BASTA UM CLIQUE!

Ao visitar as páginas dos parceiros presentes nas propagandas deste blog, você nos ajuda a obter recursos para diversos trabalhos sociais feitos pelo MBS. Basta um clique em qualquer propaganda com a marca "google", e muita gente agradecerá pelo seu gesto. Participe!

terça-feira, 7 de julho de 2009

CÂMARA DERRUBA DOIS VETOS DO PREFEITO

A Câmara Municipal derrubou, na reunião ordinária de ontem, dois vetos do prefeito Beto Gouvêa a leis aprovadas na casa. O primeiro deles foi o aplicado contra a lei que dá um prêmio de incentivo ao bom aluno de escola pública, de autoria do vereador Wladimir Corrêa. Através desta lei, o aluno com melhor desempenho no ano receberia um prêmio, ainda que simbólico, pelo seu esforço nos estudos. O prefeito vetou o projeto aprovado sob argumento de que a prática seria anti-pedagógica, afirmação contestada pelo autor do projeto. O veto foi derrubado com sete votos.
O segundo veto foi dado à lei que obriga o Hospital de Gimirim a permitir o acompanhamento das parturientes, por um parente ou alguém de sua escolha, durante a internação, o parto e o pós parto. O prefeito disse que a lei seria inconstitucional, mas seis vereadores discordaram e derrubaram o seu veto.
Agora, a Prefeitura tem 15 dias para sancionar as leis e, caso isso não ocorra, elas serão promulgadas pelo Presidente da Câmara.

E as demissões de contratados da Prefeitura ainda dá o que falar. Ontem, com a plenária totalmente lotada, os vereadores Wladimir Corrêa e Luciano Ferreira reclamaram contra a postura de lideranças do executivo, que segundo eles teriam passado informações distorcidas à população para prejudicá-los.Também comentaram as afirmações do prefeito Beto Gouvêa na matéria do Jornal de Poço Fundo sobre os transtornos ocorridos no último dia 1º, e atacaram a administração municipal de maneira veemente. O vereador Dário Fernandes, num dado momento da reunião, se irritou com palavras proferidas por Luciano, dizendo que este estava acusando vereadores da Situação, como ele, de desonestidade.
A diretora da Creche Santa Terezinha, Joana D´arc, foi convocada a prestar esclarecimentos sobre afirmações feitas por ela durante as confusões da semana. Ela se fez presente, mas se retirou da casa antes de ser ouvida, o que gerou ainda mais reclamações por parte dos vereadores que a convocaram.
Como já adiantamos em posts anteriores, isso ainda vai dar muito o que falar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião com equilibrio, respeito e bom senso. Comentários ofensivos ou com palavras de baixo calão serão excluidos.