BASTA UM CLIQUE!

Ao visitar as páginas dos parceiros presentes nas propagandas deste blog, você nos ajuda a obter recursos para diversos trabalhos sociais feitos pelo MBS. Basta um clique em qualquer propaganda com a marca "google", e muita gente agradecerá pelo seu gesto. Participe!

sábado, 8 de setembro de 2007

JUVENTUDE "SEXTANEJA"


Segunda edição do Sextaneja novamente leva bom público ao Clube dos Veteranos





A galera que gosta da boa música da terra, em especial de um animado forró, pôde, mais uma vez, curtir um grande agito no Clube dos Veteranos. A dupla Pepê e João Paulo promoveu, no dia 7, a segunda edição do "Sextaneja", festa que já caiu no gosto do público e tem tudo para se confirmar como mais um tradicional evento do calendário gimirinense. O local escolhido foi, novamente, o Clube dos Veteranos.
De novo, a presença do público foi grande, apesar de outras promoções tanto no município como na região, por conta do feriado nacional da Independência. João Paulo Molin & Banda, que animaram a primeira edição, trataram de garantir a movimentação na pista, com um repertório de xotes, forró e conhecidas canções sertanejas, inclusive as que estão entre os primeiros lugares da parada atual.
A pinga com torresmo, marca registrada do evento, fez muita gente grudar no balcão. A cachaça oferecida não podia ser mais regional: era a "Colinas do Sul", fabricada pela Coopercasul, cooperativa que une fabricantes de Poço Fundo e região.
Na pista, a galerinha mostrava que o forró ainda é, realmente, uma das danças preferidas dos mineiros (bem como de todo o Brasil). Giros e evoluções, principalmente dos mais jovens, indicam que o interesse pelo estilo vem fazendo com que o aprendizado seja constante. "Em academias ou na internet, não importa, a gente sempre encontra um jeito de aprender um passo novo, uma coreografia interessante... mas o que vale mesmo é dançar e curtir", disse um jovem dançarino, que afirma ter aprendido a dançar pelo site de vídeos Youtube (e por isso mesmo pediu para não revelar seu nome) e ainda garante: "Quem quer aprender aprende, quem não quer, nem mesmo em academias consegue".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião com equilibrio, respeito e bom senso. Comentários ofensivos ou com palavras de baixo calão serão excluidos.