prefeitura ordenou, inclusive, que seus funcionários retirassem uma placa de sinalização, que impediria a construção, para que a mesma fosse construida. Depois da primeira parte da obra, ainda procuramos novamente o engenheiro da Prefeitura para saber qual o piso adequado.

EM NEMHUM MOMENTO FOI IMPEDIDA A CONSTRUÇÃO DA RAMPA E NEM DITO QUE EXISTIA UMA LEI QUE PROIBIA A SUA CONSTRUÇÃO. Se tivessemos recebido a orientação que fomos buscar, ela jamais teria sido construida!!!

Agora, depois de tudo pronto, recebi uma notificação com a ordem de remover a rampa em até 30 dias, pois caso contrário seria processada. ABSURDO MAIOR EU NUNCA VI. VOCÊ BUSCA ORIENTAÇÃO, NÃO RECEBE E DEPOIS É PUNIDO??!!!

Se você que está lendo esta mensagem pensa que não tem nada com isto, está enganado! Segundo a notificação, mais de 80% das casas e comércios de Poço Fundo estão irregulares, e se uma pessoa tiver que retirar, todos terão.

E aí? Como as pessoas que moram nos morros da cidade vão guardar seus carros? E mesmo que você não tenha em casa nenhuma rampa ou degrau no passeio, nem lixeira, nem nada, ainda vai pagar a conta, sabe porque? Porque a rampa na lateral da CAMARA DE VEREADORES TAMBÉM ESTÁ IRREGULAR E TERÁ QUE SER RETIRADA.

SERÁ QUE ELES, DA CÂMARA MUNICIPAL, QUE CRIARAM A LEI QUE PROIBE A CONSTRUÇÃO DE RAMPAS NA VIA PÚBLICA, ASSIM COMO O ENGENHEIRO E OS FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA, NÃO SABIAM DA LEI?

É UM ABSURDO! PAGAMOS PARA FAZER, PAGAREMOS PARA DESFAZER, PAGAREMOS PARA REFAZER! O PIOR É QUE TAMBÉM PAGAMOS O SÁLARIO DOS QUE TEORICAMENTE ESTÃO AÍ PARA FISCALIZAR E ORIENTAR , E NÃO FAZEM ISTO!!!"

78 comentários:

  1. Viva a Drª presidenta da OAB!!!

    Será que ela não tem nada pra fazer?
    E vc está Rafaela, como um engenheiro autoriza vc fazer isso mesmo sabendo que é ilegal.
    Mais ainda assim,é lamentável a denúnica da drª.

    ResponderExcluir
  2. É ASSIM MSMO AS AUTORIDADES DE POÇO FUNDO SÓ PREOCUPAM COM COISAS QUE NÃO LEVAM CONSEQUENCIAS NENHUMA A SOCIEDADE.E A RUA CAPITÃO ANTÔNIO GONÇALVES? QUE É ONDE ESTA SITUADA A ODONTO SAUDE,COMO TAMBÉM A ANTÔNIO PIRES FRANCO DUAS RUAS DE MAIOR TRAFEGO DE POÇO FUNDO ELAS DEVERIAM ESTAR EM ÓTIMAS CONDIÇOES,POIS PELO QUE SE VE ESTÃO PRECARIAS UMA VERGONHA,ELES VIVEM 'MAQUIANDO' AS AVENIDAS PRAÇAS PORÉM DEIXAM DE LADO AS VIAS DE MAIOR ACESSO AO PUBLICO!!VAMOS DAR UM JEITO A COISA NÃO ANDA NADA BEM EM PREFEITURA!!

    ResponderExcluir
  3. verdade mesmo,as ruas estão uma vergonha,preocupam com a calçada mais esquecem das ruas,que primeiramente deveriam ser arrumada...Rua cel.Ferreira de Assis,Antônio Pires Franco,Capitão Antônio Gonçalves tem pontos horriveis....e outras ainda..que estão largadas...preocupam com pracinhas..mais o principal esquecem!!Alerta ai minha gente!!

    ResponderExcluir
  4. vanda ´´ styllus vmv17 de junho de 2011 às 15:37

    fazer oke neh as pessoas deixar passar tudo ,nao reclamam muito ,entaum oke aconteçe qndoa lguns reclaman o reclamado nao é resosvido muitas e vezes e qndo é demora meses ou ate anos.... ,mas nao deixem barato nao povo de de poço fum ou de qualer outro lugar ,vamos a luda tlutem pelos seus direitos ... uma hora kem sabe os politicos reconehcem ke derveria trabalhar muito mais ,pois osmos nos ke pagamos seus salarios ke nao sao taum baixos com o nosso é as vezes ...ironia isso neh nos ke ganhamos pouco ,,, somos os ke ajudamos a pagar os salarios mais altos ... vamos reagir ai pessoal ..e nosso direiro eesxigir ke façao direito as coisas...

