O assessor do Ministério da Cultura (do ministro Gilberto Gil), Adair Rocha, esteve em visita a Poço Fundo neste dia 6 de setembro. Ele conheceu o trabalho dos congadeiros, com o Terno de São Benedito, visitou escolas e projetos sociais.
Segundo o assessor, a idéia de sua passagem partiu da COOPFAM, e visa mostrar aos que participam ou batalham pela cultura local, meios de obter apoio junto ao ministério para seus projetos. "É na verdade o caminho inverso do que se deveria ocorrer de verdade: O Ministério é que vem ao município pedir que ele mostre o que tem para mostrar", disse Rocha.
Adair, que conhece bem a região (ele foi professor de comunicação em Pouso Alegre), leva para o ministério apresentações, história e também projetos de apoio ao Terno de São Benedito, mas não fica por aí. Segundo ele, Poço Fundo ainda receberá muito apoio, se cada órgão que esteja ligado à questões culturais no município buscarem os caminhos oferecidos pelo Ministério.
Na foto, Adair conversa com Karina, coordenadora do Projeto Minas Olímpico.A matéria completa sobre essa visita você terá no próximo JPF, edição 207.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Expresse sua opinião com equilibrio, respeito e bom senso. Comentários ofensivos ou com palavras de baixo calão serão excluidos.