BASTA UM CLIQUE!

Ao visitar as páginas dos parceiros presentes nas propagandas deste blog, você nos ajuda a obter recursos para diversos trabalhos sociais feitos pelo MBS. Basta um clique em qualquer propaganda com a marca "google", e muita gente agradecerá pelo seu gesto. Participe!

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

SEMANA DA JUSTIÇA: HOMENAGEM E PROTESTOS

Os eventos que antecederam ao Dia da Justiça, comemorado em 8 de dezembro, movimentaram o Fórum de Poço Fundo tanto para homenagens como para protestos de funcionários.
No dia 4, terça-feira, o Salão principal da casa judiciária ficou totalmente tomado para a entrega da medalha "Desembargador Hélio Costa" à Elizabeth Ferreira (foto acima), árdua defensora dos direitos da criança e do adolescente no município, pelos serviços prestados nesta área. Também foi homenageado o servidor Marcelo Alves Dozza, pelo seu desempenho no ano de 2007.
Já no dia 7, todos os servidores do Judiciário se uniram num protesto. Eles se vestiram de preto e paralisaram os trabalhos do Fórum por duas horas (foto abaixo). A ação se deu, segundo eles, para reclamar contra o que chamam de "implosão" do Plano de Carreira dos Servidores, que supostamente ocorreria com a aprovação de um projeto do presidente do TJMG, enviado ao EJEF.
Todas as reivindicações estão em uma carta aberta aos usuários do Judiciário Mineiro, que traz, além disso, pedidos por melhores condições de trabalho, como espaços físicos adequados e equipamentos de qualidade, reembolso dos gastos aos funcionários que fazem diligências externas com seus próprios veículos, liberdade de expressão e o banimento total do chamado Assédio Moral no ambiente de trabalho.
Mais detalhes no próximo JPF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião com equilibrio, respeito e bom senso. Comentários ofensivos ou com palavras de baixo calão serão excluidos.