    ResponderExcluir
  5. Engraçado né, para fiscalizar os entulhos que algumass contruções (que em Poço Fundo, já é maioria) deixam na rua, não tem ninguem né??? Basta dar uma volta pela cidade e ver , tem ruas que a gente passa raspando nas caçambas, tijolos , e massa dos pedreiros, sem contar a poluição que elas fazem! Será que você não poderia fazer tbm uma reportagem sobre isso Toninho???

    ResponderExcluir
  6. Engraçado como sempre aparece gente dizendo que tem que resolver o problema das ruas e não das calçadas. Carro é mais importante que gente? Cadeirante ou idoso não tem importância pra vocês? A Rafaella tá certa em reclamar da falta de ação da prefeitura, que depois cobra só quando a promotoria pega no pé, mas que todo mundo quer fazer do seu jeito como se fosse dono da cidade, isso querem.

    ResponderExcluir
  7. Essa autorização é por escrito?...

    ResponderExcluir
  8. precisa comentar um absurdo desses.... SEM COMENTÁRIOS NÉ.....

    ResponderExcluir
  9. Poço Fundo não muda msm !!!!!!!!!
    owww cidadesinhaaaa viu......
    com tanta coisa pra se preocupar , vão arruma confusão por causa de uma rampa...... BRINCADEIRA !!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Dra. Rafaella parabéns por construir sua rampa, assim todos os deficientes têm condições favoráreis ao acesso à sua clínica.
    Em casa possuo idosa com deficiência visual e posso dizer qto é necessário rampas para ela se locomover.Seria bom se todos os profissionais adotassem esta medida pois ela é de extrema importância.Talvez pessoas aleatórias ao problema sequer pensam q eles também um dia... verão ou sentirâo a seriedade de uma deficiência.

    ResponderExcluir
  11. Quem vai pagar pra refazer a rampa da Câmara dos Vereadores? É o engenheiro responsável pela obra da Câmara? É o engenheiro da Prefeitura?
    Ou é o povo de novo?
    O Ministério Público tem que averriguar é isto!!! Dinheiro público desperdiçado!!!

    ResponderExcluir
  12. Eles deveriam olhar para um dos órgãos públicos da cidade q ñ tem acesso para cadeirante, já presenciei a cena de um caderante fazendo seu título de eleitor no carro por ñ ter acesso ao fórum,eles deveriam é olhar isso...
    Qto ao engenheiro da prefeitura deveria analisar melhor os seus trabalhos como as rampas de acessos q foram feitas nas calçadas da cidade, tem rampa atrás de poste, tem rampa super inclinadas, como um cadeirante vai se locomover assim, ñ é somente fazer e pronto... E sim analizar as condições das pessoas q utilizarão... Parabéns Rafaela

    ResponderExcluir
  13. O fato de "os funcionários da Prefeitura" terem retirado a placa de sinalização já mostra que além de a prefeitura estar ciente da construção da rampa, ainda apoiou!!! Agora o engenheiro da Prefeitura deveria ter avisado quando perguntado que era ilegal... mas, com certeza ele não sabia... por que não avisou nem seus colegas da Câmara, nem ao próprio Prefeito que tem no seu passeio, um jardim, uma rampa e degraus... É e como bem disse a Dra. Rafaela, nós é que pagamos o salário deles!!! Francamente "presidenta da OAB" vai procurar o que fazer... ah, você tb tem um degrau bem na sua garagem...rs

    ResponderExcluir
  14. Realmente, a Dra. Rafaella está coberta de razão. Pergunto às autoridades: e as calçadas literalmente fechadas nas construções de nossas cidades? não ofendem ao direito de ir e vir dos cidadãos? Mesmo no centro existem construções que há mais de anos impedem o trânsito das pessoas. E o acesso ao nosso fórum? Já vi uma pessoa ser carregada no colo até lá dentro.Onde está a acessibilidade?
    e a fiscalização da
    prefeitura?
    como a Prefeitura se omite, aceita que tudo seja feito e depois de pronto, quando provocada pelo MP, se furta à sua responsabilidade de fiscalização e simplesmente quer obrigar as pessoas a "consertarem" o que não está de acordo?
    sinceramente, onde estão os fiscais? onde está o engenheiro? Cobremos a responsabilidade da Prefeitura e das autoridades,e não das pessoas que ficam simplesmente nas mãos delas. E o Prefeito, não diz nada? Simplesmente vai aceitar que mais da metade dos cidadãos de Poço

