BASTA UM CLIQUE!

Ao visitar as páginas dos parceiros presentes nas propagandas deste blog, você nos ajuda a obter recursos para diversos trabalhos sociais feitos pelo MBS. Basta um clique em qualquer propaganda com a marca "google", e muita gente agradecerá pelo seu gesto. Participe!

segunda-feira, 26 de julho de 2010

FESTA DE SÃO BENEDITO QUASE NO FIM

O último domingo da Festa de São Benedito foi novamente de intensa movimentação na praça Antonio Vellani. Milhares de pessoas passaram pelo ambiente do evento para curtir os últimos momentos do calendário social e das últimas missas da novena.
O dia começou com a carreata de São Cristóvão. Dezenas de veículos se reuniram na Praça Central do Paiolinho e seguiram para o Cristo Redentor (av. Dr. Lélio), em Poço Fundo, onde foi dada uma benção pelos padres João Bosco e Omar. Em seguida, uma missa na Igreja de São Benedito completou a primeira parte das festividades.
À tarde, show com a dupla Jânio e Jeferson, apresentação dos Ternos de São Benedito e da cidade de São Bernardo do Campo e os sorteios dos principais brindes da Festa garantiram a movimentação.
A noite contou ainda com a missa Afro-Conga e, em seguida, com os últimos sorteios do vispora, além das despedidas de algumas das barracas da Praça de Alimentação.
A Festa ainda tem duas atividades importantes antes do encerramento definitivo. Nesta segunda (26) acontece o Reinado do Terno, uma bela celebração afro-cultural. Na terça, os congadeiros promovem a descida do mastro de São Benedito. Ambos os eventos ocorrem entre as 19h30 e 20h00, na igreja que leva o nome do santo cozinheiro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião com equilibrio, respeito e bom senso. Comentários ofensivos ou com palavras de baixo calão serão excluidos.