BASTA UM CLIQUE!

Ao visitar as páginas dos parceiros presentes nas propagandas deste blog, você nos ajuda a obter recursos para diversos trabalhos sociais feitos pelo MBS. Basta um clique em qualquer propaganda com a marca "google", e muita gente agradecerá pelo seu gesto. Participe!

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

POÇO FUNDO SENTE EFEITOS DE GRANDE APAGÃO

Um forte "pique" de energia, dos tipicamente provocados por sobrecargas ou curto-circuitos, assustou os moradores de Poço Fundo na noite de ontem, por volta das 22h00. Foi apenas por alguns segundos, mas o suficiente para preocupar a quem estava com aparelhos ligados e causar prejuizos em algumas residências.
O "pique" foi consequência de um blecaute atingiu pelo menos dez estados brasileiros, além do Paraguai. A região mais afetada foi a Sudeste. Os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo ficaram totalmente sem luz. Em Minas Gerais, houve blecaute total nas regiões do Triângulo Mineiro e da Zona da Mata, mas em partes de Belo Horizonte a luz não caiu durante a noite. No estado, o apagão aconteceu pouco depois das 22h.
Segundo a Companhia Energética de Minas Gerais, 20% das casas ficaram sem luz, o equivalente a 110 mil consumidores da capital e região metropolitana. Os bombeiros registraram algumas chamadas de pessoas presas em elevadores. O blecaute também atingiu o interior. Na capital, a luz voltou por volta das 23h.
Em Poço Fundo, um "pique" de energia, daqueles que indicam sobrecarga, assustou os moradores e provocou prejuízos. A PM registrou reclamações de usuários que tiveram aparelhos elétricos queimados.
O apagão também afetou o interior do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, o interior da Bahia e partes de Pernambuco. Do outro lado da fronteira, o Paraguai, que também recebe energia de Itaipu, ficou às escuras, em consequência do que usina chamou de "efeito dominó".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião com equilibrio, respeito e bom senso. Comentários ofensivos ou com palavras de baixo calão serão excluidos.