    Fundo tenham que gastar, e muito, para "adequar" suas residências epontos comerciais? E o Sr. Engenheiro? É muito fácil jogar a culpa nos cidadãos e não assumir sua parte, a de RESPONSÁVEL pela regularidade das obras do município. Em tempo: pra que serve para a cidade a presidente da OAB? Que espécie de trabalho relevante nos faz? Penso que deveríamos valorizar quem trabalha pelo bem de nosso município, que trabalha, que cuida de nossa saúde, dos super-mercados, de padarias, que pensam em uma forma melhor de servir a todos, INCLUSIVE a minoria que tem dificuldade de acesso. PARABÉNS A VOCÊ RAFAELLA QUE TEM CORAGEM DE DIZER O QUE TODOS PENSAM!!!

    ResponderExcluir
  15. Não consigo entender no que uma rampa bem construida, com corrimãos seguros, com piso antederrapante atrapalha uma pessoa ir e vir!!!
    Muito pelo contrário ajuda!!! Antes uma rampa segura que a maioria dos passeios quebrados que temos na cidade. Se você é mãe, sabe do que eu estou falando, é impossível circular com o carrinho de bebê... quem dirá com uma cadeira de rodas. A rampa de lá eu testei com o carrinho do meu bebe e aprovei!!!

    ResponderExcluir
  16. A DR. MARIA DAS GRAÇAS DEVERIA FISCALIZAR AS RAMPAS QUE A PREFEITURA FEZ PEÇA CIDADE!!!!!!!!!!
    UMA VERGONHA EXEMPLO NA ESQUINA POSTO DE SAUDE COM A CALÇADA DA ESCOLA SÃO MARCOS COMO E POSSIVEL UM CADEIRANTE PASSAR POR LA? CRUZAMENTO RUA ARCANJO MENDES COM RUA DOIS DE ABRIL UMA VERGONHA RSRRSRSRSRRS

    ResponderExcluir
  17. A CIDADE ESTÁ PERDIDA MESMO EMTODAS AS ÁREAS. TEM ATÉ GENTE Q NÃO TEM NEM A OITAVA SÉRIE TRABALHANDO NO POSTO DE SAÚDE SEM FAZER O CONCURSO E TER PASSADO... A CIDADE TINHA QUE MUDAR O NOME DE 'POÇO FUNDO' OARA 'FUNDO DO POÇO'...

    ResponderExcluir
  18. Lamentave!!!
    parabens , Rafaella,

    tem muita coisa pra ser mudada nessa cidade
    poço fundo é uma vergonha...em todo sentido
    prefeito....vereadores....posto de saude..etc
    vc vai no posto de saude com consulta marcada a um mes, chega la o medico não vem hoje...
    não tem funcionario competente, nem pra avisa pessoa que o medico não viria aquele dia
    esses medicos tbem fala serio..ne
    cidade visinhas..tem um funcionario, e uma secretaria pra atender a populaçao...
    uma educaçao de da inveja...
    Ak em poço fundo...tem 20...30... funcionrios na area da saude..e ninquem sabe nada...e atendem com maior falta de educação....vamos mudar isso ...tem que mudar...
    parabens DR; Rafaella.....

    ResponderExcluir
  19. Dra. Rafaella você está coberta de razão.
    Uma coisa é impedir, embargar uma obra em construção, outra é ordenar de desmanche depois de pronta por que não orientou!!! Perguntaram se você tem a autorização por escrito, isto eu não sei, mas eu vi os funcionários da prefeitura tirando a placa de lá mesmo. Ah, eu tb já passei com carrinho de bebe na rampa, foi tranquilo. Mas, tive que descer com o carrinho na rua, diga-se mais movimentada da cidade, perto do outro poste de sinalização. Por que são os postes de sinalização colocados pela prefeitura que impedem a circulação das pessoas naquele passeio e não a rampa do consultório!!! Sem falar no passeio destruido do Lindolfo!!!

