BASTA UM CLIQUE!

Ao visitar as páginas dos parceiros presentes nas propagandas deste blog, você nos ajuda a obter recursos para diversos trabalhos sociais feitos pelo MBS. Basta um clique em qualquer propaganda com a marca "google", e muita gente agradecerá pelo seu gesto. Participe!

domingo, 19 de abril de 2009

ATIVIDADES CONTRA A PRESSÃO ALTA NO FERIADO


A campanha nacional contra a hipertensão arterial acontece no próximo dia 26, mas em Poço Fundo haverá uma antecipação do evento, no feriado de 21 de abril. Caminhada na avenida José Evilásio Assi e palestra na Câmara Municipal são as principais atividades. Os trabalhos serão realizados através de uma parceria das secretarias de esporte e de saúde do municipio.
O encontro terá início às 7h, em frente à Câmara, para um alongamento orientado antes da caminhada, que começa às 8h. O secretário municipal de Esporte e Lazer, José Eduardo Rex Fernandes, que também é professor de Educação Física, estará pessoalmente dando as instruções para os interessados. Durante a caminhada ele estará disponível para esclarecer dúvidas sobre os exercícios mais adequados para cada idade e situações de saúde.
Depois do exercício, o cardiologista Jorge Dennis Vasconcelos falará, em palestra no plenário da Câmara Municipal, sobre o tema da campanha deste ano " Tratar da pressão alta é um ato de fé na vida"".
As atividades devem ser encerradas às 10h, e todos os participantes receberão cartilha sobre a hipertensão e cartão de acompanhamento do controle da doença.

A campanha do Dia Nacional de Combate à Pressão Alta é organizada pela Sociedade Brasileira de Hipertensão (SBH), pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), pela Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN), pela Federação Nacional das Associações de Portadores de Hipertensão Arterial (FENAPHA) e recebe o apoio da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC), da Confederação Israelita do Brasil (CONIB) e da Associação dos Médicos Espíritas (AME).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião com equilibrio, respeito e bom senso. Comentários ofensivos ou com palavras de baixo calão serão excluidos.