BASTA UM CLIQUE!

Ao visitar as páginas dos parceiros presentes nas propagandas deste blog, você nos ajuda a obter recursos para diversos trabalhos sociais feitos pelo MBS. Basta um clique em qualquer propaganda com a marca "google", e muita gente agradecerá pelo seu gesto. Participe!

quinta-feira, 2 de julho de 2009

CURTAS PRÉ JPF

DEMISSÕES PROVOCAM TRANSTORNOS

Mesmo sendo uma decisão tomada com base em princípios legais, ex-funcionários e mães se reuniram para protestar, com apoio da Diretora da Creche

A anunciada demissão de funcionários municipais contratados causou, mesmo após trinta dias de prazo para regularizações,um bocado de transtornos, principalmente em setores essenciais de atendimento contínuo, como a creche e a Casa de Amparo. Mães e pais que deixariam seus filhos nestas entidades a fim de seguir para o trabalho tiveram que levá-los de volta para casa ou deixá-los com parentes. Alguns simplesmente perderam o dia de serviço por conta da recusa no atendimento. Apenas os pequenos com idade abaixo de três anos foram acolhidos.
De acordo com algumas mães, ninguém foi avisado que o atendimento seria suspenso, e a novidade pegou muita gente de surpresa. A única informação que recebiam era a de que as referidas casas não funcionariam a contento porque tiveram que dispensar funcionários. Um outro dado que lhes era passado, mas não confirmado, era de que os dissabores estariam ocorrendo por causa de denúncias feitas pelos vereadores Luciano Ferreira e Wladimir Corrêa, o presidente da Câmara.
O fato tomou proporções ainda maiores quando algumas das genitoras passaram a reunir mães e funcionários demitidos para um protesto em frente à Igreja Matriz. Elas queriam saber o motivo das demissões e também porque os pais não foram avisados quanto à interrupção do atendimento.

Jornada de 40 horas aprovada em Comissão

Uma comissão especial da Câmara dos Deputados, criada para analisar a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que prevê a redução da jornada de trabalho, aprovou, na última terça-feira (30), por unanimidade, a redução do período de 44 horas para 40 horas semanais. Os deputados votaram o relatório elaborado pelo deputado Vicentinho (PT-SP), favorável à redução da jornada sem diminuição do salário e com aumento do adicional de hora extra de 50% para 75% do valor normal.
Em tramitação no Congresso há 14 anos, a proposta ainda deve ser apreciada pelos plenários da Câmara e do Senado em dois turnos. A previsão é de que a primeira votação na Câmara aconteça no início de agosto.

Sábado de proteção aos pequenos

Os pequeninos de Poço Fundo movimentaram os postos do PSF e locais especiais de vacinação contra a Poliomielite, no último dia 20 (sábado). Os pais participaram com empenho da Campanha Nacional que visa imunizar os menores de cinco anos contra a doença, já erradicada no Brasil mas ainda existente em outros países, em especial nos continentes da África e da Ásia.
Com o tema "Não dá pra vacilar, tem que vacinar", a campanha tinha como meta atingir 95% de cobertura em todos os municípios de Minas Gerais, o que representa cerca de 1,4 milhão de crianças com a idade limite.

Estas e outras noticias, com muito mais detalhes, estarão no seu JPF 250, no próximo sábado. Procure o seu nas bancas e confira!

VEJA TAMBÉM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião com equilibrio, respeito e bom senso. Comentários ofensivos ou com palavras de baixo calão serão excluidos.