    ResponderExcluir
  20. Ate eu tbm ja recebi esse comunicado mas na praça sao fransciso naum tem nenhuma entrada de cadeirantes e ficam mandando essas intimaçoes e ainda por cima a denunciante propia em sua residencia tem obstruçao e isso ela nao ve ou se faz de cega !!!!!! e quem vai arcar com os prejuizos agora o engenheiro da prefeitura ou o engenheio responsavel pq isso td para min nao passa de politica que nessa pacata cidade nunca muda

    ResponderExcluir
  21. Falta de orientação adequada? Dra. você foi muito gentil, in-com-pe-ten-tes!!! Se era proibido e deixaram tanta gente fazer... que o legislativo e o executivo agora se virem e legalizem pelo menos as rampas de acesso aos cadeirantes. Ou vocês vão fazer a cafajestada de fingir que não é com vocês? Pelo amor de Deus Beto, você não vai dar uma de PT e fazer como o LULA, na hora que a coisa aperta falar que não sabe de nada. Se a Dra. tem autorização por escrito eu não sei, mais eu vi, e muita gente também viu os funcionários da prefeitura lá na obra dela. Ou será que foi alucinação coletiva? Tenha honra de assumir os seus atos e ser mercedor dos votos que você recebeu por duas eleições, não nos decepcione, não decepcione os seus eleitores, me arrependi de votar no LULA, não me faça arrepender de ter votado em você.

    ResponderExcluir
  22. Eu também vi os funcionários da Prefeitura lá retirando o poste de sinalização... todo mundo da vizinhança viu!!! Pena que ela não pediu pra retirar os outros postes, por que eles sim impedem a circulação até de pedestres, por que o passeio ficou estreito de mais... a rampa ficou é muito boa e bonita. Parabéns e ainda mais sucesso. Você é uma pessoa honesta e batalhadora que vimos crescer, e nunca se intimida diante dos obstáculos. Força Rafaella

    ResponderExcluir
  23. Como pode uma pessoa só escrever tantos comentários. Mas isso é um bom sinal, pelo fato de não se achar nada pra falar da prefeitura, quando aparece uma coisinha, os pardais ficam todos alvoroçados. Com certeza houve um erro sim, mas nada que não se resolva conversando. Muito importante essa lei de acesso, mas é uma mudança que tem que ser feita paulatinamente. Parabéns Rafaela pela iniciativa de se adequar, tomara que a câmara e a prefeitura sigam o mesmo exemplo.

    ResponderExcluir
  24. PARABÉNS "PRESIDENTA DA OAB"!!!
    Sua atitude pra quem entende sabe que não tem a intençao de ajudar ninguém! É politicagem pura. Você queria era isto mesmo, que todos se voltassem contra a atual administração. Mas tomara que você não apoie publicamente ninguém. Por que se você fizer isto, coitado do seu apoiado. Por que sua denuncia só não é mais antipatica que você!!!

    ResponderExcluir
  25. KKKKKKKKKKKKKKK EFA, TOMA!!!!
    FOI MEXER COM QUEM TÁ QUIETO, AINDA MAIS CONTRA ALGO PRO BEM DA POPULAÇÃO!!!!
    EFA, TOMA, MEXE COM QUEM TÁ QUIETO !!!!!
    TEM GENTE QUE PRECISA DE APARECER, PRECISA DE STATUS!!!!!
    PARABÉNS RAFAELLA, FICOU PERFEITA A RAMPA E ESTÁ AJUDANDO MUITA GENTE!

    ResponderExcluir
  26. O que é que o Lula tem a ver com rampas de Poço Fundo? E como é que alguém vota duas vezes num cara e só depois se arrepende? Tem gente que tenta dar uma de esperto pra colocar politica no meio das coiaas, mas só mostra o quanto é ignorante e mentiroso...kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  27. PARABEMS! RAFAELA SO VC PENSOU EM PESSOAS COM DEFICIENCIA,ISSO E COISA DOS INVEJOSOS.
    FIQUE TRANGUILA DEUS ESTA DO TEU LADO,MANDO BANDO DE VAGABUNDO ARRUMAR O QUE FAZER,POR ISSO QUE O FUNDO DO POÇO NAO CRESCE NINGUEN FAZ E QUANDO ALGUEN FAZ CRITICA,QUE VERGONHA.........

    ResponderExcluir
  28. Opa... antes que as coisas desandem, por favor deixem-me lembrar alguns detalhes aos queridos leitores:
    • Este blog é um espaço para que todos tenham voz e vez, seja quem for.
    • Nos comentários, o que se propõe é um debate de idéias, SOBRE O TEMA POSTADO.
    • Quem gosta de palanque politico, seja por interesse ou por ser do "meio", pode procurar os espaços reservados a isso. Este blog não serve e não servirá para elogiar, criticar ou mesmo citar autoridades ou possíveis candidatos baseados em crenças partidárias.
    • Portanto, comentários voltados para fatos que não estejam relacionados ao tema, mas a interesses politico-partidarios, serão excluidos, e diante de qualquer insistência terei que moderar este espaço, algo que como todos sabem não gosto de fazer porque prefiro acreditar no bom senso e na inteligência dos que me seguem, ok?

    Obrigado por nos seguirem.

