BASTA UM CLIQUE!

Ao visitar as páginas dos parceiros presentes nas propagandas deste blog, você nos ajuda a obter recursos para diversos trabalhos sociais feitos pelo MBS. Basta um clique em qualquer propaganda com a marca "google", e muita gente agradecerá pelo seu gesto. Participe!

terça-feira, 28 de abril de 2009

CORTE DE FICCUS VIRA ATRAÇÃO


O corte de uma árvore de Ficcus, com cerca de 20 metros de altura, se tornou atração para os moradores da avenida Dr. Lélio de Almeida, nesta terça-feira (28). A grande leguminosa oferecia sérios riscos às residências no seu entorno, pois já apresentava rachaduras no tronco. A Prefeitura da cidade não dispunha de equipamento adequado para o corte tão complexo de uma árvore de grande porte, e teve que apelar para a experiência do funcionário público Antonio Gomes Veloso, de 40 anos. Ele impressionou moradores e até mesmo seus colegas por causa da agilidade e total tranquilidade com a qual galgou os perigosos galhos nos pontos mais altos da árvore, e da facilidade com que derrubava estes galhos, com um simples machado e sem nenhum equipamento de segurança.
Graças ao trabalho do servidor, que trabalha há 7 anos na Prefeitura local, o corte foi concluído
antes que a Cemig promovesse o retorno da energia elétrica, suspensa em metade da cidade por conta de reparos na rede. A prefeitura aproveitou o corte programado para realizar a derrubada da árvore.
curiosos se juntaram para ver os trabalhos, e, claro, quem chamou mesmo a atenção foi Antonio
Gomes. A admiração pela coragem do homem, e o medo de que ocorresse uma queda (os galhos das Ficcus são muito fracos, se quebram facilmente) fizeram com que muita gente ficasse com o olhar fixado no servidor, que parecia nem se importar: "Estou acostumado a fazer trabalhos assim", dizia ele.
Durante a ação, um pedaço do tronco caiu sobre uma casa e danificou o telhado. Por sorte, ninguém se feriu.
A Ficcus é considerada perigosa para áreas residenciais por causa da madeira fofa e fraca, além das raízes agressivas, que destroem pavimentações (asfalto, calçamento) e até os alicerces das casas.
No inicio do ano, uma destas árvores caiu sobre dois carros na mesma avenida, o que fez com que os moradores, antes contra o corte, passassem a solicitar esta providência da prefeitura.
Novas árvores, estas de menor porte, deverão ser plantadas no local, para compensar a retirada
desta e de outras duas, atingidas pelos enormes galhos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião com equilibrio, respeito e bom senso. Comentários ofensivos ou com palavras de baixo calão serão excluidos.