    ResponderExcluir
  29. E o que tem a ver os funcionários do posto de saúde com as Rampas.... tem gente que tenta "trollar" a prefeitura em qualquer notícia! Ô povinho que tenta ganhar espaço aqui na cidade a qualquer custo e não ...

    ResponderExcluir
  30. Gente, como o Toninho bem lembrou em seu comentário, QUERO DEIXAR BEM CLARO QUE NÃO TENHO NENHUMA INTENÇÃO DE FAZER POLÍTICA, NÃO SOU E JAMAIS SEREI FILIADA A NENHUM PARTIDO E NUNCA APOEI QUEM QUER QUE SEJA EM NENHUMA ELEIÇÃO!!! Minha intenção é colocar as coisas em pratos limpos, defender o meu lado sim, não sou hipócrita, mas principalmente defender aqueles que não tem coragem ou não se sentem "seguros" para expor sua opinião, por qualquer razão que seja. Não tenho emprego público, não me interesso em absoluto em ter!Nasci aqui, e trabalho duro desde os meus 21 anos de idade. Contei sempre com a força do meu trabalho e a confiança depositada em mim por meus pacientes e a ajuda de Deus, para crescer e progredir. Nunca busquei nenhum benefício público. Fiquei e estou indignada com o fato de ter recebido aval da prefeitura, aos que interessam saber , verbalmente, e depois receber uma notificação da mesma prefeitura, pedindo para desmanchar. Fico realmente decepcionada, pois fiz com a rampa com a intenção sincera de beneficiar os cadeirantes, que para entrar no meu consultório, teinham que passar pelo constrangimento de serem carregados no colo. Certa vez não pude atender uma senhora cadeirante pelo fato de ela ser obessa e ninguém conseguir carregá-la pra dentro. Amo Poço Fundo, por isto me sinto no direito de lutar pela nossa cidade.Moramos no céu, gente!!! Nossa qualidade de vida é de dar inveja a qualquer um!!! Mas, sejamos realistas, nossa demografia não permite este tipo de correção que esta sendo proposta. "Todos são iguais perante a lei", a balança da justiça não pode pender!!! Então se eu tiver que desmanchar a rampa que eu construi, ninguém que mora no morro vai poder mais entrar com seus carros nas suas garagem. Cada cidade tem uma demografia, seus costumes, e o que eu peço é nada mais que BOM SENSO. Nossa cidade é antiga, não foi planejada, as ruas do centro, nem suportam a circulação de caminhões, de tão estreitas que são. Agora francamente, seria possível um cadeirante descer a rua da casa do Roberto Massafera (que aparece na foto da matéria do Jornal), mesmo que lá não tivesse nenhuma rampa? Acredito que o cadeirante só conseguiria para aqui na Igreja do São Benedito!!! Vou exigir meu direito de 'ser igual perante a lei", como disse no desabafo. Se eu tiver que tirar todo mundo vai ter que tirar!!!

    ResponderExcluir
  31. Quando falo destas coisas fico tão "emocionada" que até tropeço no português. Qdo fui falar da senhora que não pude atender escrevi obessa, ao invés de obesa, se houver mais algum erro me desculpem...rs

    ResponderExcluir
  32. com tantas coisas a mais pra se preocuparem, vao simplesmente se incomodar com uma rampa, que na verdade foi feita para o bem e a comodidade de todos. Ao inves de preocuparem, com passeios realmente que nescessitam de reformas, pois estão quebrados, vãao preocupar com o que esta beem feito, e em momento algum poe algum cidadãao em risco. e afinal, DEVEMOS SER A MUDANÇA QUE QUEREMOS VER, se eles realmente querem que tirem todas as rampas, porque nãao começam desmanchando a da camaraa???

    ResponderExcluir
  33. poço fundo não tem comando em nada as estradas estão encolhendo estão chegando a cerca pra dentro das estradas a muitos anos atras as estradas eram bem largas. hoje o povo empurra a cerca pra dentro pra ganhar espço e a prefeitura não faz nada tem lugar que a maquina nen concegue patrolar ex bairro canga tem muro dentro da estrada e o nosso querido fiscal faz vista grossa o mesmo o acontece na cidade tem rua que tem ranpa pra subir carro dos dois lados a rua fica menos da metade da largura e os nossos fiscais nada faz porque e candidato a vereador ou foi não quer desagradar ninguem assim fica dificil ninguem fiscaliza nada não tem jeito tamo lascado obs todos os bairros da zona rural apertaram as estradas espero que se for punir sr rafaela uzem o mesmo criterio com todos na cidade e na zona rural

    ResponderExcluir
  34. Existem lugares na zona rural onde as cercas entram nas estradas, mato toma conta . Em outro lugar bueiro fica aberto no meio da rua.

    ResponderExcluir
  35. O prefeito não tem nada a ver com a falta de serviço da Dr. Maria das Graças ... o Sr. engenheiro da prefeitura deveria estar mais atento as leis que competem as responsabilidades por ele delegada....mas uma coisa feita para facilitar acesso das pessoas deveria ser é reconhecida por autoridades que tenham em primeiro lugar inteligencia suficiente para reconhecer... Dr Maria das Graças por favor vá preocupar com coisas que estao prejudicando a cidade ... e não atrapalhar quem se preocupa e colabora para a facilidade de acesso

    ResponderExcluir
  36. Será que a Dra. Maria das Graças lê estas mensagens ?? Tomara que sim, daí ela vê o tamanho das bobagens dela!

    ResponderExcluir
  37. É acho que deveria se preocupar com entulhos deixados por maioria das construções em PF, isso sim prejudica a passagem de todos e ainda pode causar acidentes, tem construções que deixam ate a massa na rua como perto da torre da vivo, para passar nakela rua só por Deus, e autoridade nehuma ta vendo isso!! e mts outras ruas em contruções de casas com caçambas e entulhos na rua na época da Dr. Valéria isso não era permitido!!

    ResponderExcluir
  38. PARABÉNS "PRESIDENTA DA OAB"!!!
    Sua atitude pra quem entende sabe que não tem a intençao de ajudar ninguém! É politicagem pura. Você queria era isto mesmo, que todos se voltassem contra a atual administração. Mas tomara que você não apoie publicamente ninguém. Por que se você fizer isto, coitado do seu apoiado. Por que sua denuncia só não é mais antipatica que você!!!

    ResponderExcluir
  39. Heheheheh Poço Fundo velho de guerra... A politicagem faz parte de tudo, exatamente tudo. Que a atual administração não vale nada, só os que votam nela por sei lá o que, ignorância, partidarismo, convicção familiar, não sei, que nome dar isso, não veem. Que as administrações passadas tbm não eram grande coisa, nota-se pelo fato da cidade não ter evoluído, as que virão, só Deus sabe. Mas Deixando a políticagem de fora, pq já passou da hora néh, vamos ao que interessa: LEI, alguém q escreveu comentário aí, sabe o q é LEI...não vou explicar, vai estudar um pouquinho q é bom pra aprimorar os conhecimentos, mas o que realmente interessa é seguir as leis, e a lei é clara, nada de rampas nas calçadas. Até onde entendi, não está em discusão se deve ter ou não rampas para deficientes, e sim a adequação das mesmas para melhor atender, cadeirantes e pedestres. Rampa para cadeirantes é do estabeleciento para DENTRO e não nas calçadas. Quanto a não fiscalização sobre o assunto antes, é pq nessa cidade faz-se o que bem entende, qundo se quer e agora e todos se fazem de cegos. Agora não adianta chorar o leite derramada, é consertar o que está errado. Acho certo que se questione, Drª Rafaela, mas se procurasse esclarecimento com quem entende, e não com os incompetentes q trabalham na prefeitura, saberia qual o correto a ser feito.

    ResponderExcluir
  40. Sr anonimo ... deixa essa ignorancia de lado. leis sao feitas para serem seguidas sim ! só que antes de uma implicancia tola como essa vc deveria apoiar como tds nessa pagina o acesso aos cadeirantes sem atrapalhar qualquer pedestre .... o questionamento é para que as pessoas que se acham importantes que ao invés de fiscalizar o que prejudica a cidade estao se ocupando de estragar o que se faz de bonito... queria só ver se o cadeirante fosse vc ou seus pais

    ResponderExcluir
  41. aposto que esse comentario é de algum estudante de direito que se acha entendido de lei

    ResponderExcluir
  42. Aposto que esse comentário é de um babaca ignorante...não sou estudante de direito não...só não sou BURRO.

    ResponderExcluir
  43. Hei pessoal. não foi só a Rafaela que foi notificada não, todos os donos de rampas e montanhas nos passeios também...limpeza geral...parabéns presidenta, promotor e prefeito que também que tomou a medida

    ResponderExcluir
  44. quem mandou fazer errado...agora dançou!!!!!!!!a rua não lhe pertence!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  45. Se o cadeirante fosse eu ou os meu pais, lutaria sim, para que a lei fosse cumprida, para q eu ou meus pais tivéssemos direito a mobilidade, ao direito de ir e vir, sem que isso prejudique aos outros...só pra vc saber, quase quebrei meu braço, ao cair daquela rampa...IRREGULAR. Não to questionando o fato de ter a rampa, acho mais que justo que se construa SIM as rampas para melhorar o acesso das pessoas que já sofrem tantas limitaçõe, só que isso tem q ser feito de forma correta, q não venha prejudicar os outro. Te desafio a andar na rua e ao se deparar com aquela rampa no meio da calçada, não se vê obrigado a dar a volta, passar na rua, entrar na frente dos carros e etc.

    ResponderExcluir
  46. falando sério, vcs conseguem andar nos passeios da cidade sem encontrar um paredão na frente?Tá muito certo presidenta vá em frente!Parabéns prefeito pela coragem

    ResponderExcluir
  47. hê Rafaela, deixe de choramingar e conserte a besteira que fez...rampa é pra dentro do seu imóvel e não na rua

    ResponderExcluir
  48. ficou bem bonitinho e azulzinho...mas erradinho tbem. Danou-se!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  49. Genteeee!Poço Fundo virou uma verdadeira pista de tobogan..........bem feito!!!!!!!!!!!!!!!Só assim estes ignorantes tomam jeito.

    ResponderExcluir
  50. povo burro a presidenta não faz denúncia ela recebe denuncia do povão,cês não viram na TV?

    ResponderExcluir
  51. Acredito que o que a Rafaella está questionando não é a lei, é o fato de ter ido se informar e ao invés de receber uma negativa, obteve ajuda da prefeitura para a construção da rampa. E concordo que se é LEI DEVE SER CUMPRIDA. Mas aconselho a todos os que foram intimados a desmanchar a rampa se unam para que todo mundo que tem rampa seja comercio ou casa, tenha que desmanchar também. LEI É PARA TODOS. E a camara de vereadores deve ser a primeira a dar exemplo! MAS QUEM VAI ARCAR COM OS PREJUIZOS DE LÁ, O VEREADORES OU ENGENHEIRO RESPONSÁVEL PELA OBRA? Qto a vc, Rafaella entra na lei contra a Prefeitura

    ResponderExcluir
  52. VAI CONSULTAR NA CIDADE VIZINHA!!!!!!!!!!!!!
    E APROVEITA E MUDA PRA CIDADE VIZINHAAAAAA RSRSRRRSRS

    ResponderExcluir
  53. Quero dar os parabéns a Presidenta da OAB pelo fato de fazer a reclamação. Poço Fundo é assim mesmo é quase uma terra sem lei e não adianta defender esse ou aquele. Aqui os politicos é que mandam e fazem o quer só tomam jeito quando a promotoria interfere através de denuncia. é um absurdo a Prefeitura autorizar algo verbalmente, teria que ter feito no papel. Agora Rafaela se voce tiver que desmanchar arcará com o prejuizo

    ResponderExcluir
  54. Quero dar os parabéns a presidenta da OAB. Poço Fundo é assim mesmo, quase uma terra sem lei, os políticos fazem o querem, só tomam jeito quando a promotoria interfere através de denuncia. Ainda bem que tem o jornal para mostrar estes desleixos por parte da Prefeitura. Cada edição é uma noticia nova

    ResponderExcluir
  55. POÇO FUNDO VAI VIRAR UM CANTEIRO DE OBRAS... TODO MUNDO TENDO QUE REFAZER SEUS COMÉRCIOS E CASAS... VÃO ARRUMAR PEDREIRO AONDE?

    ResponderExcluir
  56. Sei que a Rafaela fez o serviço com aval verbal, como foi confirmado por ela, más isso não lhe tira o direito de processar a Prefeitura, pois tem testemunhas de funcionarios que retiraram a placa de sinalização. Exija seus direitos Rafaela e processa a Prefeitura.

    ResponderExcluir
  57. Olha respeito todas as opiniões acima mais uma coisa é certa, faltou fiscalização da prefeitura que está fazendo vista grossa a estas modificações nas calçadas que é um absurdo. Temos varios locais adaptados que não mexeram na via do pedestre por exemplo: O b. do brasil, o bradesco, o correio, então por que alguns fazem obstruindo os passeios. A lei é igual para todos, por isso quem fez tem que desmanchar.

    ResponderExcluir
  58. Existe um ditado no Brasil que tudo acaba em pizza e aqui não será diferente, ninguém vai fazer nada a não ser que a promotoria não deixe o assunto esfriar.

    ResponderExcluir
  59. Gente educada é outra coisa,o Olivar é um exemplo.Pq não seguem o exemplo dele,corretissimo!

    ResponderExcluir
  60. Ouvi a rádio hoje. Gostei do que ouvi!Ainda bem que o legislativo está assumindo o seu papel diante da sociedade e procurando senão o ideal, o possível. Parabéns aos vereadores Luciano e Vladimir pela clareza e principalmente ao vereador "Marinho" que pode usar da sua condição de cadeirante pra fazer uma análise do ângulo dos que mais se beneficiam destas adaptações!

    ResponderExcluir
  61. maria das graças e edesio canga os dois e manda para a cochichina ai poço fundo melhora. ainda tem gente que chama de Dra essa mulherzinha.

    ResponderExcluir
  62. Pra quem é do meio, sabe que a Maria das Graças, sempre tentou jogar a população contra a Dra. Valéria, nos bastidores é claro! Só que a Dra. Valéria interfiria em coisas que ajudavam a maioria da população. E a Maria... eh, Maria ... deve tá quero fazer politicagem ou ajudar algum "amiguinho intimo". Por que de povão ela tem é nojo...rs

    ResponderExcluir
  63. parabens presidenta, não liga p/ os ignorantes não, to sabendo que foi a senhora e o promotor que cobraram a construção do elevador da camara,Está no jornal e gravado lá,passou na radio tbm, será que os vereadores esqueceram?

    ResponderExcluir
  64. é verdade eu tambem ouvi na epoca eu elogiei a atitude,melhor se informar direito pra depois nã falar bobagem

    ResponderExcluir
  65. tá na cara que quem tá xingando a presidenta é porque deve ter material de construção na rua ou uma rampona no passeio de sua casa incomodando todo mundo ou então uma lixeira pra todo mundo bater a cabeça

    ResponderExcluir
  66. Pra que tanta confusão?Todo mundo tem direito de ir e vir não so os cadeitantes, as pessoas idosas e todos os pedestres. Ningu´me quer proibir s rampas mas fazer que elas sejam construídas dentro das normas da lei.Penso que ninguém quer que sejam desmanchadas mas apenas adequadas.

    ResponderExcluir
  67. manda o valtinho renato robertinho tira o rabo la do almocharifado e fiscaliza eles so ficam brincando no computador. E esse engenheiro pra que serve manda tudo embora se não tem competencia, o beto tem culpa sim ele sabe que eles não cuidam da propria vida um não e certo da cabeça o outro vive de erança eo toto que do .não tem como cobrar nada deles eles estao ali por politica por isso que poço fundo não vai pra frente .

    ResponderExcluir
  68. EH, RAFAELA V SABE QUE MUITA GENTE JÁ CAIU NA SUA RAMPA, NÉ?Até um funcionário da prefeitura q machucou bem.ESSA DO CARINHO DE NENE QUE FALOU ANTES, JÁ TENTOU PASSAR LÁ QUANDO CHOVE?DUVIDO.E VC AINDA AVISA NA PLACA QUE O PISO É ESCORREGADIO, PODE?

    ResponderExcluir
  69. vamos começar a fazer as leis em casa, vamos lá.
    não tem rampa no forum, na oab, na prefeitura, na secretaria de educação, na secretaria de saude,l como querer cobrar dos outros, vamos começar em casa

    ResponderExcluir
  70. Quem serah ki ta concordando com a Dra OAB? Eh a pessoa mais antipatica do municipio, nao tem amigos, apelidada desmancha rodinha, deve ser ela mesma ou gente da MESMA LAIA... que nojo.

    ResponderExcluir
  71. HAHAHAHA EH MESMO. BEM LEMBRADO.

    ResponderExcluir
  72. concordo com voce ai de cima que nojo.

    ResponderExcluir
  73. serralheirinha na frente do ginasio onde coloca carreta, suportes de ferro, obstruindo não só o passeio como parte da rua também e perto de uma escola ...... isso ningume denuncia né

    ResponderExcluir
  74. Vamu panha café que da menos confusão!!!

    ResponderExcluir
  75. Não vai ter pedreiro desocupado essa época!!!

    ResponderExcluir
  76. Por toda essa confusão por causa de uma rampa e tambem por causa de certas coisinhas que acontecem nessa cidade,,,,,,,,,,,não é a toa que a cidade se chama Poço Fundo.

    Poço Fundo é feio até no nome!!!!!!!putz

    ResponderExcluir
  77. DURESA TER QUI LER US PORTUGUEIS I AS ASNÊRAS QUI U POVU ISCRIVINHA AQUI VIU!!!
    AS RAMPRA NUM TÃO MI INCOMODANDU I EU APOSTU QUI TUDU VAI FICAR COMU TÁ, PRUQUE U ASSUNTO É PURA PULITICAGI DAQUELA MUIÉ !!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir

Expresse sua opinião com equilibrio, respeito e bom senso. Comentários ofensivos ou com palavras de baixo calão serão excluidos.